quinta-feira, 11 de abril de 2013

DIRETO DA REDAÇÃO
TRIBUNIVERSAL FAZ BALANÇO
DO SEU 1º MÊS DE EXISTÊNCIA
(FOTO: ARQUIVO PESSOAL)
DÉBORA SEABRA, DE 31 ANOS, COM ALUNOS NA ESCOLA DOMÉSTICA DE NATAL 

DE: JAIR A. CORDEIRO
11/04/2013

     Na verdade quando iniciamos este trabalho tínhamos como objetivo uma meta simples que era informar à população mais carente da Região da Serra do Camará (Região de São Miguel, Coronel João Pessoa, Venha-Ver e Dr. Severiano, Oeste do Rio Grande do Norte, Brasil), as notícias que nunca tinham visto, como: as notícias de cunha educacional; as biográficas; as de eventos culturais que só dizem respeito a nós mesmos; entretanto, como o blogguer nos diz quem são os nossos visitadores e quais são as matérias mais vistas, que foram: 1ª colocada: Dawn; 2ª colocada: Chovendo; 3ª Catedral; 4ª -  7 de abril e a 5ª -  Por quê será que a barragem poço de varas ainda não foi construída? Vamos valorzar, e sequência a deste trabalho, reforçando estas matérias neste segundo mês de nossa existência; oferecendo ao nosso telebloggueiro a oportunidade de se comunicar conosco e opinar se o seu objetivo foi, realmente preenchido em seus desejos de observadores.
     Por outro lado ou ótica, queremos deixar anotado para os nossos paginadores que os acessos realizados ao TRIBUNIVERSAL espalhados pelo mundo requer uma atenção especial aos brasileiros que residem nos EUA - Estados Unidos das Américas, por isso mesmo, a partir de hoje (10/4) estaremos enviando uma mensagem em ‘ingles’, para eles, em agradecimento pelos acessos ao blogguer e pela escolha em especial pela matéria acessada com a professora portadora de síndrome de dawn, 1ª colocada entre todas as postadas, que ficou para nós em primeiro lugar com 50% dos acessos  no Brasil e 32% nos EUA ; Na Alemanha com 7%; na Rússia com 4%; no Reino Unido com 2% e nos países: Malásia, Bolívia, Finlânida, Indonésia e Paquistão com 1%.
GRÁFICOS DEMONSTRATIVOS


GRÁFICO FIREFOX - Visualizações de página por navegador
firefox











GRÁFICO WINDOWS - Visualizações de página por sistema operacional
windwns

MATÉRIA COMPLETA 1ª COLOCADA EM ACESSOS 
PELO TRIBUNIVERSAL EM SEU 1º MÊS

DÉBORA SEABRA, DE 31 ANOS, 
É PROFESSORA ASSISTENTE EM NATAL (RN) 
'A ESCOLA REGULAR ME FEZ SENTIR INCLUÍDA', DIZ. 
MATÉRIA DE: VANESSA FAJARDO DO G1, EM SÃO PAULO
     SEJA NA AULA DE SPINNING, DE MUSCULAÇÃO, NAS OFICINAS DE TEATRO OU NO TRATO COM AS CRIANÇAS NO TRABALHO COMO PROFESSORA, DÉBORA ARAÚJO SEABRA DE MOURA, DE 31 ANOS, PROVA QUE A INCLUSÃO É POSSÍVEL. MORADORA DE NATAL (RN), ELA ESTUDOU EXCLUSIVAMENTE NA REDE REGULAR DE ENSINO, E FOI A PRIMEIRA PESSOA COM SÍNDROME DE DOWN A SE FORMAR NO MAGISTÉRIO, EM NÍVEL MÉDIO, NO BRASIL, EM 2005. FEZ ESTÁGIO NA UNIVERSIDADE ESTADUAL DE CAMPINAS (UNICAMP) E HÁ NOVE ANOS TRABALHA COMO PROFESSORA ASSISTENTE EM UM COLÉGIO PARTICULAR TRADICIONAL DE NATAL, A ESCOLA DOMÉSTICA.
     DÉBORA CONSIDERA QUE SUA VIDA ESCOLAR TEVE MAIS EXPERIÊNCIAS POSITIVAS. “A ESCOLA REGULAR ME FEZ SENTIR INCLUÍDA COM AS OUTRAS CRIANÇAS. PARA MIM NÃO EXISTE SEPARAÇÃO. SUPEREI PRECONCEITOS, FIZ MUITAS AMIZADES E MOSTREI PARA AS PESSOAS O QUE ERA A INCLUSÃO”, AFIRMA.
     NESTE ANO, A MISSÃO DA JOVEM NA ESCOLA DOMÉSTICA É AJUDAR A CUIDAR E ALFABETIZAR UMA SALA COM 28 CRIANÇAS DE 6 A 7 ANOS DO 1º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL. “EU GOSTO DAS CRIANÇAS. TENHO PACIÊNCIA, SÓ ALGUNS SÃO BAGUNCEIROS E A MAIORIA É FOCADO. SE EU SOU BRAVA? NÃO, SOU NORMAL, TRATO ELES SUPER BEM”, DIZ.

Nenhum comentário:

Postar um comentário