sábado, 6 de julho de 2013

POPULAÇÃO DE SÃO MIGUEL SE SENTE MAIS TRANQUILA!

RECAPTURADO
DE MENOR, TERROR DO MUNICÍPIO DE SÃO MIGUEL É PRESO NA CIDADE DE PAU DOS FERROS
FOTO:BIGPHOTO_O.JPG
Símbolo de terros
DE: JAIR A. CORDEIRO
TRIBUNIVERSAL - SÃO MIGUEL/RN - 06.07.2013 - 09:22
     Foi recapturado na noite do dia 4 de julho, pela Guarnição da RP-Rádio Patrulha sob o comando do Cabo Rezende da cidade de Pau dos Ferros, Estado do Rio Grande do Norte o menor F.A.O., de 17 anos de idade, menor acusado de vários furtos em São Miguel, entre eles o furto de várias armas da delegacia de Polícia Civil e por aterrorizar toda a população ao ameaçar invadir uma escola e praticar uma espécie de atentado. Como ele é foragido do CEDUC de Mossoró, logo após sua apreensão, o menor foi encaminhado para a sede da 4ª DRPC para a as devidas medidas cabíveis.

sexta-feira, 5 de julho de 2013

CANDIDATOS ESPERAM O DIA DAS PROVAS DO CONCURSO

926 CANDIDATOS
Divulgada a concorrência do Concurso Público da Prefeitura Municipal de Coronel João Pessoa
FOTO: JACORDEIRO
Praça São José no centro de Coronel
DE: JAIR A. CORDEIRO
TRIBUNIVERSAL - SÃO MIGUEL/RN - 05.06.2013 - 08:20
      A expectativa está voltada para a decisão da empresa que realizará as provas no que diz respeito o dia que acontecerá a prova ou seja, o concurso em Coronel João Pessoa, Estado do Rio Grande do Norte.  O Instituto de Treinamento, Capacitação e Seleção de Pessoal da Paraíba (ITSCP), empresa responsável pela realização do concurso público da prefeitura municipal de Coronel João Pessoa, divulgou nesta terça-feira, dia 3 de julho, o número total de inscritos e a concorrência para cada cargo do referido concurso que ofertará 59 vagas em 24 cargos de nível fundamental, médio e superior, cujos salários variam entre R$ 678 e R$ 3.600.
      Conforme a publicação, ao todo, foram 926 candidatos inscritos, sendo 512 de nível fundamental, 252 de nível superior e 162 candidatos de nível médio/técnico. O cargo com maior número de inscritos foi o de Auxiliar de Serviços Gerais com 392 pessoas interessadas, o que resulta numa concorrência de 41,13 candidatos por vaga. Por outro lado, o cargo de Médico (Clínico Geral) cuja oferta era de duas vagas não registrou nenhum candidato inscrito.
      O Instituto de Treinamento, Capacitação e Seleção de Pessoal da Paraíba (ITSCP) comunica ainda aos candidatos que após a conferência do número de salas disponíveis no município serão divulgados os locais onde serão aplicadas as provas, bem como a data e horários para a sua realização. Segue abaixo o quadro com a concorrência completa do certame.

CONCURSO

VENHA-VER
Prefeitura de Venha-Ver abre licitação para a contratação de empresa para a realização de concurso público
SITE:DA PREFEITURA
Visão panorâmica da cidade
DE: JAIR A. CORDEIRO
TRIBUNIVERSAL - SÃO MIGUEL/RN - 05.07.2013 - 08:00
     Seguindo os passos do município de Coronel João Pessoa, também, o município de Venha-Ver vai realizar concurso público para preenchimento de vagas de empregos. A Comissão Permanente de Licitação da Prefeitura Municipal de Venha-Ver está tornando público que se reunirá às 14hs do dia 05 de agosto de 2013, na sala de licitações do município, situada a Rua José Bernardo de Aquino, 53, Centro, para o recebimento dos envelopes com as propostas relativas à Tomada de Preço nº 003/2013.
     O presente processo licitatório do tipo menor preço e melhor técnica, tem como objeto a contratação de empresa para a realização do concurso público para provimentos de cargos efetivos no município do Venha-Ver. Os interessados em participar do procedimento poderão adquirir o Edital na sala de Licitações na sede da Prefeitura de Venha-Ver, das segundas as sextas feiras nos horário das 08hs ás 12hs. Outras informações poderão ser obtidas pelo telefone (84) 3355-0001. 

quinta-feira, 4 de julho de 2013

GREVE

PARALISAÇÃO
POLÍCIA CIVIL AMEAÇA GREVE POR FALTA DE DIÁLOGO DO GOVERNO DO RN
BLOGDOSARGENTOANDRADE
Reunião da categoria
DE: JAIR A. CORDEIRO
TRIBUNIVERSAL - SÃO MIGUEL/RN - 04.07.2013 - 10:07
     Categoria também ameaça uma greve por tempo indeterminado a partir do dia 18. Os policiais civis do Rio Grande do Norte aprovaram, na noite desta terça-feira, dia 2 de julho, uma paralisação de 48 horas a ser realizada nos dias 11 e 12 deste mês de julho. Eles também decidiram que vão votar indicativo de greve por tempo indeterminado no dia 18, caso o Governo do Estado não abra o diálogo com a categoria. A decisão foi tomada em assembleia, porque o Governo vem se negando a receber os representantes dos servidores desde o início do ano para discutir sua pauta, mesmo o SINPOL/RN já tendo enviado mais de 30 ofícios solicitando audiências com os representantes.

quarta-feira, 3 de julho de 2013

LAGOA DE SÃO MIGUEL COMEÇOU A SANGRAR HOJE

CHUVAS TRÁS ALEGRIA 
LAGOA DE SÃO MIGUEL, PATRIMÔNIO HISTÓRICO PRECISA DE CONSERVAÇÃO E LIMPEZA EM SUA PAREDE
FOTOS: JACORDEIRO
Sangradouro da Lagoa de São Miguel

Mato toma de conta nas duas orlas da
parede da lagoa ficando somente uma
vereda no centro para as pessoas passarem
Apesar da falta de limpeza da parede a lagoa de São Miguel
continua imponente e bonita quando está cheia 
DE: JAIR A. CORDEIRO
TRIBUNIVERSAL - SÃO MIGUEL/RN - 03.07.2013 - 08:21
     Choveu forte em toda a Região Oeste do Estado do Rio Grande do Norte nesta última noite de 2 para 3 de julho, valendo ressaltar que os pequenos açudes, barragens e principalmente a lagoa de São Miguel, patrimônio Histórico, berço da nossa história como descoberta feita pelo português Manoel José de Carvalho, começou a sangrar esta manhã, para a alegria dos moradores da localidade, servindo de ponto turístico para a população, esta manhã, que não se cansavam de visitar a localidade para verificar de perto este fato inusitado principalmente porque já tinham como certa uma estiagem, seca, para este ano de 2013.
     Apesar de toda a alegria estampada nos rostos das pessoas que estavam no local, a grande reclamação era justamente a falta de conservação e limpeza na parede da lagoa, sensibilizando a população da localidade, em virtude do valor que a lagoa é para o povo da cidade de São Miguel: ‘Era daqui que a gente bebia água’, disse um morador, enquanto caminhava por sobre a parede ‘olhe, como está hoje, é até difícil de se caminha por cima da parede, cheia de curvas e pode até assustar por falta de manutenção’, completou o raciocínio. ‘O mato está tomando de conta’, disse outro.

segunda-feira, 1 de julho de 2013

PÃO QUENTE, JÁ MOSTRA NOVO VISUAL EM SÃO MIGUEL

ARROJO E COMPETÊNCIA
PÃO QUENTE, PANIFICADORA QUE CRESCE EM SÃO MIGUEL
FOTO:JACORDEIRO
Pão Quente, sinônimo de desenvolvimento
DE: JAIR A. CORDEIRO
TRIBUNIVERSAL - SÃO MIGUEL/RN - 01.07.2013 - 17:40
     Com arrojo e muita competência, tradição que vem acompanhado a qualidade de seus produtos a PÃO QUENTE, panificadora, cresce vertiginosamente no município de São Miguel, Estado do Rio Grande do Norte, uma demonstração clara de que com empenho, responsabilidade, apesar de estar localizada em um município geograficamente inapropriado para o desenvolvimento comercial deste estilo comercial, uma panificadora, o seu proprietário José de Arimatéia Ribeiro de Queiroz, mostra objetividade nata para atender a Região dentro de uma ótica só explicada para os grandes empresários.


     Oferece todos os produtos de massa, tem pães quentes toda hora, bolos, salgados, frios, lanches variados, bebidas, faz encomendas de bolos para aniversários e eventos em geral. A padaria e confeitaria oferece ainda encomendas de tortas, salgados e doce em geral, também oferece serviços por encomenda, você pode solicitar a compra de salgado ou doce e comer na lanchonete, pizzaria, confeitaria e panificadora São Francisco, na rua Dr. José Torquato, 743, centro de São Miguel. Os pedidos podem serem feitos pelo telefone 3353-2271, no local a confeitaria possui ambiente confortável com mesa, uma confortabilidade que você pode levar a sua família e degustar as variadas iguarias da casa. A padaria e confeitaria produz pães, bolachas, roscas, salgadinhos, doces, bolos e tortas, aceita encomendas exclusivas a gosto e também serve  lanches e bebidas. Vá deixe de fazer uma visita à panificadora São Francisco!!

TETRACAMPEÕES DA COPA DOS CONFEDERAÇÕES

COPA DAS CONFEDERAÇÕES
BRASIL MASSACRA A ESPANHA NO MARACANÃ POR 3 A 0
DE: JAIR A. CORDEIRO
TRIBUNIVERSAL - SÃO MIGUEL/RN - 01.07.2013 - 08:25
POSTES DOS CAMPEÕES: Paulinho, David Luís, Júlio Cesár, Fred, e Thiago Silva (em pé); agachados: Neymar, Dani Alves, Oscar, Marcelo, Hulk e Luís Gustavo.

domingo, 30 de junho de 2013

EDITORIAL DA SEMANA (30/6 a 6/7/2013)
POLÍTICA
DOMINGO HISTÓRICO
DE: JAIR A. CORDEIRO
TRIBUNIVERSAL - SÃO MIGUEL/RN - 30.06.2013 - 10:40
Os meios justificam os fins, principalmente quando vemos tantas reclamações do povo brasileiro. Por que este Domingo, 30 de junho, se tornou uma data importante demais para nós tupiniquins? Primeiro, porque, pela primeira vez, nos meus cinquenta e quatro anos vividos, nunca tinha visto um deputado federal em seu pleno mandato político, ser preso. O que tem este fato com este Domingo? LEIA A RESPOSTA A ESTA INDAGAÇÃO E A OUTRAS FEITAS NESTE EDITORIAL NA PÁGINA: EDITORIAL.