sábado, 20 de julho de 2013

'ELEFANTINHO'

FUTEBOL
BARRAGEM CHEIA, NO SÍTIO SERRINHA, PODE NÃO DEIXAR JOGADORES DE FUTEBOL DESENVOLVEREM O ESPORTE EM 2013 
FOTO:JACORDEIRO
Só dá para vê parte do travessão
DE: JAIR A. CORDEIRO
TRIBUNIVERSAL - SÃO MIGUEL/RN - 20.07.2013 - 08:34
     Com uma perspectiva desanimadora para os atletas que estão acostumados a desenvolverem o esporte futebol no campo do Sítio Serrinha, mais especificamente, na Curva do Soldado, como ficou conhecido a localidade, devido o campo estar cheio por causa das chuvas deste ano, o que se vê da RN-177 é o campo totalmente coberto ficando aparecendo apenas os travessões do gol. Só dá para se vê dois palmos das traves, o que significa que vai demorar muito para que o campo fique totalmente seco, desproporcionando a prática do futebol.
     Como a Região de São Miguel é carente de campos de futebol, são poucos, em comparação há tempos atrás, (só para lembrar: tinha o campo do Cajueiro, onde foi construída uma rodoviária, depois foi derrubada para construir uma quadra; tinha o campo do Alto Santa Tereza, foi construído, também uma quadra. Por quê será que as quadras são melhores? Eis aí uma questão indagativa) quando se praticava o futebol por todos os lugares, e até se tinha um time exclusivo da cidade, que era comandado pelos saudosos jogadores como: Chico de Chico Pedro, Bobô, Irineu, e tantos outros que levavam o nome de São Miguel a todos os lugares deste Rio Grande do Norte, atualmente, a perda de um espaço como este é de se lamentar. E a expectativa, para o campo da Serrinha é de que em 2013 não acontecerá nenhum jogo, porque tudo indica, por causa do volume de água, é que o próximo inverno, quando chegar, ainda vai encontrar o local com água o suficiente impossibilitando a prática do futebol. O que é lamentável! É preciso que o desporto micaelense seja reativado. JÁ ESTÁ MAIS DO QUE NA HORA DE SE FAZER ALGUMA COISA ATRAVÉS DA SECRETARIA DE ESPORTES DO MUNICÍPIO. O TORQUATÃO, TEM SIDO DURANTE A SUA EXISTÊNCIA UM VERDADEIRO 'ELEFANTINHO' BRANCO!

sexta-feira, 19 de julho de 2013

NOVO CONCURSO NA REGIÃO

DR. SEVERIANO LANÇA EDITAL PARA REALIZAÇÃO DE CONCURSO PÚBLICO
RONIEVENTOS.BLOGSPOT
Igreja matriz de Dr. Severiano
DE: JAIR A. CORDEIRO
TRIBUNIVERSAL - SÃO MIGUEL/RN - 19.07.2013 - 06:51
     Mais uma prefeitura da Região da Serra do Camará promove concurso público no início das novas gestões municipais. Diante da expectativa quem estava esperando pela oportunidade já pode ir se preparando para estudar bastante porque a concorrência não é pequena para as vagas que se apresentam.
FONTE:SÃOMIGUELNEWS
    Prefeitura Municipal de Doutor Severiano publicou na edição de 18 de julho do Diário Oficial dos Municípios o aviso do processo licitatório nº 027/2013 cujo objeto é a contratação de empresa para a realização dos serviços de organização, planejamento e realização de concurso público para o provimento de cargos efetivos, de nível fundamental, médio e superior, com a elaboração, impressão e aplicação de provas.
     O presente processo licitatório na modalidade Pregão Presencial, tipo maior desconto, será realizado ás 09 hs da manhã do dia 1º de agosto de 2013, na sala da Comissão de Licitação da Prefeitura Municipal de Doutor Severiano, situada a Rua Padre Tertuliano, 21, Centro de Doutor Severiano.

quinta-feira, 18 de julho de 2013

TIMÃO É O CAMPEÃO DA RECOPA 2013

DANILO, ENTROU DE CAPITA, FEZ UM BELO GOL E LEVOU DE LAMBUJA O TROFÉU DE MELHOR JOGADOR DA RECOPA
Coube ao ex-são-paulino Danilo a honra de erguer o troféu da Recopa Sul-americana na noite desta quarta-feira, no Pacaembu
PUBLICIDADE
DE: JAIR A. CORDEIRO
TRIBUNIVERSAL - SÃO MIGUEL/RN - 18.07.2013 - 06:26
     O Corinthians se tornou um verdadeiro papão de títulos. É só alegria para a sua torcida. É uma pena não esta na Libertadores, porque do jeito que jogou contra o São Paulo, seria franco favorito para levar o caneco. Mas, deixemos de lamentações e vamos a história do jogo da final da Recopa. Como o lateral direito Alessandro ficou na reserva, o veterano meio-campista foi o encarregado de receber a taça depois de marcar o segundo gol da vitória por 2 a 0 sobre o São Paulo. Até nisso o Tite soube escolher, na noite gloriosa do Corinthians sobre o São Paulo.
     Na véspera da partida, o técnico Tite se dizia indeciso sobre o jogador escolhido para capitanear o Corinthians na decisão da Recopa - Alessandro havia ficado marcado por levantar os troféus da Copa Libertadores da América e do Mundial de Clubes do ano passado. Ainda assim, Danilo era o favorito a herdar o posto, pela experiência e tempo de casa. Danilo não decepcionou como capitão – nem como armador. O jogador teve mais uma boa atuação com a camisa do Corinthians, marcou o seu gol após ficar com o rebote de sua própria cabeçada e foi reverenciado pelo público antes mesmo de a partida acabar.
Na hora da premiação, Danilo voltou a mostrar a sua timidez característica no centro do palco montado pela Conmebol. Com um sorriso, no entanto, agarrou o troféu da Recopa e levantou para dar início a uma nova queima de fogos no Pacaembu.
     E a fama de 'Rei do Majestoso' começou em 2005, quando ainda vestia a camisa tricolor. Em duelo do Campeonato Paulista no Morumbi, o São Paulo levou a melhor por 1 a 0 graças a gol do meia aos sete minutos do segundo tempo. Não podemos esquecer que o primeiro gol teve a participação trina do ataque alvinegro, começou com Emerson, de contrato renovado, passou pelos pés de Guerreiro, e por fim o Romarinho foi o homem que enfiou para o fundo do barbante de Rogério Ceni, que tá na hora de parar de jogar.

terça-feira, 16 de julho de 2013

MAIS DO QUE VÁLIDO!

ESFORÇO HERÓICO
Edward Snowden é indicado para Nobel da Paz Professor sueco indicou ex-agente norte-americano por seu ‘esforço heróico com altos custos pessoais’
FOTO: REPRODUÇÃO/THE GUARDIAN
Edward Snowden
UOLSP
REPOSTADO:TRIBUNIVERSAL - SÃO MIGUEL/RN - 16.07.2013 - 06:40    
     Um professor de sociologia sueco indicou Edward Snowden, o ex-analista da CIA responsável pelo vazamento de informações sobre programas de espionagem dos EUA, para o Prêmio Nobel da Paz, em carta endereçada ao comitê organizador e publicada no jornal Västerbottens-Kuriren, da Suécia.
     Na carta, Stefan Svallfors escreveu que "Edward Snowden - num esforço heróico com altos custos pessoais - revelou a existência e a dimensão da vigilância que o governo dos EUA dedica às comunicações eletrônicas em todo o mundo, em violação das leis nacionais e dos acordos internacionais". Para o professor, essa ação “ajudou a tornar o mundo um pouco melhor e mais seguro”.

segunda-feira, 15 de julho de 2013

JÁ ESTÁ MARCADO O DIA DO CONCURSO DE CORONEL

926 CANDIDATOS
CONCURSO DE CORONEL JOÃO PESSOA 
SERÁ NO DIA DE SÃO MIGUEL ARCANJO
29 DE SETEMBRO
FOTO:JACORDEIRO
Praça São José no centro de Coronel
DE: JAIR A. CORDEIRO
TRIBUNIVERSAL - SÃO MIGUEL/RN - 15.07.2013 -20:26
     Já está definido o dia que se realizará o concurso público da prefeitura municipal do município de Coronel João Pessoa, Estado do Rio Grande do Norte. O concurso teve um total de 926 candidatos inscritos. O ITCPS-Instituto de Treinamento, Capacitação e Seleção de Pessoal da Paraíba, empresa responsável pela realização do concurso avisa a todos os inscritos-candidatos que a provas objetivas serão realizadas no dia 29 de setembro de 2013, Domingo, justamente um dos feriados mais importante do município vizinho, São Miguel, que celebra o seu padroeiro, São Miguel Arcanjo. O concurso público da Prefeitura Municipal de Coronel João Pessoa terá 59 vagas para 24 cargos de nível fundamental, médio e superior, com salários variando entre R$ 678 e R$ 3.600. 

SONHO EDUCACIONAL PODE VIRAR UMA REALIDADE!

EDUCAÇÃO
SÃO MIGUEL, ALEXANDRIA, UMARIZAL, PARELHAS, LAJES, TOUROS E JUCURUTU PODEM GANHAR CAMPUS DO IFRN
FOTO:IVANILDODOPT
Deputada Federal Fátima Bezerra (PT)
Fonte:blogdojpde17.02.2013
     Em reunião com o novo Secretário de Ensino Profissional do Ministério da Educação, professor Marco Antônio, a presidente da Comissão de Educação e Cultura, Fátima Bezerra (PT), entregou uma cópia do requerimento apresentado na Câmara dos Deputados no qual faz indicação a inclusão de seis novas unidades do IFRN-Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia no Rio Grande do Norte. 
     As novas unidades seriam construídas em Parelhas, Lajes, Umarizal, Alexandria, Touros, Jucurutu e São Miguel. O estado possui 19 unidades de IFRN (das quais quatro estão em fase de construção, que são: Parelhas, Lajes, Touros e Jucurutu, faltando São Miguel, Alexandria e São Miguel) e é um dos mais contemplados, proporcionalmente, com o projeto de expansão profissional do Governo Federal. A reunião foi realizada em Brasília e contou com a participação do reitor do IFRN, Belchior Oliveira.
O QUE ESTÁ FALTANDO PARA QUE O IFRN/SÃO MIGUEL SEJA UMA REALIDADE?
DE: JAIR A. CORDEIRO
TRIBUNIVERSAL - SÃO MIGUEL/RN - 15.07.2013 - 07:11
     Diante da atual situação em que se encontra a viabilização do projeto o TRIBUNIVERSAL, com toda responsabilidade e ética de quem só quer informar está na busca por informações para ver como está o andamento do processo para a formatação deste projeto que só vai evoluir na formação educacional dos jovens micaelenses e porque não dizer: da população estudante da Região que englobam Venham-ver, Coronel João Pessoa e Dr. Severiano.

domingo, 14 de julho de 2013

BRINCADEIRA DE MAL-GOSTO E MUITA FALTA DE BOM-SENSO

A VINGANÇA DO TOURO
FESTIVAL DE SÃO FIRMINO, NA ESPANHA, DEIXA SALDO MACABRO DE PESSOAS ATINGIDAS POR CHIFRADAS DE TOUROS
Susana Vera/Reuters
Homem chifrado pelo touro
Do UOL, em São Paulo
REPOSTADO: TRIBUNIVERSAL - SÃO MIGUEL/RN - 14.07.2013 - 09:18
    Homem é chifrado na perna por touro na rua Estafeta, durante a sexta corrida dos touros do festival de São Firmino, em Pamplona, na sexta-feira, dia 12 de julho. Quatro corredores foram atingidos na corrida que teve duração de 4 minutos e 57 segundos, de acordo com a mídia local. Homem atingido por touro na Espanha está internado em estado grave. 
Festa de São Firmino agita Espanha com corrida de touros e celebração na rua.
     Homem é chifrado na perna por touro na rua Estafeta, durante a sexta corrida dos touros do festival de São Firmino, em Pamplona, nesta sexta-feira (12). Quatro corredores foram atingidos na corrida que teve duração de 4 minutos e 57 segundos. Protagonista da cena mais dramática da tradicional corrida de touros de São Firmino deste  ano na Espanha, o homem que foi atingido na virilha pelos chifres de um bovino está hospitalizado com lesões em diferentes partes do corpo. Diego Miralles, 31, é bombeiro florestal, natural do município de Morella, na província de Castellón e participava da corrida em Pamplona nesta sexta-feira (12), quando foi atingido várias vezes pelos chifres de um touro.
     Dezenas de pessoas são pisoteadas em corrida de touros em Pamplona, Espanha. Festa de São Firmino já registra 47 feridos em 2 dias. Milhares de pessoas lotam Pamplona no primeiro 'encierro' de São Firmino. Miralles sofreu um corte de seis centímetros na virilha direita, outro de cinco centímetros no joelho direito e mais um de cinco centímetros na coxa esquerda. Ele está internado na unidade de traumatologia do Hospital Virgen del Camino, em Navarra. Seu estado é considerado grave, mas com o atenuante de nenhuma das lesões ter atingido o sistema vascular, segundo o jornal espanhol "Diario de Navarra".
     Americano retira o baço. Outros dois corredores ficaram gravemente feridos depois de serem atingidos pelos touros na sexta-feira. Um deles foi o norte-americano Patrick E., 20, atingido no abdômen. Ao sofrer uma hemorragia interna, foi necessária a retirada do baço do jovem em cirurgia realizada ontem. Até o fim da tarde dessa sexta, ele estava internado com estado de saúde estável  no Hospital de Navarra. O outro ferido, um homem de 42 anos, da cidade de Tarrasa, em Barcelona, foi atingido duas vezes no braço direito, com cortes de cinco e sete centímetros, e outro corte na parte axilar direita de seis centímetros. O nome dele não foi divulgado.
     Um homem de 48 anos, do Colorado (EUA), foi levado ao Hospital de Navarra com várias costelas e o nariz quebrados, além de um trauma no tórax. Um madrilenho, de 34 anos, teve várias contusões, e outro de Pamplona, uma lesão na perna, que foram levados ao Hospital Virgen del Camino. Um sétimo corredor, Javier Lopez Sanchez, 32, que mora em Guadalajara, sofreu uma lesão no braço.
     Mais de 20 feridos. Neste Sábado, dia 13 de julho, uma debandada deixou 21 pessoas feridas, que foram hospitalizadas, incluindo um espanhol de 19 anos que está em estado grave, indicou à imprensa o médico Javier Sesma, do serviço de urgência do Hospital de Navarra. O incidente aconteceu quando alguns corredores caíram pelo caminho impedindo a entrada dos demais na arena dos touros, o ponto de chegada da corrida e um dos locais mais perigosos deste percurso de 848,6 metros pelas ruas da cidade. Um irlandês de 28 anos também está em estado grave, mas não corre risco de morte. Dois dos feridos foram atingidos pelos chifres dos touros.
AMERICANO É ATINGIDO POR CHIFRE DE TOURO EM FESTA ESPANHOLA
     O conselheiro de Justiça e Interior do governo regional de Navarra, Javier Morrás, declarou que as autoridades analisam o que causou a debandada, que pôde ser vista ao vivo pela televisão. Todos os anos, milhares de pessoas se reúnem para as festas de rua e corrida dos touros, que são liberados pelas ruas de Pamplona, no norte da Espanha. Os "encierros" do festival, o mais famoso da Espanha, podem ser mortais: 15 corredores foram mortos desde 1911 -- o último, um espanhol, em 2009.