ALEX CORDEIRO

NOTÍCIAS DA SEMANA
(28/4 a 4/5/2013)
ALEX FREITAS CORDEIRO
'O QUE VOCÊ NÃO VÊ NA TV, 
VOCÊ VÊ, AQUI!!


Medo de aranhas? Confira algumas das mais bizarras do mundo

Site reúne algumas das aranhas mais curiosas do planeta.
Viúva Negra (Fonte da imagem: Reprodução/Wikipedia)
As aranhas são animais de oito patas que assombram a vida de muita gente. Aliás, a aracnofobia — medo irracional aos aracnídeos — é, provavelmente, o tipo de fobia de animais mais comum do mundo.
Entretanto, esses bichinhos também são extraordinários. As aranhas ocupam o sétimo lugar em número de variedade de espécies do mundo animal e, exceto pela Antártida, elas conseguiram se estabelecer em todos os continentes da Terra.
Apesar de produzirem veneno, apenas algumas espécies oferecem perigo para os humanos e, além de realizar estudos sobre suas incríveis teias (clique aqui para conferir algumas notícias sobre o tema), os cientistas agora estudam as aplicações das toxinas que elas produzem para serem utilizadas como medicamentos.
O pessoal do site Odd Stuff Magazine, para homenagear esses incríveis bichinhos de oito patas, decidiu criar uma pequena lista com algumas das espécies de aranha mais bizarras do mundo. Confira abaixo:

Theridion grallator

(Fonte da imagem: Reprodução/Odd Stuff Magazine)
Também conhecida como “aranha-cara-feliz” — e não precisamos explicar o motivo —, ela não passa de 5 milímetros de comprimento e é nativa de diversas ilhas do Havaí. Aliás, por lá ela é conhecida como nananana makaki’i.

Myrmarachne plataleoides

(Fonte da imagem: Reprodução/Odd Stuff Magazine)
Nativas da Índia, Sri Lanka, sudeste asiático e China, elas se parecem com formigas e não costumam atacar humanos.

Maratus volans

(Fonte da imagem: Reprodução/Odd Stuff Magazine)
Esta belíssima aranha é também conhecida como “aranha pavão” e “aranha planadora”, pois se trata de uma espécie saltadora. Além disso, os machos possuem pequenas extensões no abdome cobertas de pelos que eles abrem durante o ritual de acasalamento, enquanto dançam para atrair as fêmeas.

Gasteracantha

(Fonte da imagem: Reprodução/Odd Stuff Magazine)
Esta estranha aranha é nativa da Ásia, África e América. Elas podem chegar a 30 milímetros de diâmetro e apresentam proeminências parecidas com espinhos em seu abdome. Apesar da aparência assustadora, suas picadas geralmente não oferecem perigo aos humanos.

Bagheera kiplingi

(Fonte da imagem: Reprodução/Odd Stuff Magazine)
Famosa por ser a única aranha herbívora do mundo, esta espécie saltadora é nativa da América Central e do México.

Arachnura

(Fonte da imagem: Reprodução/Odd Stuff Magazine)
Estas pequenas aranhas tecem suas teias em espiral e são nativas da África, Austrália, Nova Zelândia, Melanésia e Madagascar. Elas se parecem com folhas mortas, e podem elevar seus corpos imitando escorpiões quando são perturbadas. Elas raramente atacam os humanos, e suas picadas não são perigosas, causando apenas inchaço local e um pouco de dor.

Aranha escultora engana predadores tecendo cópia maior de si mesma

Aracnídeo descoberto no Peru pode ser uma espécie completamente nova.
(Fonte da imagem: Reprodução/WIRED)
As aranhas são realmente impressionantes! Além de capturar animais bem maiores do que elas e até de produzir redes de caça, um biólogo parece ter descoberto uma espécie completamente nova, capaz de tecer cópias maiores de si mesma para intimidar e confundir possíveis predadores.
De acordo com o pessoal do site WIRED, a criativa aranha, que até o momento acredita-se pertencer ao gênero Cyclosa, cria as suas réplicas a partir de insetos mortos, fragmentos de folhas e outros pequenos objetos. Apesar de outros aracnídeos também serem capazes de produzir armadilhas semelhantes, esta é a primeira vez que se observa uma aranha esculpindo uma réplica que, depois de pronta, conta com patas e tudo.
(Fonte da imagem: Reprodução/WIRED)
A aranha foi descoberta por acaso durante uma viagem do biólogo Phil Torres aoCentro de Pesquisa Tambopata do Peru, que se encontra na região da floresta amazônica. Porém, antes de ser reconhecida como nova espécie, Torres deverá solicitar uma licença especial para retornar à região, coletar outros espécimes, compará-los aos já catalogados e aguardar a confirmação de que a espécie realmente é inédita. Em outras palavras, a escultora ainda terá que esperar um bom tempo até que possa ser devidamente reconhecida pelo público.

Nova espécie de tarântula gigante é descoberta no Sri Lanka

Com o mesmo tamanho do rosto de um adulto, animal é capaz de fazer até os corajosos se arrepiarem de medo!
Nova espécie de tarântula gigante é descoberta no Sri Lanka
Se você tem medo de aranhas, é melhor ter cuidado: em uma vila remota do Sri Lanka, pesquisadores descobriram uma espécie de tarântula que pode deixar você completamente paralisado de pavor. O animal, incrivelmente enorme, tem o tamanho do rosto de um adulto.
A espécie foi descoberta pela equipe de cientistas da agência de Biodiversidade, Educação e Pesquisa do país e traz marcas amareladas em suas pernas, de assustadores 20 cm de comprimento, e uma tarja rosada em seu corpo.
A espécie foi nomeada Poecilotheria rajaei, em uma homenagem a Michael Rajakumar Purajah, oficial da polícia local que ajudou os cientistas a atravessarem selvas extremamente perigosas, a fim de localizar a aranha.
Os cientistas encontraram a tarântula pela primeira vez em 2009, quando moradores do norte do Sri Lanka mataram um animal e entregaram seu cadáver para estudos. A partir disso, os pesquisadores passaram a procurar o animal em seu habitat.
A missão não era de apenas coletar mais aranhas, mas eles precisavam especificamente de uma Poecilotheria rajaei fêmea e de pouca idade. No entanto, segundo Ranil Nanayakkara, chefe da equipe de pesquisas, os animais são muito raros.
Segundo ele, cascas velhas de árvores formam o ambiente perfeito para essa espécie. No entanto, com o desmatamento na região, os animais estão buscando abrigos em casas e prédios antigos.
Embora a Poecilotheria rajaei seja extremamente venenosa, ela não chega a ser letal para humanos. No entanto, ela é capaz de aniquilar alguns animais como ratos, pássaros, lagartos e cobras de pequeno porte.

Monstro do mar: tubarão de 6 metros e 900 quilos é descoberto no México

Monstro marinho foi encontrado morto e pelo menos 50 pessoas trabalharam em seu resgate.
(Fonte da imagem: Reprodução/io9)
Um tubarão com 6 metros de comprimento e pesando mais de 900 quilos foi descoberto na costa do México. O monstro marinho foi encontrado já morto por pescadores, que se encarregaram de rebocá-lo para a Costa.
De acordo com reportagem exibida na GrindTV, a força de pelo menos 50 homens foi necessária para arrastar o tubarão para a areia. Os cientistas esperam obter amostras da espécie para estudo. O tamanho impressionante do tubarão é quase similar ao criado pelo diretor Steven Spielberg no filme “Tubarão”, sucesso nos cinemas na década de 70.

Monstro marinho é descoberto na Nova Zelândia [vídeo]

Carcaça encontrada na praia parece ser de uma baleia Orca.

Monstro marinho é descoberto na Nova Zelândia [vídeo]
O site io9 publicou um vídeo de uma criatura assustadoramente esquisita encontrada na Nova Zelândia por um grupo de pessoas que dirigiam pela praia. Os descobridores pensaram, em um primeiro momento, que se tratava de um monstro marinho pré-histórico.
O vídeo foi publicado no YouTube e os autores do filme pediram ajuda para descobrir de que tipo de animal se tratava a gigante criatura de dentes imensos e assustadores. Não demorou muito para que o bicho fosse identificado como uma baleia Orca, conhecida como assassina.
O jornal Sun Live publicou uma matéria com a explicação do especialista em mamíferos marinhos Anton van Helden, que desmistificou o grande animal e o identificou como uma Orca, fundamentado em algumas características como as barbatanas do gigante. Assista ao vídeo abaixo e nos conte: o que você faria se encontrasse uma carcaça assim?

Monstros marinhos

Ao longo dos anos, muitos animais são encontrados perto de praias e, por não parecerem com bichos já conhecidos, são chamados de monstros marinhos pré-históricos. As suposições giram em torno de histórias mirabolantes que envolvem até mesmo fósseis de dinossauros. Esse tipo de situação já chegou a inspirar a produção de alguns filmes de terror, inclusive.
Entre os casos de maior repercussão está o ocorrido na Flórida, nos EUA, quando ondas gigantes arrastaram muitos animais marinhos para as areias da praia e uma criatura gigante foi identificada por um naturalista local como sendo um grande polvo, maior do que qualquer outro já conhecido.
O fato é que, na maioria desses casos, quando um monstro é encontrado, algum especialista logo o identifica como uma carcaça de baleia, exatamente como aconteceu nesse caso superbizarro da Nova Zelândia.

Conheça 9 animais com dentes muito medonhos

Entre os selecionados, muitos são marinhos e um já está extinto. Conheça aqui o poder que algumas dentições podem ter.

Conheça 9 animais com dentes muito medonhos
Você provavelmente tem medo de alguns animais, certo? Até porque muitos deles são conhecidos por serem bastante perigosos. Quando o assunto é o que causa pânico, são considerados alguns fatores como as garras e presas de alguns bichinhos e bichões que habitam o nosso planeta. O portal Hypescience fez uma lista de alguns animais com dentes superestranhos. Confira a seguir e nos conte: você encararia um desses bichos de frente?

1 – Babirusa

Fonte da imagem: Reprodução/Hypescience
Esse gigante nada simpático é nativo da Indonésia e costuma utilizar esses dentes imensos para atacar, já que, como se não bastassem essas presas à mostra, o danado possui dentes no interior da boca, meio vampirescos. Melhor não chegar muito perto.

2 – Veado-dente-de-sabre

Fonte da imagem: Reprodução/Hypescience
Não, não existem apenas tigres com esse tipo de dentição. Esses veados são nativos da Eurásia e costumam usar os dentes imensos na luta contra machos da mesma espécie. Coitado de quem comprar briga...

3 – Cachorra

Fonte da imagem: Reprodução/Hypescience
Não é história de pescador! Esse peixe, conhecido como cachorra ou payara, existe mesmo, tem esses enormes dentes – que medem até 10 cm e permanecem escondidos, dentro da boca – e mede mais de 1 metro. Ele é encontrado na Amazônia e seu método de ataque consiste em perfurar os órgãos de suas vítimas antes de engoli-las por inteiro.

4 – Merganso-grande

Fonte da imagem: Reprodução/Hypescience
Cuidado ao alimentar as simpáticas aves que encontrar em alguns rios da Eurásia, dos EUA e do Canadá, pois esse animal mora nesses lugares e, com seus 150 microdentes afiados, é capaz de cortar diversos bichos ao meio, como se estivesse com um facão.

5 – Tubarão-motosserra

Fonte da imagem: Reprodução/Hypescience
Esse animal gigante de 6 metros de comprimento já está extinto, mas costumava representar perigo nas profundezas do oceano, já que sua dentição fazia picadinho de suas vítimas rapidamente.

6 – Narval

Fonte da imagem: Reprodução/Hypescience
Talvez você precise observar essa imagem com mais calma para entender que estamos falando de uma baleia, também conhecida como unicórnio do mar. O bicho é considerado pequeno diante de outras baleias, medindo “apenas” 4 metros. Essa espécie de chifre é, na verdade, um dente canino superdesenvolvido que se estende até a testa do bicho. O dente serve para ajudar na caça e também quebrar geleiras.

7 – Babuíno

Fonte da imagem: Reprodução/Hypescience
Este macaco não muito simpático é o maior da espécie, chegando a pesar 36 kg, isso, claro, sem contar o fato de que seus caninos chegam a medir 5 cm de comprimento – maiores do que os dentes de leões adultos. Apesar da dentição assustadora, eles não costumam atacar, exceto quando disputam fêmeas com outros machos.

8 – Hipopótamo

Fonte da imagem: Reprodução/Hypescience
Considerados o terceiro maior animal terrestre, o hipopótamo pode medir mais de 5 metros e pesar o equivalente a 4 toneladas! Considerando esse tamanho todo, é normal que ele tenha os maiores caninos entre os animais da Terra, ou você conhece algum outro bicho gigante como esse com caninos de 40 cm? Para você ter uma ideia, esse tipo de animal tem a capacidade de matar duas pessoas de uma vez só, com uma única e poderosa abocanhada.

9 – Balistoides viridescens

Fonte da imagem: Reprodução/Hypescience
Esse peixinho aparentemente simpático é conhecido por seus grandes ataques – inclusive a mergulhadores. Podendo medir até 60 cm, os parentes dos peixes-porcos têm dentes semelhantes aos dentes humanos e os usam para esmagar rochas de corais.

Carros são soterrados por pedras gigantes na China

Pedras rolaram de encosta e atingiram veículos em estacionamento.
Fortes chuvas mataram duas pessoas em Guangdong nos últimos dias.



Carros que estavam parados no estacionamento de um conjunto residencial em Zhuhai, na província de Guangdong, na China, foram soterrados por pedras gigantes que rolaram de uma encosta. O desmoronamento aconteceu nesta quarta-feira (22). Não há informações sobre feridos. Duas pessoas morreram na região desde sábado (18) devido às fortes chuvas. (Foto: Reuters)Carros que estavam parados no estacionamento de um conjunto residencial em Zhuhai, na província de Guangdong, na China, foram soterrados por pedras gigantes que rolaram de uma encosta. O desmoronamento aconteceu nesta quarta-feira (22). Não há informações sobre feridos. Duas pessoas morreram na região desde sábado (18) devido às fortes chuvas. (Foto: Reuters)
tópicos:

General Zod ameaça a vida na Terra no último trailer de "O Homem de Aço"

Filme estreia no Brasil em 12 de julho.
General Zod ameaça a vida na Terra no último trailer de "O Homem de Aço"
A Warner Bros finalmente liberou o novo (e final) trailer de “O Homem de Aço”. Nele, você pode conferir a maior ameaça sobre a Terra durante a trama: General Zod. As imagens são bastante empolgantes e deixam um enorme suspense no ar.

O vídeo mostra General Zod (Michael Shannon) ameaçando o Super-Homem (Henry Cavill) e exigindo que o herói se entregue em 24 horas. Caso contrário, o vilão atacará o planeta. O trailer também deixa bastante claro que as ameaças de Zod não foram feitas em vão e que o vilão está preparado para aniquilar a Terra.
As cenas seguem mostrando imagens de ação que vão tirar seu fôlego, além de dar destaque a Lois Lane (Amy Adams) sendo salva pelo herói. A trilha sonora eletrizante deixa ainda mais drástica a luta de Super-Homem, que aparece brigando sozinho contra um exército poderosíssimo. O filme chega aos cinemas brasileiros no dia 12 de julho.


Sabia que ter o "coração partido" pode matar você?

Estamos falando de uma síndrome bastante comum, conhecida como cardiopatia de Takotsubo.
Sabia que ter o "coração partido" pode matar você?
A expressão “coração partido” já faz parte do vocabulário de qualquer pessoa minimamente romântica, certo? É comum também ouvirmos que, quando uma pessoa perde o amor da sua vida, geralmente por morte, ela não aguenta o sofrimento e acaba morrendo também. Mas será que isso é algum tipo de lenda urbana ou existem fundamentos científicos que explicam os males de um coração partido?
A Medicina estuda as dores de amor por meio de uma síndrome conhecida como cardiopatia de Takotsubo. A condição ocorre com mais frequência em mulheres – 95% dos casos, de acordo com artigo publicado no portal do Hospital Sírio Libanês – e causa uma disfunção no trabalho do ventrículo esquerdo, fator causado pelo estresse após o sofrimento de algum grande trauma emocional.

Descoberta

Fonte da imagem: Pixabay
Essa síndrome foi detectada em estudos com sobreviventes de terremotos no Japão, e só então os cientistas perceberam as diferenças entre essa doença causada por stress e o ataque cardíaco — afinal , até então pessoas com sintomas da cardiopatia de Takotsubo eram tratadas como aquelas que tinham ataques cardíacos.
Outro artigo, publicado no portal The Conversation, relata que alguns pacientes chegam a hospitais com sintomas do que seria diagnosticado como um ataque cardíaco: dores fortes no peito e falta de ar; porém, os angiogramas – exames realizados para detectar os ataques de coração – indicam que não há artérias bloqueadas, mas sim falta de movimento do ventrículo esquerdo.

Tratamento

Fonte da imagem: Pixabay
O tratamento para esse tipo de condição pode incluir internação e monitoramento cardíaco; nos casos mais extremos, o coração pode simplesmente parar de funcionar. Por outro lado, se o paciente receber o tratamento adequado, o coração é capaz de se recuperar totalmente, o que não acontece com quem teve um ataque cardíaco.
A ciência ainda não sabe exatamente qual é o número de pessoas que sofrem com essa condição, mas estima que 2% dos indivíduos que julgam sofrer ataques cardíacos passam, na verdade, por sintomas dessa cardiopatia.

Adrenalina

Fonte da imagem: Reprodução/DiarioAgrícola
Não se sabe também ao certo porque a doença paralisa apenas um lado do coração, mas as suspeitas envolvem o hormônio adrenalina, liberado por nosso organismo em momentos de alto stress. Além disso, alguns casos já relatados relacionam o aparecimento da cardiopatia de Takotsubo em pacientes que receberam injeções de adrenalina.
Esse hormônio ajuda a acelerar os batimentos cardíacos e é, geralmente, liberado em momentos de stress ou durante a prática de atividades físicas. O problema é quando recebemos muita adrenalina: nesses casos, o efeito é o oposto e nosso coração é induzido a bater mais devagar do que o normal, o que pode ser um mecanismo de defesa na prevenção de excesso do nosso trabalho muscular cardíaco.
Os estudos a respeito dessa síndrome ainda não acabaram e a Ciência espera, em breve, saber mais a respeito das causas e tratamentos da condição. Até lá, o alerta: é preciso monitorar nossos níveis de stress sem dúvidas; tristezas muito profundas e grandes traumas podem realmente prejudicar a nossa saúde física.


OVNI é avistado no interior de Minas Gerais [vídeo]

Inmet nega possibilidade de que o objeto não identificado seja um balão meteorológico.

De acordo com uma notícia publicada pelo G1, um grupo de adolescentes de Três Pontas, interior de Minas Gerais, registrou em vídeo imagens de um objeto voador não identificado que continua a intrigar muita gente.
Segundo a publicação, o Inmet — Instituto Nacional de Meteorologia — nega que o objeto seja um balão meteorológico, e o Inpe — Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais — também informou que não lança esses tipos de artefatos nessa região do país.

Ainda não identificado

Embora os especialistas que avaliaram as imagens acreditem que possa se tratar de um objeto não tripulado, o vídeo chamou bastante atenção dos estudiosos em ufologia. E, a pedido desses estudiosos, o material foi analisado por um perito policial, que descartou a possibilidade de se tratar de um helicóptero, avião ou aeromodelo, além de declarar que não acredita que o vídeo seja uma fraude.
Conforme explicaram os ufólogos, caso as imagens sejam autênticas — já que na maioria dos casos os vídeos acabam sendo montagens —, se tratam das mais impressionantes que existem.
O vídeo foi feito por quatro jovens que brincavam no quintal de uma casa do bairro Filadélfia, localizado no município de Três Pontas, em Minas Gerais, no dia 26 de agosto por volta das 17 horas.
Fonte: G1


Garota acredita que é uma bruxa de Hogwarts

Depois de ser anestesiada, moça acredita que vive em Hogwarts e que foi enfeitiçada.
Coitada! A garota que você acabou de ver no vídeo acima foi filmada pela própria mãe depois de passar por uma cirurgia odontológica para remover os dentes do siso.
Ainda sob o efeito da anestesia, a moça acredita que vive em Hogwarts e não se lembra de nada porque foi enfeitiçada pelos bruxos malvados que a operaram. Ela quer se vingar dos malfeitores usando o seu sabre de luz, que ela empresta para a mãe, a mais malvada de todas.
A garota, que na verdade mora em Harrisburg, na Carolina do Norte, Estados Unidos, virou um hit no YouTube, com quase 1,5 milhões de acessos. A própria moça publicou o vídeo de 3 minutos, e não parece ter ficado zangada com a mãe.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar uma sugestão para atualizarmos esta matéria? Colabore com o autor clicando aqui!


País africano proíbe bruxas de voarem em altitudes acima dos 150 metros

Não é piada. Legislação da Suazilândia promete multar e até prender quem desrespeitar o limite.
País africano proíbe bruxas de voarem em altitudes acima dos 150 metros
Se você é bruxo e estiver dando uma sobrevoada sobre o continente africano, aqui vai um alerta: as autoridades de Suazilândia – país situado ao leste de Moçambique – proibiram que os bruxos e bruxas locais voem com suas vassouras em alturas acima de 150 metros.
Antes que você tenha uma crise de riso e ache que isso é uma piada, é bom saber que, em alguns países africanos, a bruxaria é assunto sério — e toda aquela história que você estudou a respeito das bruxas queimadas na Europa antigamente é algo muito próximo da realidade das pessoas daquele continente.

As vantagens de ser “trouxa”

Fonte da imagem: Reprodução/PdaDiary
Quem for flagrado voando acima da altura tolerada poderá pagar multa e até ser preso, de acordo com informe das autoridades de aviação da Suazilândia. Essa nova legislação foi criada após estudos para melhorar o tráfego aéreo e diminuir os riscos de pousos e decolagens em aeroportos locais.
Além das vassouras de bruxas, outros itens estão proibidos de fazer voos muitos altos, como pipas e aeronaves de brinquedo. E aí, o que você achou dessa nova legislação?


Será que existe vida alienígena na Terra?

Quem conhece este animal minúsculo, estranho e resistente a viagens espaciais acha que sim.
Será que existe vida alienígena na Terra?
Responda rápido: qual é o animal capaz de sobreviver a temperaturas que variam de 150º C até o zero absoluto (-273,15º C)? Se você acha que esse ser vivo não existe, fique tranquilo, pois tem muita gente que nunca ouviu falar do bichinho. Mas ele existe sim.
Apelidado carinhosamente de alienígena, o Tardigrada ou, ainda, Urso D’água é um ser tão comum como nós, seres humanos. São criaturas minúsculas, que medem milímetros, acostumadas com ambientes úmidos.

Estranho

Fonte da imagem: Reprodução/Barnorama
É interessante perceber que a boca destes animaizinhos tem um aspecto tubular, com alguns pequenos estiletes acoplados. A alimentação é à base de algas, células de plantas ou pequenos invertebrados.
Outra característica curiosa é que os tardigradas são capazes se suportar mil vezes mais radiação do que qualquer um de nós, além, é claro, de aguentar firme até 6 mil atm (pressões atmosféricas).

Viajantes espaciais

Fonte da imagem: Reprodução/Barnorama
Estes pequenos animais estranhos podem viver por muitos anos, contanto que passem uma fase importante de dormência completa, quando se desidratam e “desligam”, no processo chamado criptobiótico. Para voltar à vida normal eles precisam se hidratar.
Por causa de todas essas características bizarras de praticamente superpoderes, estes animais minúsculos já foram enviados pela NASA ao espaço, sem uso de equipamentos. E, dos que foram, um terço voltou com vida. Talvez daí venha a fama de alienígena.  


Você já ouviu falar de crianças índigo? Afinal, o que é isso?

Elas estariam vindo ao planeta desde a década de 80 para ensinar à humanidade conceitos importantes da vida em sociedade e respeito ao próximo.
Você já ouviu falar de crianças índigo? Afinal, o que é isso?
“Crianças índigo” é o termo que descreve crianças consideradas especiais para a parapsicologia. Para pesquisadores que defendem a teoria, os índigos seriam um “novo tipo de humano”, vindos em uma nova geração, a partir da década de 80, com habilidades capazes de implementar “nova era” na Terra.
Os índigos seriam então os responsáveis por uma transformação social, educacional, familiar e espiritual em todo o planeta, sem qualquer barreira criada com fronteiras ou classes sociais.
As principais características dessas pessoas seriam destacadas em habilidades sociais refinadas, como uma sensibilidade maior, um desenvolvimento mais profundo de questões éticas e morais, além de personalidades fortes, que fazem com que os índigos se destaquem de outras crianças.

Crianças índigo e crianças pródígio

Alguns dos elementos que confundem crianças índigo com crianças prodígio são as reações a lideranças autoritárias, uma vez que os primeiros que não dão explicações ou alternativas a regras (apresentando um problema para pais com conceitos mais tradicionais de educação), além da facilidade de encontrar rapidamente soluções melhores para a realização de tarefas e uma criatividade acima do normal.
As crianças índigo também não seriam tímidas e não aprenderiam lições com o sentimento de culpa. Outra característica peculiar é que, desde pequenos, elas demonstrariam uma sensação de ter tarefas específicas e importantes no mundo.
A energia desses pequenos seria muito forte e, se não estiver equilibrada, isso causaria reações diferentes para cada um deles, como o desenvolvimento de problemas de ansiedade, depressão ou até mesmo agressividade.
Com toda essa energia, os índigos também seriam extremamente sensíveis a mudanças no ambiente e problemas com alimentos. Consequentemente, eles também teriam uma intuição avançada, percebendo ou pressentindo coisas que outras pessoas não notariam.
Basicamente, as crianças índigo ajudariam a humanidade a diminuir a distância entre os pensamentos e as ações, induzindo os cidadãos de todo o planeta a agir de forma autêntica. Além disso, elas também seriam capazes de ensinar as pessoas ao seu redor a mudar o foco individual para o coletivo – ou para o bem-estar do próximo.
Embora existam centenas de pesquisas sobre as crianças índigo, não existe qualquer comprovação científica sobre o suposto fenômeno. Por isso, a classificação de crianças dessa forma é rejeitada por conselhos de pediatria, além de especialistas em educação infantil em todo o mundo. A principal fraqueza da teoria é a falta de bases concretas e uma classificação considerada vaga pela comunidade científica.



Os destaque desta semana, são:
1ª - POLÍCIA DETÉM ADOLESCENTE SUSPEITO DE MATAR DENTISTA QUEIMADA, DIZ PM.
2º - ALUNOS ENCONTRAM VIDRO EM MERENDA ESCOLAR EM SAPUCAIA DO SUL, RS.
3º - LIXO ESPACIAL NA ÓRBITA DA TERRA DEVE SER RETIRADO COM URGÊNCIA, DIZ AGÊNCIA.
4º - BANGLADESH TEM CONFRONTOS APÓS DESABAMENTO QUE MATOU 290 PESSOAS.
5º - CURIOSITY: FOTO DE MARTE CAUSA POLÊMICA.
6º - FILAMENTO DE 800 MIL QUILÔMETROS É AVISTADO NO SOL.
7º DESTAQUE (DA PÁGINA ALEX CORDEIRO) - CURIOSITY DA  NASA ENCONTRA EVIDÊNCIAS DE QUE MARTE PODE TER ABRIGADO VIDA.
AGUARDEM: DAQUI A POUCO




Vídeo no Facebook que mostra decapitação de mulher sai do ar
No primeiro momento, rede social afirmava que vídeo não seria removido.
Imagens explícitas causaram polêmica na rede social na sexta-feira (26).
Um vídeo no Facebook de uma mulher sendo decapitada saiu do ar após causar polêmica na rede social na sexta-feira (26). As imagens publicadas por um usuário estavam disponíveis no Facebook, embora fossem explícitas. Antes, a rede social afirmava que o conteúdo não poderia ser removido porque ele "não violava os padrões de comunidade do Facebook".
Vídeo mostrava mulher sendo decapitada; imagens foram tiradas do ar (Foto: Reprodução/Facebook) (VEJA NO BLOGILLUMINABRASIL)
Agora, mesmo com pessoas ainda compartilhando o vídeo no Facebook, ao denunciar as imagens na rede social, o usuário recebe a mensagem de que o vídeo foi analisado e que viola os padrões de comunidade do Facebook em violência gráfica.
"Analisamos o vídeo denunciado. Como ele viola nossos Padrões de comunidade em violência gráfica, incluindo sinais de danos a alguém ou a algo, ameaçadas à segurança pública ou roubo e vandalismo, foi removido. Informaremos (...) de que o vídeo dele foi removido, mas não divulgaremos quem o denunciou. O Facebook nunca divulga o nome de quem enviar uma denúncia”, diz a mensagem.
No primeiro momento, a rede social havia dito que as pessoas que comentam e compartilham o vídeo estavam fazendo isso "para condená-lo" e que, por isso, não poderia removê-lo. “Embora o vídeo seja chocante, nossa postura está fundamentada na preservação dos direitos das pessoas de descrever, representar e comentar sobre o mundo em que vivem", disse a empresa na sexta-feira (26).

O G1 entrou em contato com o Facebook no Brasil neste sábado (27), mas ainda não teve retorno. O vídeo publicado por um usuário da rede social, aparentemente mexicano, mostra uma mulher sendo decapitada por supostos integrantes de uma gangue mexicana.
O que pode e o que não pode
Segundo os termos de direito e responsabilidades do Facebook, a rede social está autorizada a remover qualquer conteúdo que infrinja os direitos autorais de alguém. Os usuários estão proibidos ainda de publicar conteúdo que "contenha discurso de ódio, seja ameaçador ou pornográfico; incite violência; ou contenha nudez ou violência gráfica ou desnecessária".
É vedado também aos usuários publicarem conteúdo que "infrinja ou viole os direitos alheios ou a lei", informações financeiras confidenciais de ninguém no Facebook e que contenham quaisquer atos ilegais, equivocados, maliciosos ou discriminatórios.
Leitora chocada
O G1 foi alertado sobre a existência do vídeo pela estudante Jéssica Souza, por meio da ferramenta de jornalismo colaborativo VC no G1.
A leitora conta que soube do vídeo por uma amiga. “Ela recebeu porque um amigo comentou, e apareceu na Timeline dela. Pelo comentário que ele fez, xingando, ela foi ver por curiosidade. [Depois de assistir], ela me mandou mensagem dizendo que estava se sentindo mal”, relata. “Ela ficou bem chocada, assustada porque nunca tinha visto algo assim real”, relata.
Jéssica conta que, inicialmente, pensou que o vídeo fosse uma montagem. “Assisti até o final. Achei que não parece ser falso, mas ainda assim não acredito que alguém seja capaz de filmar isso e colocar numa rede social”, aponta.
tópicos:
Facebook - BlogThis!
Postado por Alex às 09:07 Nenhum comentário: 

Manifestantes nus protestam contra uso de peles de animais em roupas
Cartazes foram usados para tapar as partes íntimas.
Protesto aconteceu em Nice, na França.
Manifestantes tiraram a roupa em protesto contra a criação de animais com o objetivo de confeccionar peles. O ato aconteceu nas praias de Nice, no sul da França, e foi organizado pelo braço francês da Coalizão para Abolir o Comércio de Peles (Caft, na sigla em inglês).
O protesto chamou a atenção das pessoas que andavam pela região. Os manifestantes ficaram completamente nus, tapando genitais, traseiro e seios com cartazes contra o uso de roupas feitas de peles de animais.
Protesto chamou a atenção de quem passava (Foto: Valery Hache/AFP)
Postado por Alex às 09:07 Nenhum comentário:
BlogThis!




Você já ouviu falar do Caso das Máscaras de Chumbo?
Dois homens encontrados sem vida trajando máscaras de chumbo em um morro no Rio de Janeiro intrigam os investigadores desde 1966.
Fonte da imagem: Divulgação/Fenomenum
Quem não gosta de uma boa “teoria da conspiração” que jogue a primeira pedra. Principalmente, se essas teorias tiverem relação com vida extraterrestre e com objetos voadores não identificados (OVNIS); nesse caso, a curiosidade é quase sempre muito maior que o medo do que pode ser revelado.
Há mais de 45 anos, um caso inusitado intrigou a polícia do estado do Rio de Janeiro. No final da manhã do dia 20 de agosto de 1966, um garoto subiu o Morro do Vintém para soltar pipa quando se deparou com dois cadáveres em meio à vegetação. O rapazinho prontamente informou às autoridades locais, que em minutos já estavam verificando o local do ocorrido.
Ao chegar à cena, os policiais identificaram os corpos de Manoel Pereira da Cruz e Miguel José Viana, juntamente de um caderno de anotações, alguns bilhetes, uma garrafa de água vazia, duas toalhas e outros apetrechos menos importantes. Mas o que mexeu com a curiosidade dos policiais é que as duas vítimas estavam trajando capas impermeáveis (possivelmente de chuva) e estranhíssimas máscaras de chumbo — comumente utilizadas para proteger os olhos dos efeitos da radiação.

Fonte da imagem: Divulgação/Fenomenum
Ao restituir a trajetória da dupla, a polícia descobriu que eles eram técnicos em eletrônica, com uma paixão fora do comum por alienígenas e outros ritos sobrenaturais. Os dois haviam partido no último dia 17, de Campos (no Rio de Janeiro), munidos de uma grande soma em dinheiro para comprar um carro novo e suprimentos para o trabalho. Isso posto, os policiais não encontraram dinheiro algum com os corpos e o conteúdo das anotações dos rapazes aumenta ainda mais o mistério.

O que eram essas cápsulas?

Mesmo os bilhetes estando codificados, as autoridades os desvendaram e encontraram as seguintes mensagens: “16:30 estar no local determinado” e “18:30 ingerir cápsulas, após efeito proteger metais aguardar sinal máscara”. Logo, podemos concluir que os rapazes estavam seguindo algum tipo de instrução para encontrar alguém ou “alguma coisa” no Morro do Vintém.
Mas a perplexidade maior da história fica por conta da falta de uma causa mortisdos rapazes. A perícia da polícia não encontrou marcas nos corpos, o que poderia indicar um caso de assassinato. A análise toxicológica e a autópsia tampouco conseguiram identificar alguma substância que pudesse ter atentado contra a vida da dupla.
Fonte da imagem: Divulgação/Fenomenum
Desde então, ninguém conseguiu saber ao certo o que eram aquelas cápsulas, nem quem as forneceu e tampouco quem as manipulou. Claro que testemunhas juram que viram naves especiais nas redondezas do Morro do Vintém naquele mesmo dia 17 de agosto de 1966, além de vários outros relatos.
Mas o que será que os rapazes estavam fazendo com duas máscaras de chumbo? Deixe sua teoria nos comentários abaixo!
FonteHistoric Mysteries
Postado por Alex às 04:17 Nenhum comentário: 
BlogThis!




Confira 18 imagens que parecem fotografias de verdade, mas não são

Os desenhistas conseguem tamanha perfeição em seus trabalhos que fica difícil distinguir o que é foto e o que não é.
Fonte da imagem: Reprodução/VianaArts
A fotografia é uma das artes mais belas e mais apreciadas em todo o mundo. A evolução da técnica de fotografar tomou rumos tecnológicos, o que propiciou aparelhos digitalmente tão privilegiados que qualquer pessoa consegue ajustar as imagens antes ou depois do click, desde que use o programa certo.
No entanto, uma forma de arte mais antiga ainda também dá seus pulos no que diz respeito à evolução da técnica. Estamos falando do desenho como forma de retratar expressões, cenas, retratos e tudo o que pode ser vislumbrado pelos olhos ou pela mente dos artistas. O trabalho do português Samuel Silva é um ótimo exemplo de como os desenhos artísticos podem chegar a tamanha perfeição que nossos meros olhos despreparados acham que as imagens se tratam de fotos.
Aliás, vamos conferir 18 imagens que exibem uma qualidade tão fenomenal que nossa percepção sempre acha que são fotografias, em vez de trabalhos manuais. O máximo que pode acontecer é acharmos as imagens um pouco embaçadas em relação às fotos digitais exibidas em altíssimas definições, mas ainda assim seriam belíssimas imagens.
Fonte da imagem: Reprodução/PaulCadden
Uma das mais incríveis dessa seleção é a garota ruiva (a qual abre esta notícia), que foi pintada por Samuel Silva usando canetas esferográficas, de sete cores diferentes. Para concluir essa perfeição, o artista levou mais 30 horas desenhando!
Bravíssimo!
As demais ilustrações foram feitas por, além de Samuel, Miguel Endara, Paul Cadden e Dirk Dzimirsky. Todos os desenhistas utilizaram canetas esferográficas, diferentes tipos de grafites e pedaços de carvão vegetal. Vale a pena conferir uma a uma as imagens e ficar impressionado o trabalho. Incrível!
Fonte da imagem: Reprodução/PaulCadden
Fonte da imagem: Reprodução/PaulCadden
Fonte da imagem: Reprodução/PaulCadden
Fonte da imagem: Reprodução/PaulCadden
Fonte da imagem: Reprodução/PaulCadden
Fonte da imagem: Reprodução/VianaArts
Fonte da imagem: Reprodução/PaulCadden
Fonte da imagem: Reprodução/VianaArts
Fonte da imagem: Reprodução/VianaArts
Fonte da imagem: Reprodução/PaulCadden
Fonte da imagem: Reprodução/PaulCadden
Fonte da imagem: Reprodução/PaulCadden
Fonte da imagem: Reprodução/PaulCadden
Fonte da imagem: Reprodução/VianaArts
Fonte da imagem: Reprodução/VianaArts
Você conhece alguma outra imagem legal de desenhos que parecem fotografias e que não está nesta listagem? Então não deixe de compartilhar com todos nos comentários abaixo!
FonteMashable/VianaArts PaulCadden
Postado por Alex às 04:12 Nenhum comentário:
BlogThis!





5 mistérios intrigantes sobre as antigas civilizações

Saiba mais sobre algumas questões relacionadas ao passado e que continuam intrigando a comunidade científica.

Que atire a primeira pedra quem não gosta de ouvir boas histórias sobre os mistérios que ainda envolvem alguns dos nossos antepassados! O que não faltam por aí são descobertas arqueológicas intrigantes que continuam sem explicação, apesar de existirem hipóteses e teorias malucas sobre a sua existência.
Assim, entre a idade correta de monumentos milenares, a serventia de esculturas e objetos que parecem totalmente fora lugar e a existência ou não de lugares mitológicos, confira a seguir cinco mistérios intrigantes que rondam as antigas civilizações:
1 – A idade da Esfinge
Coordenadas: 29°58’31”N 31°08’15”E
Fonte da imagem: Reprodução/Wikipédia
Embora a grande maioria dos egiptólogos acredite que a Grande Esfinge de Gizé tenha uma idade de aproximadamente 4.500 anos, esse número, na verdade, não passa de uma estimativa, algo que foi teoricamente calculado, mas do qual ninguém tem certeza absoluta. E, segundo alguns pesquisadores, não existe uma única inscrição sequer, seja na própria estrutura, em papiros ou pedra que associem o monumento a esse período de tempo.
Aliás, há quem acredite que a esfinge foi construída muito antes, com algumas teorias de que ela teria sido erguida em 10.500 a.C., ou seja, antes mesmo do surgimento da civilização egípcia. Essa teoria está baseada na linha vertical de desgaste que pode ser observada na base do monumento, que só poderia ter sido provocada pela exposição a fortes chuvas. No entanto, como todos sabem, a esfinge se encontra no deserto...
O mais interessante é que essa região foi atingida por períodos de fortes chuvas no passado — coincidindo com a datação de 10.500 a.C. —, o que poderia significar que a esfinge pode ter mais do que o dobro do que a idade calculada. E isso gera mais perguntas e especulações: quem teria, então, construído o monumento, e para qual finalidade?
2 – As Linhas de Nazca
Coordenadas: 14° 43’33”S 75°8’55”O
Fonte da imagem: Reprodução/Wikipédia
Localizadas no Peru e cobrindo uma área de cerca de 520 quilômetros quadrados (algumas linhas chegam a se prolongar por uma área de até 800 km2!), as Linhas de Nazca foram descobertas por acaso na década de 30 por um avião que sobrevoava a região. Calcula-se que elas foram criadas entre 400 e 650 d.C. e, desde que foram encontradas, a comunidade científica tenta desvendar qual é o seu significado.
Entre as figuras — cerca de 800 animais e mais de mil linhas retas —, as mais famosas são o macaco, a aranha e o beija-flor. Contudo, o mais intrigante é que todas elas só podem ser distinguidas do alto, e ninguém sabe dizer ao certo por que é que elas foram criadas. Algumas hipóteses sugerem que as figuras poderiam sinalizar a localização de água, que faziam parte de rituais religiosos e que até guardavam alguma relação astronômica.
Porém, as cerca de mil linhas retas — algumas com vários quilômetros de comprimento —, das quais diversas são paralelas e outras tantas chegam a se cruzar, levaram alguns ufólogos entusiastas a sugerir que elas serviriam como pista de pouso para espaçonaves (como se os discos voadores precisassem disso!).
3 – Afinal, quem descobriu a América?
Fonte da imagem: Reprodução/Wikipédia
Bem, todo mundo aprendeu nas aulas de História que foi Cristóvão Colombo quem descobriu a América. No entanto, o que o genovês fez — basicamente — foi iniciar o ciclo de invasões europeias ao nosso continente. Quando a América foi “descoberta”, já existiam outros povos vivendo por aqui há muito tempo, estabelecidos, provavelmente, por exploradores de outras civilizações que se aventuraram pelos mares muito antes do que os europeus.
Tanto que já foram encontradas aqui no nosso continente moedas gregas e romanas, assim como restos de cerâmica e antigos artefatos hebraicos e asiáticos. Isso nos leva a concluir que, na verdade, nosso conhecimento sobre as antigas civilizações e suas longas viagens pelo mundo é extremamente limitado, e que não sabemos quem, afinal, “descobriu” a América.
4 – Localização de Atlântida
Coordenadas: nos avise se você encontrar!
Fonte da imagem: Reprodução/Wikipédia
A lenda sobre essa incrível ilha — habitada por um povo tecnologicamente avançado — surgiu em torno de 370 a.C., quando Platão mencionou a sua existência. A descrição sobre a sua localização sempre foi muito vaga e pouco precisa, e a grande maioria dos historiadores simplesmente assumiu que Atlântida não passava de uma fábula.
Essa crença, no entanto, não serviu para evitar que inúmeros aventureiros saíssem em busca do local mitológico, vasculhando todos os cantos da Terra em busca de vestígios. Assim, algumas possíveis localizações que já foram propostas para a ilha incluem o México, a costa inglesa, a costa de Cuba e até a Antártida; existe inclusive uma teoria de que Atlântida não era uma ilha, mas sim um planeta que se desintegrou.
Apesar de inúmeras formações geométricas submersas já terem sido encontradas em várias partes do mundo, nenhuma delas foi confirmada como sendo o remanescente da fantástica ilha descrita por Platão, e as teorias e controvérsias provavelmente continuarão existindo até que Atlântida seja descoberta.
5 – O Mapa de Piri Reis
Também conhecido como Hadji Muhammad, Piri Reis foi um almirante otomano que viveu entre 1465 e 1554. O mais fascinante sobre esse explorador foi um mapa que ele criou em 1513 e que traz com surpreendente precisão a localização da América do Sul com relação à África, assim como a situação da costa da Europa e a do norte da África. Além disso, o mapa também foi o primeiro a retratar a América como sendo um único continente.
Fonte da imagem: Reprodução/Wikipédia
Hoje resta apenas metade do mapa original, mas o mais intrigante é que ele mostra com grande exatidão alguns locais que ainda não haviam sido descobertos na época da sua confecção, como a Antártida e a Groenlândia. A carta é tão precisa que os detalhes presentes nela chegam a sugerir que o otomano se baseou em imagens aéreas para poder criá-la. Mas feitas por quem? Alguma civilização antiga e tecnologicamente avançada?
Além disso, o Mapa de Piri Reis retrata as regiões polares do nosso planeta não como áreas cobertas de gelo, mas sim como essas terras eram — de forma exata e precisa — antes da última glaciação. A pergunta é: como é que o almirante otomano conseguiu criar um mapa baseado em informações de 10 mil anos antes? A própria NASA precisou de imagens de satélite e outros equipamentos para recriar o antigo panorama dessas regiões.
E você, leitor, o que achou dos mistérios apresentados acima? Tem alguma teoria sobre uma possível explicação? Fique ligado aqui no Mega Curioso para conferir mais matérias sobre histórias intrigantes dos nossos antepassados.
FonteAbout.com The Museum of UnNatural Mysteries Robert M. Schoch World-Mysteries
Postado por Alex às 04:10 Nenhum comentário:
BlogThis!


Sinistro: confira o ataque de uma cascavel zumbi [vídeo]
(VEJA NO BLOGGUER:ILLUMINABRASIL

Norte-americano registra cobra dando o bote depois de o 
animal ter a cabeça separada do corpo.
Como você sabe, no caso de que você dê de cara com uma cobra, independente de que ela seja venenosa ou não, o melhor é não bancar o herói e tentar enfrentar o bicho, mas chamar as autoridades competentes para lidar com a situação. Contudo, às vezes ficamos sem muita opção, como foi o caso de Thomas Scott, o homem do vídeo abaixo. Você pode ativar as legendas em português no menu do vídeo.
De acordo com o pessoal da National Geographic — que divulgou o material —, Scott encontrou uma cascavel na garagem de sua casa, e o animal aparentemente se afeiçoou ao local. Como ele não conseguiu expulsar a cobra e temia pela segurança de sua família, decidiu enfrentar o réptil (ou fazer a coisa errada).
Scott provavelmente ouviu a mesma história que a maioria de nós, que para matar uma cobra é preciso cortar a sua cabeça. Entretanto, como você pode ver no vídeo, a cascavel estava mesmo determinada a dar o bote.
Mesmo com a cabeça separada do corpo, a maldita proferiu o ataque! Conforma explicou o pessoal da NG, ao contrário dos mamíferos, os reflexos dos répteis continuam letais mesmo após sofrerem ferimentos mortais. Aliás, no caso das cobras, elas ainda podem injetar doses mortais de veneno mesmo depois de uma hora inteira após terem sido decapitadas!
FonteNational Geographic
Postado por Alex às 04:09 Nenhum comentário:
BlogThis!


O que será que dói mais: trabalho de parto ou chute no...?
Entenda aqui como funcionam os mecanismos da dor e como seu corpo responde a eles.
Se você é homem, nunca vai saber como é a dor do parto e, se é mulher, jamais terá noção de como dói um chute no saco. Mas, afinal, qual das duas dores é maior? Como é possível
compará-las?
O novo vídeo publicado pela galera do ASAP Science faz um comparativo muito bom a respeito dos dois tipos de dores. Primeiro, é preciso entender o que é, de fato, a dor. Trata-se de uma resposta nervosa a um estímulo físico. Essa resposta se dá por meio de ligações cerebrais que ocorrem através de neurônios.
Existe uma unidade de medida, conhecida como “del”, que calcula os níveis de dor. Segundo pesquisas, o corpo humano consegue aguentar aproximadamente 47 dels. Partindo disso, para se ter um meio de comparação, estabeleceu-se que o parto causa 57 dels de dor, o equivalente a sentir 20 ossos sendo quebrados de uma só vez.
Comparação
Fonte da imagem: Shutterstock
Por outro lado, o tão temido chute no saco poderia causar 9 mil dels. Se você acha que esses números já mostram o que dói mais, está enganado. Primeiro que essa unidade de medida ainda não é reconhecida pela Ciência, e segundo que é preciso de outros tipos de comparações para se estabelecer níveis de dor.
Se você é homem e leva um belo chute em sua área de lazer, deve sentir essa dor imensa e incalculável durante alguns segundos, minutos no máximo. Porém, se você é mulher e está dando a luz a um bebê, prepare-se para suportar a dor por 8 horas, que é o tempo médio de duração de um parto.
A região dos testículos está cercada por nervos supersensíveis que respondem à dor com muita facilidade. Essas células nervosas fazem conexão com o estômago e, uma vez ativado, esse órgão aperta o botãozinho “central de vômito” e a dor é tanta que chega a causar náusea, sem falar, é claro, no aumento dos batimentos cardíacos, da pressão sanguínea e da produção de suor.
Até casar, sara
Fonte da imagem: Shutterstock
Por outro lado, o útero está cercado por células que agem da mesma forma que as citadas no parágrafo anterior. É comum, portanto, que mulheres em trabalho de parto sofram com os mesmos sintomas de homens atingidos por golpes baixos.
A verdade é que a dor é relativa e depende, sempre, de como está a sua condição física, seu humor e, claro, suas experiências anteriores relacionadas ao sofrimento. É possível, portanto, que uma mulher em trabalho de parto sinta mais dor do que um homem que levou um chute no saco. Da mesma maneira, o contrário também pode acontecer. Não há como definir qual dor é pior ou mais intensa, e talvez doa um pouco em você o fato de que não há remédio: teremos que viver com isso.
FonteASAP Science
Postado por Alex







sexta-feira, 26 de abril de 2013
Polícia detém adolescente suspeito de matar dentista queimada, diz PM
 Ele foi pego na madrugada desta sexta, em São Bernardo do Campo.
Mãe de um suspeito reconheceu filho em imagens divulgadas pela polícia.
A Polícia Militar deteve um adolescente suspeito de matar queimada a dentista Cinthya Magaly Moutinho de Souza, emSão Bernardo do Campo, no ABC, como informou o Bom Dia São Paulo desta sexta-feira (26). Durante a madrugada, ele foi apreendido em casa, no bairro da Pauliceia, e levado para o 2º Distrito Policial, que investiga o caso.
Cinthya morreu queimada após assalto a seu consultório, que funcionava ao lado da sua residência, na Rua Copacabana. Segundo a Polícia Militar, um trio invadiu o estabelecimento por volta das 12h30 desta quinta (25) e anunciou o roubo. Como eles não encontraram dinheiro, a dentista entregou o cartão bancário e a senha. Os ladrões, então, sacaram R$ 30 num caixa eletrônico, enquanto um outro continuava no consultório com a dentista e uma paciente como reféns. Depois, os criminosos voltaram, atearam fogo na dentista e fugiram em um carro. Um quarto assaltante aguardava os outros em um Audi estacionado perto do consultório.
O corpo da dentista será enterrado nesta manhã, no Cemitério da Vila Euclides. O caixão vai ser lacrado. Por causa das condições do corpo, o velório deve ser curto.Durante a madrugada desta sexta-feira, a mãe do suspeito detido reconheceu o filho nas imagens de câmera de segurança divulgadas pela polícia. Um adolescente de 17 anos também depôs à Polícia Civil nesta madrugada e contou à polícia que um dos suspeitos ligou para ele, confessou o crime e falou que iria fugir.
Crime
As investigações apontam que um saque com o cartão da dentista foi feito em uma loja de conveniência de um posto de gasolina. Na imagem do circuito interno de segurança do estabelecimento, ao menos um suspeito aparece. As imagens e o relato da paciente serão usados pela polícia para fazer um retrato falado.  A paciente disse, de acordo com o delegado seccional de São Bernardo do Campo, Waldomiro Bueno Filho, que um ladrão colocou um capuz em sua cabeça, mas que ouviu a dentista conversando com os criminosos.
Segundo a testemunha, Cinthya disse que não possuía dinheiro em caixa e deu o cartão de crédito e a senha para que eles fossem sacar, mas informou que tinha pouco saldo na conta. O delegado conta que a paciente relatou ter ouvido a dentista gritar muito, pedindo para que os ladrões “não fizessem isso”.
A polícia busca o trio que invadiu o consultório e um quarto suspeito de dar cobertura à ação.
São Bernardo do Campo
Postado por Alex


Alunos encontram vidro em merenda escolar em Sapucaia 
do Sul, RS
 Cinco crianças foram encaminhados para exames médicos e passam bem.
Polícia Civil investiga o caso e suspeita de travessura de estudantes.
(Foto: Marcelo Oliveira/Agência RBS)
Peritos chegam à Escola Estadual Olaria Daut, em Sapucaia do Sul 
Uma escola de Sapucaia do Sul, na Região Metropolitana de Porto Alegre, suspendeu as aulas na tarde desta quinta-feira (25) depois que cinco alunos encontraram cacos de vidro na merenda escolar. Elas passaram por exames médicos para confirmar se haviam ingerido o vidro, hipótese que já foi descartada. A Polícia Civil investiga o caso e suspeita que tenha sido provocado por travessura.
O incidente ocorreu na Escola Estadual de Ensino Fundamental Olaria Daudt, no bairro Colonial. Por volta das 11h, os alunos do 4º ano foram para o refeitório. Cinco deles encontraram pedaços de vidro misturados à merenda e reclamaram. A direção da escola constatou o problema e suspendeu a refeição. Toda a comida foi jogada fora.
Segundo a coordenadora da 27ª Coordenadoria Regional de Ensino (CRE), Lúcia Barcelos, crianças mais novas já haviam se alimentado no local e nenhum problema foi constatado. Após a reclamação, os alunos que encontraram vidro na comida foram encaminhados para atendimento médico e os demais, liberados.
As crianças com suspeita de terem ingerido o vidro foram levadas para o Hospital Municipal Getúlio Vargas. Conforme a assessoria do hospital, nenhum apresentou cortes na boca e nem na garganta. Os alunos ficaram em observação e passaram por uma nova avaliação no final da tarde desta quinta-feira (25). Todos devem ser liberados, com recomendações, até as 21h.“A escola fica na periferia. Muitos jovens têm como alimentação principal do dia a merenda escolar. Tivemos que jogar tudo fora. As crianças ficaram com fome e foram mandadas de volta para casa”, diz Lúcia.
A Polícia Civil foi acionada e o local isolado para a realização da perícia. Os peritos analisaram todas as panelas, além da comida jogada no lixo, e nada encontraram. Seis pessoas prestaram depoimento na 1º Delegacia de Polícia do município, entre elas a diretora, a professora do 4º ano e as duas merendeiras da escola, as únicas que tiveram acesso ao alimento.
“A primeira hipótese que levantamos é que os cacos poderiam ter sido jogados na panela durante o preparo da comida, mas isto foi descartado depois da perícia. Nada foi encontrado nas panelas e nem na comida jogada fora. Agora trabalhamos com a hipótese de que tenha sido uma traquinagem, uma travessura de uma criança”, conta o delegado Daniel Ordahi, que investiga o caso.
Segundo a polícia, o refeitório da escola é cercado de vidros e, perto dali, crianças jogam bola em uma quadra de esportes. A suspeita é que os cacos de vidro tenham sido pegos de alguma janela estilhaçada no local e colocados nos pratos dos colegas. A coordenadora da 27ª CRE também acredita na hipótese de alguma travessura de um aluno.
Conforme o delegado Ordahi, se for constatado que quem colocou os cacos de vidro no prato dos alunos foi uma criança com menos de 12 anos, não há o que possa ser feito pela polícia. Caso tenha sido um adolescente, o caso será encaminhado para a delegacia competente para lidar com menores de idade, mas a punição não deve ser maior do que uma advertência.
Sapucaia do Sul
Postado por Alex.




Lixo espacial na órbita da Terra deve ser retirado com urgência, 
diz agência
Cientistas pedem a redução da quantidade de detritos espaciais.
Agência Espacial Europeia alerta sobre risco de colisões com satélites.
(Foto: Nasa / AP Photo)
Lixo espacial na órbita da Terra deve 
Mapa mostra quantidade de lixo espacial na órbita terrestre. 
É preciso agir rapidamente para reduzir a quantidade de lixo espacial em volta da Terra, que pode contaminar algumas órbitas nas próximas décadas, afirmaram especialistas internacionais após uma reunião realizada nesta quinta-feira (25) na Alemanha.
Restos de foguetes, satélites antigos, ferramentas deixadas para trás pelos astronautas são os vestígios de quase cinco mil lançamentos desde o início da era espacial e que, sob o efeito de deslocamentos e impactos em série (Síndrome de Kessler), não param de se multiplicar.
Desde 1978, a quantidade de lixo espacial triplicou, o que aumenta o risco de colisões, advertiu o diretor do departamento de lixo espacial da Agência Espacial Europeia (ESA), Heiner Klinkrad. "Em algumas poucas décadas, este entorno poderá ficar instável", afirmou Klinkrad durante a 6ª Conferência Europeia sobre Lixo Espacial, realizada em Darmstadt.
Atualmente, há mais de 23 mil fragmentos de lixo com mais de 10 centímetros - segundo estimativas da agência espacial americana (Nasa) e da ESA -, a maioria em órbitas baixas (abaixo dos 2 mil km), utilizadas por satélites de observação da Terra ou pela Estação Espacial Internacional (ISS, na sigla em inglês).
Em média, a cada ano a Estação Espacial Internacional deve fazer uma manobra para evitar uma potencial colisão. E, segundo a ESA, a cada semana uma dúzia de objetos se aproximam a menos de 2 km de um satélite.Quanto aos objetos entre um e dez centímetros, haveria centenas de milhares no espaço. Embora tenham aparência inofensiva, estes fragmentos, lançados a uma velocidade média de 25.000 km/h, podem avariar um satélite, afirmam os especialistas.
Riscos ao programa espacial
As zonas mais afetadas são as órbitas polares situadas entre 800 e 1.200 km de altitude sobre a superfície terrestre, áreas onde se concentram vários satélites de observação.
Se os lançamentos continuarem no ritmo atual e nada for feito para reduzir a quantidade de resíduos espaciais, o risco de colisão pode ser multiplicado por 25, segundo projeções das agências espaciais.
Pior ainda, se atualmente os lançamentos fossem imediatamente suspensos, o número de objetos no espaço continuaria aumentando como consequência do "efeito Kessler". Para tratar este problema, é preciso colocar sistematicamente os satélites desativados em vias especiais, onde acabarão se desintegrando na alta atmosfera terrestre, sem causar inconvenientes.
É preciso ainda retirar do espaço os fragmentos grandes, 5 a 10 por ano, a fim de estabilizar a situação, recomendaram os especialistas. "Há um forte consenso sobre a necessidade urgente de agir rapidamente para retirar estes resíduos", afirmou Klinkrad no encerramento da conferência de Darmstadt, que reuniu 350 atores da indústria espacial.
Para alcançar este objetivo, a ESA, junto com outras agências espaciais, estudam várias soluções para desviar a trajetória dos resíduos à atmosfera: braços mecânicos, pinças gigantes, motores instalados nos resíduos, arpões, redes de reboque ou uma arma para bombear o objeto e mudar seu curso.
Tudo isso implica um custo, mas é inferior ao que custaria a destruição dos satélites devido a um choque contra estes resíduos (ao redor de US$ 100 bilhões). Mas na melhor das hipóteses, essas "missões de limpeza" não começarão antes de dez anos.
Nasa
Postado por Alex Cordeiro




Bangladesh tem confrontos após desabamento que matou 
290 pessoas

Polícia usou balas de borracha e gás lacrimogêneo 
para conter multidão.
Prédio de oito andares que abrigava confecções
desabou na Quarta.
http://g1.globo.com/mundo/noticia/2013/04/bangladesh-tem-confrontos-apos-
desabamento-que-matou-290-pessoas.html
A polícia usou balas de borracha e gás lacrimogêneo nesta sexta-feira (26) em um subúrbio de Dacca contra manifestantes que atacavam fábricas e carros em um protesto após o desabamento de um edifício na quarta-feira (24), que matou pelo menos 290 pessoas.
"A situação é muito instável. Centenas de milhares de operários participam na manifestação. Usamos balas de borracha e gás lacrimogêneo para dispersar a multidão", afirmou um policial policial sobre a manifestação.
(Foto: Munir Uz Zaman/AFP)

Moradores de Bangladesh fazem protesto após desabamento de prédio de oito andares 
Os trabalhadores atacaram fábricas, carros, queimaram pneus e tentaram incendiar lojas o longo do percurso da manifestação, afirmou Mustafizur Rahman, vice-chefe de polícia de Gazipur, nas proximidades de Dacca.
"Eles exigem a detenção e execução dos proprietários das confecções e do edifício que desabou em Savar", disse à AFP.
O Rana Plaza, um edifício de oito andares, desabou na quarta-feira. O prédio abrigava cinco unidades de confecção.
A tragédia reativou a polêmica sobre as condições de trabalho da indústria têxtil de Bangladesh, que abastece várias empresas ocidentais.
Pessoas correm após ouvirem alguém falar que outro prédio iria cair em Bangladesh (Foto: Andrew Biraj/Reuters) Bangladesh.
Postado por Alex Cordeiro.



Curiosity: foto de Marte causa polêmica
(Fonte da imagem: Reprodução/NASA)
Sonda já enviou diversas imagens de Marte e uma delas deixou muita gente intrigada.
A sonda Curiosity chegou com segurança ao planeta Marte e já tirou diversas fotografias para a NASA. A imagem acima faz parte desse “repertório”, mas ela acabou deixando muita gente curiosa, pois há uma sombra estranha no horizonte da paisagem. Será que é um alienígena? Ruínas de uma velha civilização?
A agência espacial americana desmentiu rapidamente qualquer tipo de boato, afirmando que a massa disforme é apenas poeira, levantada pelo impacto do Sky Crane (parte do sistema de voo da Curiosity) em solo marciano.


Filamento de 800 mil quilômetros 
é avistado no Sol
Imagem de Paul Andrew (Fonte da imagem: Reprodução/Universe Today)

Evento observado no último domingo equivale a duas vezes a distância entre a Terra e a Lua.
Embora todas as atenções pareçam estar voltadas exclusivamente para Marte esta semana, existem alguns olhos — e muitos dispositivos — vigiando o nosso Sol atentamente. De acordo com o pessoal do site Universe Today, um filamento medindo incríveis 800 mil quilômetros de comprimento foi avistado no último domingo na superfície da estrela.
Esses filamentos são formados quando o campo magnético presente na atmosfera solar mantém o plasma suspenso entre a cromosfera — camada visível da superfície — e a coroa, apresentando uma coloração mais escura devido à temperatura do plasma mantido nesse estado ser mais baixa do que a temperatura da superfície do Sol.
Superfilamento
(Fonte da imagem: Reprodução/Universe Today)


Imagem de Leonard Mercer 
O filamento que foi avistado no último dia 5 é tão extenso que o seu comprimento equivale à distância entre a Terra e a Lua, duas vezes! A primeira imagem, a que abre esta notícia, foi registrada por Paul Andrew, consistindo em 6 imagens em alta resolução para compor o Sol e outras 5 imagens para mostrar as proeminências que você pode observar nas extremidades.
A segunda imagem, que você pode conferir logo acima, é de autoria de Leonard Mercer, consistindo em 11 imagens em alta resolução que mostram, além do superfilamento, as três principais manchas solares.
Fonte: Universe Today
Postado por Alex Cordeiro.




Curiosity da Nasa encontra evidências de que Marte pode 
ter abrigado vida


Em solo marciano, o robô analisou uma amostra de rocha, onde encontrou enxofre, nitrogênio, hidrogênio, oxigênio, fósforo e carbono
A foto mostra duas rochas analisadas pela Nasa em Marte: à esquerda, pelo robô Opportunity, em 2004, e à direita, pelo Curiosity, em 2013 (Foto: NASA/JPL-Caltech/Cornell/MSSS)
A agência espacial americana (Nasa) divulgou nesta terça-feira (12) que Marte pode ter abrigado vida. O jipe-robô Curiosity, que estuda a superfície do planeta, recolheu e analisou uma amostra de rocha do local, identificado nela enxofre, nitrogênio, hidrogênio, oxigênio, fósforo e carbono, alguns dos ingredientes químicos essenciais para a vida.
"Uma dúvida fundamental para esta missão era sobre a possibilidade de Marte ter sido um ambiente habitável", disse Michael Meyer, cientista coordenador do Programa de Exploração de Marte, da Nasa, na sede da agência em Washington, nos Estados Unidos. "Pelo que sabemos agora, a resposta é sim."
O Curiosity perfurou uma rocha e colheu seus detritos em fevereiro, em um área conhecida como Yellowknife Bay, a poucas centenas de metros do local onde descobriu, em setembro de 2012, ter abrigado um lago. A análise foi realizada graças aos instrumentos Sample Analysis at Mars (SAM) e Chemistry and Mineralogy (CheMin), acoplados ao robô.

"A variedade de ingredientes químicos que identificamos na amostra é impressionante, e estas combinações indicam uma possível fonte de energia química para os microorganismos", disse Paul Mahaffy, pesquisador responsável pelo instrumento SAM. Uma nova amostra de rocha será colhida para confirmar os resultados.Os resultados mostram que, antigamente, a região de Yellowknife Bay deu lugar a um rio ou lago com condições favoráveis à vida de microorganismos. Ao contrário de outras em Marte, estas águas não eram ácidas ou extremamente salgadas. A pedra analisada era composta de minerais de argila, minerais de sulfato e outras substâncias químicas.
Os cientistas planejam estudar a Yellowknife Bay por mais algumas semanas, para depois começar uma longa viagem até o principal monte da cratera Gale, o Sharp. O Curiosity, transportando 10 instrumentos científicos, aterrissou na superfície de Marte em 6 de agosto de 2012 para uma missão de dois anos.
Postado por Alex Cordeiro.





FONTE DA REPORTAGEM:  http://pt.wikipedia.org/wiki/Illuminati

     Esta sociedade secreta tem influenciado revoluções, independências, guerras e tem agido secretamente mundo moderno em que vivemos. O símbolo da nota de um dólar, estatua da liberdade, a mulher da nota de um real, o símbolo de medicina, do curso de economia, a torre Eiffel, os obeliscos espalhados pelo mundo são símbolos dos illuminatti. Esta reportagem é apenas para você pesquisar e tirar suas próprias conclusões.
        Illuminati, (plural do latim illuminatus, "aquele que é iluminado"), é o nome dado a diversos grupos, alguns históricos outros modernos, reais ou fictícios. Mais comumente, contudo, o termo "Illuminati" tem sido empregado especificamente para referir-se aos Illuminati da Baviera, uma sociedade secreta da era do Iluminismo fundada em 1 de maiode 1776. Nos tempos modernos, também é usado para se referir a uma suposta organização conspiracional que controlaria os assuntos mundiais secretamente, normalmente como versão moderna ou como continuação dos Illuminati bávaros. O nome Illuminati é algumas vezes empregue como sinónimo de Nova Ordem Mundial. Muitos teóricos da conspiração acreditam que os Illuminati são os cérebros por trás dos acontecimentos que levarão ao estabelecimento de uma tal Nova Ordem Mundial, com os objetivos primários de unir o mundo numa única regência que se baseia em um modelo político onde todos são iguais.


Dissolução?
Adam Weishaupt
     Em 22 de junho de 1784, o Eleitor da Baviera, duque Karl Theodor advertiu sobre o perigo representado pelos Illuminati para a Igreja Católica e as monarquias por causa de seus objetivos ideológicos, e aprovou um decreto contra a sociedade bavara e em geral qualquer sociedade não autorizada por lei (que abrange as duas instituições, como se tivessem natureza comum, apesar do grande conflito que já existia naquela época entre os Illuminati e os maçons). Weishaupt foi demitido de sua cátedra indo para o exílio emRegensburg, para liderar a Ordem no exterior sob a proteção do duque de Saxe. Em 1785, o edital foi confirmado e assim começou a perseguição e detenções aos membros da sociedade.

Illuminati Modernos
     Desde o final do século XVIII até meados do século XX, muitos teóricos de conspiração reacionários especulam que os Illuminati sobreviveram a sua supressão, por causa de sua suposta infiltração na Maçonaria, e se tornaram o cérebro por trás de grandes eventos históricos como a Revolução Americana, a Revolução Francesa, a Revolução Russa, as Guerras Mundiais e até os ataques de 11 de setembro de 2001; levando a cabo um plano secreto para subverter as monarquias da Europa e a religião Cristã visando a formação de uma Nova Ordem Mundial secular baseada na razão. 


SIMBOLO ILLUMINATTI

Escritores como Mark Dice, David Icke, Ryan Burke, Jüri Lina e Morgan Gricar têm argumentado que os Illuminati da Baviera sobreviveram, possivelmente até hoje. Muitas destas teorias propõe que os eventos mundiais estão a ser controlados e manipulados por uma sociedade secreta que se autodenomina Illuminati. .[4][5] Os teóricos da conspiração afirmam que muitas pessoas notáveis foram ou são membros dos Illuminati, incluindo Winston Churchill, a família Bush, Barack Obama, afamília Rothschild, a família Rockefeller (incluindo David Rockefeller) e Zbigniew Brzezinski, entre outros. O termo "Illuminati" também é geralmente associado com os membros de instituições e sociedades secretas de inspiração ocultista e / ou globalista, independentemente do fato de eles serem realmente relacionados com a Ordem Illuminati: os Skull & Bones, Grupo Mesa Redonda, a Sociedade Fabiana, o Royal Institute of International Affairs, o Council on Foreign Relations, o Bohemian Club, o Clube de Bilderberg, a Comissão Trilateral, o Clube de Roma, a Fundação Carnegie, a Fundação Rockefeller, etc.
Também sugerem que os fundadores dos Estados Unidos – sendo alguns deles franco-maçons – estavam “influenciados” pela corrupção dos Illuminati. Frequentemente o símbolo da pirâmide que tudo vê no Grande Selo dos Estados Unidos é citado como exemplo do olho sempre presente dos Illuminati sobre os americanos.
E também citam que usam nas notas a escrita Novus Ordo Seclorum que significa ''New Deal" ou Nova Ordem Secular, "novo ideal" desmentindo a escrita do lado, que diz Em Deus Confiamos. Jordan Maxwell, pesquisador dos Iluminatti, afirma que 'Novus Ordo Seclorum" pode ser traduzido para "Nova Ordem Mundial".
Bem pouca evidência confiável pode ser encontrada para apoiar a hipótese de que o grupo de Weishaupt tenha sobrevivido até o século XIX. Contudo, diversos grupos têm usado a fama dos Illuminati desde então para criar seus próprios ritos, alegando serem os Illuminati, incluindo a Ordo Illuminatorum, Die Alten Erleuchteten Seher Bayerns, The Illuminati Order, e outros.


ALGUMAS IMAGENS PARA CONFIRMAR A EXISTENCIA DESTA ORGANIZAÇÃO:

SIMBOLO MAÇONICO ILLUMINATTI
DINHEIRO
SIMBOLO SKULL E BONES (CRANIO E OSSOS)



2ª MATÉRIA


Mensagens subliminares

 Mensagens subliminares são mensagens para identificar um tipo de sociedade secreta ou também para passar uma mensagem para quem esta assistindo, também pode ser um feitiço ou um pacto que a pessoa fez para ser prospera.
HELL = INFERNO          MAN = HOMEN

Pegue um rotulo de uma coca cola e vire ela que estara escrito ola diabo. 

Este foto representa o que é este episodio dos simpsons. Onde mostra que se você estiver em uma sociedade secreta (A MAÇONARIA) você terá vantagens em todos os aspectos.

No desenho da Branca de Neve ela esta segurando um pênis na mão.

Digimon mostra um ritual maçônico com símbolos para todos os lados onde você olhar.

Jabulani é uma oferenda ao deus jabulon. Sem contar que a bola da final da copa do mundo tinha um formato de coruja que muito usado nas sociedades secretas.

Jahbulon ou Jabulon 

é uma palavra que foi utilizado para representar o nome inefável de Deus, em algumas sociedades como a Maçonaria e a Ordo Templi Orientis.
A palavra Jahbulon também é representada em outras formações como Yahbulon ou Jao-Bul-On ou Jah-Buh-Lun ou Jah-Bul-Lun ou Jah-Bel-On.
Jah ( Senhor)
On, um nome em Gênesis na Bíblia (em "Potifar sacerdote de On"), sugerido por tempos mais antigos em ser um nome referente a Osíris, mas recentemente sugerido como nome da cidade de Heliópolis.


“PORTAL DO INFERNO” 
É DESCOBERTO POR 
ARQUEÓLOGOS NA TURQUIA
Fonte da reportagem: www.,baixaki.com.br
Encontrado na Turquia e dedicado a Plutão o deus do submundo.
Como era templo
Prestem atenção foto acima esta saindo a fumaça, era ali onde ficava o portal para o submundo.
De acordo com o Discovery News, um grupo de arqueólogos italianos descobriu na Turquia as ruínas do “Portão de Plutão” — ou Plutonium —, que, para os antigos povos greco-romanos, era uma espécie de passagem para o inferno. O sítio se encontra em Hierápolis, que hoje é considerada Patrimônio Mundial da UNESCO e fica próximo ao famoso destino turístico de Pamukkale, na Anatólia.
Plutão era considerado o deus dos mortos — ou do submundo — pela mitologia greco-romana. Segundo os arqueólogos, o portal para o inferno era, na verdade, uma caverna natural através da qual uma grande quantidade de gases letais escapava para a superfície, capazes de matar qualquer ser vivo que se aproximasse de mais da entrada.
O local ficava próximo a um templo dedicado a Apolo, e sua associação com a morte foi crescendo por causa dos peregrinos que visitavam o lugar. Os próprios pesquisadores foram testemunhas das propriedades letais da caverna durante as escavações, presenciando a morte instantânea de diversos pássaros que tentavam se aproximar da entrada do local.
A imagem que abre esta notícia é uma simulação tridimensional de como o “Portão de Plutão” provavelmente foi um dia, e a imagem acima mostra o local encontrado pela equipe italiana. Do portal para o inferno de antigamente, os arqueólogos encontraram uma piscina e inúmeros degraus saindo da caverna, além de uma inscrição com uma dedicatória ao deus do submundo.
3ª MATÉRIA
FONTE DA PESQUISA:
A MENTIRA DA DATA DO 
NASCIMENTO DE CRISTO E O 
QUE TEM POR TRÁS DESTA DATA
Agora você descobrira a verdade por trás de algumas datas pagas cristianizadas.

Natal ou Dia de Natal é um feriado e festival religioso cristão comemorado anualmente em 25 de Dezembro (nos países eslavos e ortodoxos cujos calendários eram baseados no calendário juliano, o Natal é comemorado no dia 7 de janeiro), originalmente destinado a celebrar o nascimento anual do Deus Sol no solstício de inverno (natalis invicti Solis), e adaptado pela Igreja Católica no terceiro século d.C., para permitir a conversão dos povos pagãos sob o domínio do Império Romano, passando a comemorar o nascimento de Jesus de Nazaré.
OBS: PESQUISE E VOCÊ DESCOBRIRÁ QUE É A PURA VERDADE.


POR SER CRISTÃO, FOI NEGADO
ATENDIMENTO MÉDICO
E JOVEM, MORRE
FONTE DAPESQUISA: http://www.gospelprime.com.br/

Para ser atendido era necessário assinar uma declaração negando sua fé em Jesus.

Um homem morreu na Eritreia por falta de tratamento médico. Diagnosticado com leucemia, Belay Gebrezgi Tekabo não foi atendido pelo hospital da cidade Dekemshare por ser cristão.

O homem de 30 anos estava preso por orar e ler a Bíblia, quando a doença foi diagnosticada a condição para que ele recebesse o tratamento era assinar uma declaração se retratando e negando sua fé em Jesus.
Tekabo é apenas um dos mais de 45 cristãos que são mantidos em circunstâncias terríveis na Eritreia por conta da fé cristã. De acordo com o ministério Portas Abertas há uma campanha financiada pelo governo local para prender cristãos.
Desde 2002 o governo decretou que os grupos religiosos precisam ser registrados para terem autorização de funcionar no país, porém nenhum dos pedidos de registro foi aceito, o que legitima a prisão dos cristãos.
Estima-se que mais de 2.800 pessoas estejam presas apenas por se tornarem cristãs. Só em março foram 17 pessoas presas, elas estavam reunidas na cidade de Keren e foram detidas sem terem a permissão de receber visitas.
  

Um quarto dos americanos 
acredita que Obama seja o Anticristo

FONTE DAPESQUISA: http://www.gospelprime.com.br/

Resultados pode ser influenciado por 
semelhança com Satanás na série "A Bíblia".
     Uma pesquisa do Public Policy Polling indica que cerca de 13% dos norte-americanos acreditam que Barack Obama realmente é o Anticristo, a encarnação do mal que a Bíblia explica que virá para enganar as pessoas durante o Fim dos Tempos. Outros 13% acreditam que ele “pode ser” o Anticristo. Somados, 26% da população acredita que o presidente esteja ligado a esse personagem bíblico.
     A pesquisa foi feita mês passado com 1.247 americanos adultos, todos votantes e tem uma margem de erro de 2,8% para mais ou para menos. Curiosamente, 5% das pessoas que responderam a pesquisa disseram que votaram em Obama mesmo acreditando que ele possa ser o Anticristo.
Embora os americanos sejam conhecidos por acreditarem e divulgarem um grande número das chamadas “teorias da conspiração”, não é a primeira vez que esse tipo de pesquisa é realizada. Desde sua primeira eleição, em 2009, líderes religiosos vem fazendo esse tipo de afirmação e voltaram a fazê-lo quando Obama foi reeleito.
     Mesmo tendo declarado publicamente que “Jesus Cristo é o Senhor” ao ser chamado de Anticristo, outer pedido pela ajuda de Deus quando assumiu seu segundo mandato no início deste ano, muitos americanos acreditam que ele, na verdade, é muçulmanoA nova pesquisa pode ter sido influenciada por um episódio recente, sobre o qual a Casa Branca não se pronunciou.  Durante a exibição de um episódio recente da minissérie “A Bíblia”, o personagem que vivia Satanás tinha uma grande semelhança com o presidente Obama. O assunto chegou a ser um dos mais comentados no Twitter, embora os produtores da série neguem que a escolha do ator Mehdi Ouzaani para o papel foi por isso. Com informações de WND.


 ALEX CORDEIRO
COLUNISTA  

Alex Freitas Cordeiro, filho de Damiana Simone de Freitas Cordeiro e Jair Alves Cordeiro, nasceu em São Miguel Estado do Rio Grande do Norte, tem 31 anos, cursou o Ensino Médio no Winston Churchil, em Natal. Profissão: Computação Gráfica. Casado com Jaiza, tem uma filha, Ana Cecília. Mora em São Miguel Estado do Rio Grande do Norte.


SEMPRE COM GRANDE NOVIDADES A NÍVEL 
LOCAL, ESTADUAL, NACIONAL E MUNDIAL
PREPARE-SE
VEM AÍ O QUE VOCÊ NUNCA VIU NA SUA TV
VOCÊ VERÁ AQUI, NA PÁGINA
ALEX CORDEIRO
'A página independente no blogguer TRIBUNIVERSAL'

DESTAQUE DE ESTRÉIA


Droga Krokodil (crocodilo) 
ou Droga The Walking Dead

Uma droga que transforma 
pessoas em ZUMBIS VIVOS



Por: Alex Cordeiro
     Parece um enredo de filme trash ou uma piada de internet. Uma droga barata e viciante de fácil obtenção que apodrece a carne deixando os ossos do usuário expostos ao mundo, um verdadeiro zumbi enquanto definha. No entanto, a droga russa conhecida como Krokodil é real e apavorante.
O que é Krokodil?
    Krokodil é um substituto para uma droga cara, a heroína. O princípio ativo do Krokodil, é a "desomorphine" que é vendida em alguns países da Europa (especialmente a Suiça) como substituto da morfina e é conhecida pela farmacologia desde 1932. A desomorphine é de 8 a 10 vezes mais potente do que a morfina. Trata-se de um opiáceo sintético que possui estrutura quase idêntica à da heroína.
A Codeína, um narcótico disseminado pelo mundo inteiro e de fácil acesso pode ser transformado em desomorphine com algumas reações químicas relativamente baratas. Ela então é dissolvida e injetada pelo utilizador. Considerando que a heroína custa 150 dólares cada dose e o Krokodil pode ser obtido por menos de 10 dólares fica fácil entender a razão de sua existência.
Qual a razão do Krokodil apodrecer a carne de quem usa?
     O problema não é necessariamente o vício na desomorphine, a substância em si não é tão nociva, tanto que é comercializada em alguns países. O fato é que a reação que transforma codeína em desomorphine pode ser feita numa cozinha, a maioria das apreensões da droga mostrou produtos com excesso de impurezas.
     Aos fabricantes de Krokodil muitas vezes faltam materiais, e, portanto, usam gasolina como solvente, utilizam também fósforo vermelho, iodo, e ácido clorídrico como reagentes para sintetizar a desomorphine a partir de comprimidos de codeína. Não há um controle de qualidade e o produto sai diretamente do "fogão para a veia", causando estragos irreparáveis no corpo destes drogados idiotas.












2 Sois? Verdade ou Mentira? 
Ainda sem explicação

Por: Alex Cordeiro
Esta sendo registrado em varias partes do planeta DOIS SOIS, mas, ainda sem explicação da ciência e da televisão que ainda não deram seu parecer sobre o caso. Na rede mundial de computadores a internet esta sendo bombardeada por vídeos quase todos os dias e relatos de pessoas que viu o fenômeno.
Se alguém quer conferir mais vídeos sobre o caso é só olhar no 
YOUTUBE que encontrará vários vídeos de todas as partes do mundo. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário