sábado, 15 de junho de 2013

AGORA DÁ PARA ACREDITAR NA SELEÇÃO!

BRASIL VENCE O JAPÃO NA ABERTURA DA 
COPA DAS CONFEDERAÇÕES POR 3 A 0
NEYMAR, PAULINHO E 
JÔ FIZERAM OS GOLS
VANDER ROBERTO/VIPCOMM
Paulinho fez o segundo gol do Brasil
 A primeira observação da abertura da Copa das Confederações foi uma sonora vaia dos presentes no Estádio Mané Garrincha quando foi dada a oportunidades de falas ao presidente da FIFA Blatter e, também, à presidenta do Brasil Dilma Rousseff. O clamor nacional, com certeza, aproveitava o momento para mostrar ao mundo uma outra realidade social do momento da nação brasileira.
   Aos três minutos exatos aconteceu o primeiro gol, o gol do Brasil: Neymar foi quem fez. O jogador Fred matou no peito e o jogador Neymar fez de fora da área, um bonito gol, o gol de abertura da Copa das Confederações. Este gol solidificou a força do nome Neymar, na seleção, desencantando de uma vez por todas, depois de 9 jogos pela seleção sem marcar, fez o gol de abertura da Copa das Confederações.
   Na verdade o que se via no início do jogo era uma seleção japonesa assustada com o nome do Brasil, com a estréia, jogando atrás, retraída demais, esperando o Brasil muito próximo de sua área, proporcionando ao time brasileiro fortes opções de ataque. A seleção japonesa não era tudo aquilo que se falava.
   15 minutos do 1º tempo Neymar estava fora de campo para ajeitar a atadura dos pés, o que deixou o técnico Felipão muito irritado. O Japão em nenhum momento, nestes 15 minutos iniciais não parecia assustar a seleção brasileira de maneira alguma. Aos 18 minutos, Honda, do Japão, da um chutão no gol de Júlio César, assustando.
   25 minutos: O Japão gostava a começar mais do jogo. Adiantou as linhas, ficando uma opção extraordinária para o Brasil: o contra-ataque. Um belo jogo para a abertura da Copa das Confederações, ambas equipes buscavam o gol a todo instante. Prevalecendo o histórico da seleção brasilera, é claro, com o placar de 1 a 0. O Fred a todo instante procurava dominar, driblar para fazer o gol, sem sucesso.
   Aos 43 minutos o Fred teve grande oportunidade de fazer a felicidade da torcida brasileira mais uma vez: o goleiro quando rebateu o chute dele, Neymar não acompanhou, seria o segundo gol da seleção, o goleiro fez uma bela defesa. Hasebe, do Japão, recebeu o primeiro cartão amarelo da competição, no minuto final do primeiro tempo.
   2º Tempo: Também, aos 3 minutos Paulinho fez o segundo gol do Brasil, chutando de dentro da grande área, como sempre, Paulinho, volante, se destacando ao jogar na seleção brasileira. Sai Kiyotobo entra Asaeda pela seleção japonesa. Com o segundo gol aumenta a tranquilidade nacional na abertura da Copa das Confederações. Aos 10 minutos o Japão chuta a gol de Júlio César que pega sem maiores dificuldades. A torcida brasileira começa a pedir Lucas.
   Lucas vai para o aquecimento alegrando a torcida brasileira, uma sintonia entre o Felipão e o bom momento da seleção quebrando todos os tabus de um Felipão ranhento do passado. E o Japão se defendia como podia, porque o Brasil dominava o jogo com a sua técnica. Neymar começou a se soltar mais e era aplaudido de pé no Mané Garrincha. Sofria, também muitas faltas.
   Quase-quase, aos 26 minutos, o Japão fez seu gol na cobrança de falta que Júlio César defendeu. E aos 28 minutos sai Neymar, preservado por Felipão, entra Lucas, com a torcida apupando. Entra Hernanes, sai Hulk, uma alteração que foi aplaudida porque: primeiro porque o Hulk jogou bem demais e a Segunda porque o Hernanes já mostrou que merece lugar de titular pelo futebol apresentado contra a Inglaterra e França.
   Sai Endo, entra Hosogai, no Japão aos 32 minutos. Aos 35, sai Fred entra Jô, apesar de ter jogado abaixo da média, foi aplaudido, por causa da vitória parcial. O jogo diminuiu o ritmo, tendo como destaque o volante Luís Gustavo, o jogador que mais roubou a bola no meio de campo.
   E virou olé! aos 39 minutos a seleção brasileira começou a achar mais espaços, praticamente jogando com a torcida porque ao tocar a bola, ela gritava: Olé! Olé! Olé! Um show espetacular na abertura da Copa das Confederações. Entra Inui, sai Honda, o craque do time do Japão, que diga-se de passagem, não jogou bem na sua estréia na competição.
   Jô, para dar números finais no jogo, entrou pra ser feliz, fez o terceiro gol da seleção, em um contra-ataque extraordinário, lance especial do meio campista Oscar, que mostrou toda sua técnica deixando o centro-avante na cara do gol, só deslocando fazendo o terceiro para a alegria na nação brasileira. No final do jogo, Cafu, capita da seleção no título no Japão e na Coréia, disse; ‘Uma estréia com pé direito’. Felipão falou:O Neymar é um grande jogador’. E Neymar dedicou o gol: ‘Dedico o gol a minha a minha família’.
   BRASIL: Júlio César; Thiago Silva, David Luís, Dani Alves, Luís Gustavo, Paulinho, Marcelo, Oscar, Fred, Neymar e Hulk. Técnico: Luís Felipe Scolare. JAPÃO: Kawachima; Honda, Konno, Nagatomo, Uchida, Kasebe, Endo, Kiyotobo, Kagawa e Okasake. Técnico: Alberto Alcheroni.

sexta-feira, 14 de junho de 2013

SÍLVIO VARIEDADES, 6 MESES OFERECENDO VARIEDADES DA MELHOR QUALIDADE!


SELEÇÃO

BRASÍLIA LEMBRA PRESIDENTE 
JUSCELINO KUBITSCHEK
8 SELEÇÕES CAMPEÃS DISPUTAM O TÍTULO 
NOS ESTÁDIOS DO BRASIL
Reprodução
Juscelino Kubitschek olhava para o rádio como se assistisse à televisão em 1958
DE: JAIR A. CORDEIRO
TRIBUNIVERSAL - SÃO MIGUEL/RN - 14.06.2013 - 15:00
    Vai começar mais um torneio promovido pela FIFA. A Copa das Confederações é um encontro de Seleções campeãs: Brasil, Espanha, Itália, Uruguai, Japã, México, Nigéria e o Taiti. Com o jogo inicial programado para este sábado, 15 de junho, contra o Japão, ás 16 horas, no novíssimo estádio Mané Garrincha, a expectativa é das melhores.
    Hoje, dia 14 de junho, a seleção compartilha de um saudosismo histórico que se tornou o Brasília Palace Hotel onde a Seleção Brasileira se isolou para estrear na Copa das Confederações. Foi neste mesmo hotel que em 1958 o então presidente Juscelino Kubitschek comemorou o primeiro título mundial de futebol conquistado pelo Brasil.


quinta-feira, 13 de junho de 2013

HAJA REZA!

Agnelo Alves: "Rosalba devia no próximo mês ir à missa, ajoelhar aos pés do Papa e pedir a ele um milagre."
Posted by Clodoeudes Fernandes de Queiroz in
REPOSTADO: TRIBUNIVERSAL - SÃO MIGUEL/RN - 13.06.2013 - 10:21
   O deputado estadual, Agnelo Alves (PDT), disse (em entrevista ao Jornal de Hoje) que considera a situação político administrativa da governadora, Rosalba Ciarlini, tão sofrível, que sequer o apoio do presidente nacional do DEM, senador José Agripino, ela teria num eventual projeto de reeleição. "Não acredito que ninguém vá para a rua dizer que apoia Rosalba. Ninguém. Duvido que Zé Agripino vá, duvido que Henrique vá, duvido que Garibaldi vá. Não vai ninguém", afirmou. 
   Na avaliação de Agnelo Alves, "Rosalba está vivendo um momento terrível, pode ser que melhore. Deus cometerá esse milagre? Não creio que esta seja uma preocupação para Ele", declarou, enfatizando que os elogios da governadora à presidente Dilma guardam diferença significativa dos elogios dos potiguares à administração democrata.
   "Nunca… não acredito. Quem se aproximar dela (de Rosalba), quem tiver o apoio dela se dá mal, esse é o prognóstico hoje. Se mudar, muito bem, mude. Mas, se não mudou até agora, e já faz mais de dois anos e meio de governo, não mudará mais, creio. Só com interferência de Deus. Inclusive, Rosalba devia no próximo mês ir à missa, ajoelhar aos pés de Francisco, o Papa, e pedir a ele um milagre", orientou o deputado estadual, hoje, um dos mais críticos do governo democrata. 
   Instado a falar da crítica de Rosalba, que afirmou que os adversários estão desocupados e só se preocupam com projetos pessoais, o pai do prefeito Carlos Eduardo Alves (PDT) asseverou que os rivais do governo podem até ter projetos pessoais, assim como a governadora também tem. Todos, porém, são diferentes dele, Agnelo, que não tem mais ambições políticas e, portanto, não é atingido pelas admoestações governamentais.
   "Mas, queria ver Rosalba chegar ao final do governo e dizer que não é mais candidata. Aí sim, ela assumiria uma posição moral importante, na autoridade moral, porque ela poderia dizer que eles, os adversários dela, cuidam de projetos pessoais, mas ela, governadora, vai cuidar do que é dever e fazer. Não será candidata à reeleição. Ou então dizer que está nessa, que é candidata à reeleição, e, portanto, como os outros, cuidando dos seus projetos pessoais, igual aos adversários dela", rebateu Agnelo. Leia mais sobre política cliquando AQUI ou acesse http://politicapauferrense.blogspot.com.br/

AGILIZAÇÃO

BARRAGEM CONTINUA NO PAPEL
MINISTRA DO PLANEJAMENTO, MIRIAM BELCHIOR, PEDE AGILIZAÇÃO PARA PROJETO DE CONSTRUÇÃO DA BARRAGEM POÇO DE VARAS EM CORONEL JOÃO PESSOA
Governadora e a Ministra
DE: JAIR A. CORDEIRO
TRIBUNIVERSAL - SÃO MIGUEL/RN - 13.06.2013 - 08:29
   A governadora, Rosalba Ciarlini, recebeu dia 11 de junho a garantia de que os projetos do Estado do Rio Grande do Norte terão a sua tramitação agilizada no Ministério do Planejamento. A garantia foi dada, durante audiência, pela ministra Miriam Belchior e que contou com a presença dos secretários do Planejamento, Obery Rodrigues, da Infraestrutura, Kátia Pinto, e da Casa Civil, Carlos Augusto.
   Na audiência, a governadora pediu pressa na análise e na liberação dos recursos para uma série de projetos do governo que vão permitir o enfrentamento da seca, como a construção de açudes e barragens.  A ministra solicitou, também,  agilidade à equipe técnica na análise dos projetos para a construção dos açudes em questão e as barragens, como a de Poço de Varas, em Coronel João Pessoa. Pedra Branca, em  Angicos, a de Bujari, em Nova Cruz e a Alívio no município de Lajes.
   Na próxima sexta-feira (14), a governadora vai lançar o programa Sanear RN, em parceria com o governo federal. O investimento é superior  R$ 1 bilhão, o que permitirá  levar saneamento básico a 80% dos municípios do RN. Com esse programa a capital passará dos atuais 32% para cerca de 90%.

quarta-feira, 12 de junho de 2013

ISSO É UMA VERGONHA!!

Isso é uma vergonha!!
*VEREADORES ENVERGONHAM A CLASSE POLÍTICA NO CEARÁ
* A EDUCAÇÃO PEDE POR SOCORRO NO MUNICÍPIO DE JUAZEIRO DO NORTE ESTADO DO CEARÁ, QUE SEMPRE FOI UM ESTADO QUE SOUBE EDUCAR O SEUS FILHOS, A TERRA DE JOSÉ DE ALENCAR HOJE PASSA VERGONHA NACIONAL POR CAUSA DE LEGISLADORES QUE NÃO SABEM RESPEITAR O QUE SIGNIFICA EDUCAÇÃO
Professora chora desvalorizada por políticos em Juzazeiro do Norte/CE
*DE: JAIR A. CORDEIRO
*TÍTULO E SUB-TÍTULO: TRIBUNIVERSAL - SÃO MIGUEL/RN - 12.06.2013 - 10:17
POSTADO POR:UOL:Postado em 10 de junho de 2013 por Carlos Britto às 6:33
Na contramão: Câmara Municipal de Juazeiro do Norte (CE) aprova redução de 40% nos salários dos professores
Os professores da rede municipal de Juazeiro do Norte, interior do Ceará, terão seus salários reduzidos em até 40%, aumento na carga horária, além de outras mudanças regidas no PCCR (Plano de Cargos, Carreira e Remuneração), aprovado pela Câmara de Vereadores, apesar dos protestos na última quinta-feira, dia 6 de junho. A aprovação causou desespero e revolta nos professores que recebem o piso nacional de docentes estabelecido pelo MEC, no valor de R$ 1.567, além de gratificações, que totalizam o valor de R$ 2.193. (MATÉRIA COMPLETA NA PÁGINA: EDUCAÇÃO)

NÃO PERCAM!!!

ESPECIAL
ÓTICA SERRANO FAZ PROMOÇÃO ESPECIAL PARA DIA DOS NAMORADOS EM 
RELÓGIOS 
E
ÓCULOS DE SOL

DE: JAIR A. CORDEIRO
TRIBUNIVERSAL - SÃO MIGUEL/RN - 10.06.2013 - 19:29
Já se tornou tradição da Ótica Serrano fazer promoção especial para facilitar tanto a compra quanto a venda de seus produtos, dessa forma viabilizando o processo de desenvolvimento do seu comércio. Para o Dia dos Namorados, data que é comemorado dia 12 de junho próximo, não seria diferente e nem poderia ser de outra forma, deixar esta data passar sem oferecer uma ótima promoção.
Na compra do relógios à vista, marcas: Orient, Techinus, Lince, Dumont e Allora e também em óculos de sol a promoção é automática, e o desconto mais  especial ainda: é de R$ 100,00. A Ótica Serrano fica localizada na rua Maria Leodona Pessoa, esquina com a rua Cel. João Pessoa, no Centro de São Miguel, é a rua que fica logo atrás do Banco do Brasil.

AMOR, AMAR, COMO CONJUGAR!

12 DE JUNHO
DIA DOS NAMORADOS
Para todos os corações apaixonados
nossas homenagens
frasesparafacebookblog.blogspot.com
Antes de amar-te, amor, nada era meu
Vacilei pelas ruas e as coisas: 
Nada contava nem tinha nome:
O mundo era do ar que esperava. 
E conheci salões cinzentos,
Túneis habitados pela lua,
Hangares cruéis que se despediam,
Perguntas que insistiam na areia.
Tudo estava vazio, morto e mudo,
Caído, abandonado e decaído,
Tudo era inalienavelmente alheio,
Tudo era dos outros e de ninguém,
Até que tua beleza e tua pobreza
De dádivas encheram o outono.
Pablo Neruda

domingo, 9 de junho de 2013

JUNHO É MÊS DE SÃO JOÃO

ELISIÁRIO DIAS SE PREPARA 
PARA FESTIVAL JUNINO 2013
Com a participação de todos, professores e alunos, da Escola Municipal Elisiário Dias, acontece dia 21 de junho, o dia ‘D’ desta cultura nordestina, tão esperada durante o ano.
FOTO:SITEELISIÁRIODIAS
Diretor Helton e uma parte das professoras da EMED
DE: JAIR A. CORDEIRO
TRIBUNIVERSAL - SÃO MIGUEL/RN - 09.06.2013 - 18:17
   Acontecerá no dia 21 de junho na Escola Municipal Elisiário Dias, o dia ‘D’ para as comemorações das festas juninas de 2013. Com objetivo definido de incentivação nos alunos e o gosto pela cultura junina, lhes oferecendo oportunidade de descontração, socialização e ampliação de seus conhecimentos através de atividades diversificadas, como: brincadeiras, pesquisa e apresentações características dos festejos que fazem parte do folclore brasileiro, ressaltando seus aspectos: popular, social e cultural.
   Com a participação do professor como organizador e mediador estimulando no aluno a curiosidade e a criatividade, os trabalhos serão desenvolvidos em salas de aulas desde a do 1º Ano até a sala do 9º Ano. Sendo direcionadas as tarefas da seguinte forma: cantigas de roda, músicas e brincadeiras, 1º Ano, professores responsáveis: Airameva e Izamar; danças, 2º Ano, Ducarmo e Ranicleide; teatro, trava-línguas e trovas, 3º Ano, Marilene, Débora e Lanuza; rainha do milho, rei da roça, 4º e 5º Anos, Eliene, Kologênia e Socorro; quadrilhas, 4º e 5º Anos, matutino, Adriana, Luíza e Patrícia;quadrilhas, 4º e 5º Anos, vespertino, dona Liduína, Betânia, Cláudia, Adriana e Berenice.
   Do 6º ao 9º Anos haverá apresentação de quadrilhas, casamento matuto e salas temáticas com os seguintes temas: semântica junina, (vocabulário, dicionário, cantigas, trajes típicos, correio elegantes etc), professores responsáveis: Liduina, Francinilda, Núbia, Ducilene e Neidinha; brincadeiras juninas, jogos etc, Selma, Helena,Eliene, Virgínio, Lúcio e Zé Nílton S.; fogão de lenha (comidas típicas), Nilma, Luciene, Ianara, Leonardo, Margareth, Luana e Cícero Marciano; sela caipira (origem do São João, mapas, festas juninas, simpatias, piadas e músicas, Fatelma, Doriana, Angélica, Alcimar, Ismael, Zé Nilton G. e Anselmo e o casamento matuto, professores responsáveis, Geozita e Lana.

EXPEDITO SALVIANO RECEBE MÁQUINAS DO GF

VENHA-VER
PREFEITO EXPEDITO SALVIANO RECEBE 
MÁQUINAS DO GOVERNO FEDERAL
Cedida 
Expedito Salviano, prefeito de Venha-Ver
POSTADO:GAZETADOOESTE
REPOSTADO:TRIBUNIVERSAL - SÃO MIGUEL/RN - 09.06.2013 - 06:47
   O prefeito Expedito Salviano, da cidade de Venha-Ver, participou juntamente com a presidenta Dilma Rousseff, na segunda-feira passada, dia 3, em Natal, da cerimônia de doação de retroescavadeiras e motoniveladoras a 149 municípios localizados na região do semiárido do Rio Grande do Norte. Ao todo, foram entregues 250 máquinas, sendo 101 retroescavadeiras e 149 motoniveladoras. A solenidade ocorreu na Escola de Governo Dom Eugênio Sales, no Centro Administrativo do Estado. O prefeito de Venha-Ver recebeu das mãos da presidenta da República as chaves de duas máquinas, sendo uma retroescavadeira e uma motoniveladora, que irão reforçar as equipes de trabalho da prefeitura municipal.
   Todos os equipamentos serão encaminhados para os municípios após o treinamento dos operadores. A doação das máquinas adquiridas por meio da segunda fase do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2) irá beneficiar a população rural de Venha-Ver e contribuirá, especialmente, para a organização produtiva dos agricultores familiares dos distritos e assentamentos, tendo em vista a possibilidade de construção e recuperação de estradas para escoamento da produção.
   Para o prefeito Expedito Salviano, as máquinas adquiridas para o município serão de grande utilidade, pois contribuirá na conservação das estradas da zona rural que necessitam deste tipo de maquinário. “Com a aquisição de mais duas máquinas, essa estrutura nos ajudará bastante na recuperação de estradas vicinais, o que beneficiará diretamente o desenvolvimento em todo o município”, disse. Expedito Salviano recebeu a chave das máquinas das mãos da presidenta Dilma Rousseff.
   As máquinas que o município de Venha-Ver ganhou encontram-se no pátio da Governadoria, em Natal, onde passa por um processo de revisão final. O restante dos equipamentos deverá ser entregue até outubro, e serão compostos por caçamba, carro-pipa e outro maquinário. Para receber o equipamento, o município de Venha-Ver passou por diversos critérios, como: estar inscrito nas modalidades associativas e consórcio público; ser um município com maior valor da produção agropecuária, dentre outros. O prefeito Expedito Salviano foi incansável para cumprir a tempo todas as exigências do Governo Federal e trazer para o município duas máquinas.

POSSE DE HENRIQUE NA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA

AGENDA DO PRESIDENTE
HENRIQUE ALVES ASSUME PRESIDÊNCIA DO BRASIL ATÉ DIA 11 DE JUNHO
FOTO:NILSSON BASTIAN
Henrique Eduardo Alves é empossado presidente da República
POSTADO:TRIBUNADONORTE
REPOSTADO:TRIBUNIVERSAL - SÃO MIGUEL/RN - 09.06.2013 - 06:14
   Com a viagem oficial da presidenta Dilma Rousseff a Portugal e a ida do vice-presidente Michel Temer a Hungria, o deputado federal Henrique Eduardo Alves (PMDB) - presidente da Câmara dos Deputados, assumiu, na tarde desse sábado (8) o cargo de presidente da República.
   Presidente da Câmara Federal, deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB) assume Presidência da República. Fica no exercício do cargo até a próxima terça-feira, dia 11 de junho. Neste domingo, Henrique Eduardo Alves não tem agenda oficial. Ele permanecerá na residência da presidência da Câmara, onde receberá a governadora Rosalba Ciarlini.
Agenda
   Na segunda-feira, o presidente em exercício receberá alguns ministros para despacho. O titular da Previdência, Garibaldi Filho, e o da Justiça, José Eduardo Cardozo, terão audiências com Henrique Eduardo Alves, no Palácio do Planalto. O diretor da Funasa, Flávio Marcos Passos Gomes Júnior, também será recebido pelo presidente em exercício. No final da tarde desta segunda-feira, Henrique Eduardo se reunirá com um grupo de líderes partidários.
Agenda com o Rio Grande do Norte
   Nesta segunda-feira, o presidente em exercício receberá, em audiência, a governadora do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarlini. Ela pedirá agilidade na tramitação do processo em que o Governo potiguar pede autorização para empréstimo de 540 milhões de dólares ao Banco Mundial. O processo está no Senado. A governadora, acompanhada do secretário-chefe da Casa Civil, Carlos Augusto Rosado, embarcou nessa sexta-feira para Brasília. 
História
   Entre os potiguares, antes de Henrique Eduardo, apenas Café Filho havia ocupado o cargo de presidente da República. Em 1950, ele foi indicado para a vice-presidência na chapa de Getúlio Vargas. Com o suicídio de Vargas, em 1954, assumiu a presidência, exercendo o cargo até novembro de 1955. Nesse, mês ele foi afastado da presidência por motivos de saúde.