VENHA-VER

O QUE É PRECATÓRIO?
PREFEITO EXPEDITO DO VENHA-VER FAZ ACORDO PARA PAGAR PRECATÓRIO
FOTO:JACORDEIRO
Expedito fechando acordo
DE: JAIR A. CORDEIRO
TRIBUNIVERSAL - SÃO MIGUEL/RN - 15.05.2013 - 15:38
EXPEDITO SALVIANO, prefeito do  município do Venha-Ver, dia 14 de maio, terça-feira última, durante audiência com o juiz Antônio Soares Carneiro, na sede do TRT-Tribunal Regional do Trabalho, da 21ª Região do Estado do Rio Grande do Norte, celebrou termo de compromisso para garantir pagamento de precatório inscrito no orçamento de 2013 no valor de R$ 1.004,139,07. O valor foi dividido em setenta e duas parcelas mensais e de igual valor de R$ 14 mil que será pago a partir de novembro de 2013 até outubro de 2019.
O QUE É PRECATÓRIO?
Precatórios são formalizações de requisições de pagamento de determinada quantia, superior a 60 salários mínimos por beneficiário, devida pela Fazenda Pública, em face de uma condenação judicial. As execuções para a cobrança de dívidas da Fazenda Pública (União, Estados, Municípios, Autarquias e Fundações de Direito Público) não se processam pela penhora de bens dos entes públicos, mas pela expedição de uma ordem de pagamento, para a inclusão da dívida no orçamento público. Esta ordem é conhecida como precatório requisitório.
Excluem-se da expedição de precatório as dívidas de pequeno valor, assim consideradas as inferiores a 60 salários mínimos para as dívidas da fazenda federal, a 40 salários mínimos para a fazenda estadual e distrital e a 30 salários mínimos para a fazenda municipal, salvo lei estadual, distrital ou municipal que disponha em sentido diverso.



TRIBUNIVERSAL


EXPEDITO, PREFEITO DO VENHA-VER 
CONVOCA POPULAÇÃO PARA A 
CONFERÊNCIA MUNICIPAL DAS CIDADES

FOTO:SITE LINDOMAR EVENTOS
OBS.: EM BREVE VAMOS TIRAR UMA FOTO RESSENTE DO PREFEITO
Prefeito Expedito de camisa passada (ao centro)
     Postado por 
     O prefeito de Venha-Ver, Expedito Salviano, convocou através de Decreto Extraordinário, a população do município para participar da 1ª Conferência das Cidades do Município de Venha-Ver que terá como temática: “Quem muda a cidades somos nós. Reforma Urbana já”. O evento que desenvolver-se-á com a finalidade de subsidiar as discussões a serem levadas à 5ª Conferencia Estadual das Cidades, será realizado no dia 24 de maio de 2013, na sede do município, com programação a ser oportunamente divulgada, sob a coordenação da comissão preparatória e presidência da Assistente Social do Município e apoio da secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos. Todas as despesas com realização da 1ª Conferência das Cidades do Município de Venha-Ver/RN, correrão por conta dos recursos orçamentários da Prefeitura Municipal de Venha-Ver/RN. 

VENHA VER É AGRACIADO COM
DOIS ÔNIBUS ESCOLARES

Expedito, prefeito do Venha-Ver
A administração Expedito Salviano, de Venha Ver, tem trabalhado no intuito que engrandecer todos os setores da gestão. Na educação, o novo retorno veio em forma de melhoria no transporte dos estudantes. Sábado, a prefeitura Venha-verense recebeu dois ônibus das mãos da governadora Rosalba Ciarlini.
É a preocupação de Expedito Salviano com uma educação de mais qualidade, voltada para aqueles que são o futuro de venha Ver. "A educação, com já é público e notório, é o futuro de qualquer país. Eu, na qualidade de gestor do município, cargo confiado pelo meu povo, tenho o dever de procurar melhorias nas mais diversas áreas. E é por isso que não me privo de proporcionar meus dias ao povo.
Conheço pela frase "lá de nós", Expedito tem propiciado aos seus munícipes, projetos que beneficie à todos. Estes ônibus dará uma qualidade melhor aos estudantes da zona rural e aqueles que estudam em cidades maiores, cursando nível superior.
TEXTO E FOTOS: BLOG VENHA-VER NOTÍCIAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário