quinta-feira, 13 de junho de 2013

AGILIZAÇÃO

BARRAGEM CONTINUA NO PAPEL
MINISTRA DO PLANEJAMENTO, MIRIAM BELCHIOR, PEDE AGILIZAÇÃO PARA PROJETO DE CONSTRUÇÃO DA BARRAGEM POÇO DE VARAS EM CORONEL JOÃO PESSOA
Governadora e a Ministra
DE: JAIR A. CORDEIRO
TRIBUNIVERSAL - SÃO MIGUEL/RN - 13.06.2013 - 08:29
   A governadora, Rosalba Ciarlini, recebeu dia 11 de junho a garantia de que os projetos do Estado do Rio Grande do Norte terão a sua tramitação agilizada no Ministério do Planejamento. A garantia foi dada, durante audiência, pela ministra Miriam Belchior e que contou com a presença dos secretários do Planejamento, Obery Rodrigues, da Infraestrutura, Kátia Pinto, e da Casa Civil, Carlos Augusto.
   Na audiência, a governadora pediu pressa na análise e na liberação dos recursos para uma série de projetos do governo que vão permitir o enfrentamento da seca, como a construção de açudes e barragens.  A ministra solicitou, também,  agilidade à equipe técnica na análise dos projetos para a construção dos açudes em questão e as barragens, como a de Poço de Varas, em Coronel João Pessoa. Pedra Branca, em  Angicos, a de Bujari, em Nova Cruz e a Alívio no município de Lajes.
   Na próxima sexta-feira (14), a governadora vai lançar o programa Sanear RN, em parceria com o governo federal. O investimento é superior  R$ 1 bilhão, o que permitirá  levar saneamento básico a 80% dos municípios do RN. Com esse programa a capital passará dos atuais 32% para cerca de 90%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário