sábado, 4 de maio de 2013

PRISÃO

UM CONTINUA FORAGIDO
*PRESO UM DOS MATADORES DE 'BEBINHO' EM SÃO MIGUEL
FOTO:JAIR A. CORDEIRO
Fachada da Delegacia da PM-Polícia Militar de São Miguel/RN
Postado por nossoparanarn
REPOSTADO:TRIBUNIVERSAL - SÃO MIGUEL - Domingo, 5..5.2013 - 18:40
*TÍTULO: JACORDEIRO
     Foi preso na manhã deste domingo, dia 5 de maio, no Sítio Pau Branco, Zona Rural do município de São Miguel, Estado do Rio Grande do Norte, Gaudêncio do Rego Torquato, suposto acusado de assassinar a tiros o agricultor Francisco Clébio Alves, conhecido como “Bebinho”, no dia 17 de março do corrente ano, juntamente com um irmão que continua foragido.
    A prisão de Gaudêncio foi realizada pelos PMs das cidades de São Miguel, sob o comando do Subtenente Pedro e de Dr. Severiano sob o comando do Sargento Alves, em cumprimento a um mandado de prisão expedido pelo Poder Judiciário da Comarca de São Miguel/RN, o qual foi apresentado ao Delegado de Policia civil, Dr. Andson Rodrigo de Oliveira, em São Miguel e em seguida entregue no CDP de Pau dos Ferros/RN.

REUNIÃO

'QUEM MUDA A CIDADE SOMOS NÓS'
ESTÁ ACONTECENDO NESTE EXATO MOMENTO A 2ª CONFERÊNCIA DA CIDADE DE SÃO MIGUEL/RN NO ELISIÁRIO DIAS
FOTO: JACORDEIRO
A PROFESSORA SOCORRO, OS ALUNOS MATEUS 
(SÍNDROME DE DAWS) NO CENTRO E COLEGUINHA
TODOS DO ELISIÁRIO DIAS
DE:JAIR A. CORDEIRO
TRIBUNIVERSAL - SÃO MIGUEL - 4.5.2013 - 08:55
     Está acontecendo neste exato momento - às 08:55 da manhã - Sábado, dia 4 de maio, teve início ás 07hs da manhã com o credenciamento na Escola Municipal Elisiário Dias a 2ª Conferência Municipal da cidade de São Miguel, Estado do Rio Grande do Norte, evento que desenvolverá seus trabalhos a partir do tema: “Quem muda a cidade somos nós: Reforma Urbana já!”, conforme definido na convocação da 5ª Conferencia Nacional das Cidades.
     Durante o evento que será coordenado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, a sociedade civil e organizada discutirá propostas de melhoria e investimentos para os próximos anos, além disso, será feita a escolha democrática dos delegados que irão participar da etapa estadual. Segue abaixo a programação completa do evento:
7hs - Credenciamento
8hs - Composição da mesa e inicio dos trabalhos
8h30min - Abertura da Conferência
9hs - Leitura e aprovação do regimento interno
9h30min - Apresentação da politica municipal de desenvolvimento urbano
10hs - Exposição do tema central " Quem muda a cidade somos nós: Reforma urbana já!"
11hs - Formação dos grupos de trabalho
12hs - Almoço
13hs - Apresentação dos trabalhos dos grupos e votação das propostas
14hs - Lanche
14h30min - Eleição dos delegados à Conferência Estadual
16hs - Encerramento dos trabalhos.

DE: JAIR A. CORDEIRO
TRIBUNIVERSAL - 04.-5.2013 - SÃO MIGUEL - 08:00
ATENÇÃO; 
BOM DIA PARA TODOS, PROCURANDO ATENDER NOSSOS INTERNAUTAS TELEBLOGGUEIROS, COMO GOSTAMOS DE CHAMAR, ESTAMOS EM PERÍODO DE TESTE NA INSTALAÇÃO DE UMA RÁDIO ONLINE, PEDIMOS A PACIÊNCIA E COMPREENSÃO. 
É MAIS UMA OPÇÃO QUE DESEJAMOS OFERECER PARA OS NOSSOS PAGINADORES QUE NOS ACESSAM ESPALHADOS POR ESTA REGIÃO; PELO OESTE DO RIO GRANDE DO NORTE; PELO ESTADO; PELO NORDESTE; PELO BRASIL; PELA AMÉRICA; PELOS EUA; PELA ALEMANHA, ENFIM, POR ONDE MAIS NOS ACESSAM; É MAIS UMA OPÇÃO PARA LEVAR A NOSSA CULTURA, O NOSSO POVO; AS NOSSAS NECESSIDADES - AQUI MERECE UMA EXPLICAÇÃO DO PORQUE O LAYOUT DA CARA DO PLOGGUER ESTÁ COM A FRASE 'PORQUE OS NOSSOS GOVERNANTES AINDA NÃO FIZERAM A BARRAGEM POÇO DE VARAS?', ISSO É PROPOSITAL, É UMA FORMA INUDITA DE MOSTRAR AO NOSSO DEPUTADO ESTADUAL REGIONAL; AO NOSSO DEPUTADO FEDERAL QUE DIZ SER REPRESENTANTE DO MUNICÍPIO DE SÃO MIGUEL SE LEMBRAR DA BARRAGEM; DOS NOSSOS SENADORES DO ESTADO DO RN OLHAREM COM BONS OLHOS PARA A NOSSA SITUAÇÃO E, ATÉ MESMO PARA QUE O PRESIDENTE DA CÂMARA DOS DEPUTADOS FEDERAIS QUE É DO RN MEXER COM OS SEUS 'PAUZINHOS' E TIRAR A OBRA DA BARRAGEM DOS PROJETOS DE 'FICÇÃO', E, NÃO PODEMOS ESQUIVAR A PRESIDENTA DO BRASIL (SÓ LEMBRANDO, NÃO CITEI NOME DE NINGUÉM), MAS, TODOS TEM PARCELA NÃO DE CULPA, MAS DE PARTICIPAÇÃO NA SOLUÇÃO DA QUESTÃO CONFECÇÃO DA BARRAGEM POÇO DE VARAS, QUE DESDE 1914 VIVE DE PROJETOS  - COMO JÁ FICTICÍOS, - QUERO LEMBRAR QUE SÓ VAI DEIXAR DE SER FICTÍCIO QUANDO A BARRAGEM ESTIVER CONSTRUÍDA - ATÉ OS NOSSOS GOVERNANTES FEDERAIS, - PARA QUE ELES VEJAM A REALIDADE DE UMA COMUNIDADE LOCALIZADA GEOGRAFICAMENTE ONDE REALMENTE É DIFÍCIL O ACESSO DAS PESSOAS.
A EDITORIA

sexta-feira, 3 de maio de 2013

VIOLÊNCIA


Educação
Instituições escolares buscam soluções para amenizar o clima de tensão gerado pela violência
FOTO:Ednilto Neves
Grades separam a escola da rua, mesmo assim a violência consegue entrar
Por Marcos Antonio
REPOSTADO:TRIBUNIVERSAL - SÃO MIGUEL - 3.5.2013 - 18:03
  Paredes pichadas, portas quebradas, gritos, carros riscados, patrimônio depredado. Some-se a isso ameaças dentro da escola a alunos e a professores. Uma realidade visível hoje a qual muitos não querem enxergar. A violência está presente também no ambiente escolar. E é essa violência que acaba perpetuada por ações aplicadas pela própria escola, como as punições que ocorrem nas instituições. Nos últimos anos, a violência, que antes era apenas de aluno contra aluno ou contra o prédio da instituição, passou a se voltar contra o professor. Casos de assaltos a professores, ameaças, assassinatos de professores já fazem parte da realidade de boa parte das escolas do país.
  Diante disso, os professores se sentem angustiados, pois não podem fazer nada, a não ser tentar se proteger da violência criada pelos mecanismos sociais e que entra na escola de forma rápida. Os casos de agressividade contra os professores não surgem dentro da escola. Vêm de fora, influenciados por outros mecanismos, como as gangues, os grupos que querem demonstrar poder, exemplos vistos na mídia, entre outros. As escolas, reféns de atitudes violentas por parte dos alunos, acabam não conseguindo transformar a postura dos estudantes, que entendem ser a instituição um lugar onde não há problema em ser violento. (MATÉRIA COMPLETA NA PÁGINA: EDUCAÇÃO)

REUNIÃO


NATAL
PREFEITOS COBRAM MELHOR DIVISÃO DO ‘BOLO TRIBUTÁRIO’
Divulgação
Rosalba Ciarline, governadora do RN
TEXTO: Publicação
REPOSTADO:TRIBUNIVERSAL - SÃO MIGUEL - 3.5.2013 - 16:30
     O prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves, fez a abertura oficial do Encontro Estadual com Novos Prefeitos do Rio Grande do Norte, na manhã desta sexta-feira, dia 3 de maio, em Natal. Elogiando a iniciativa do Governo Federal em rediscutir o pacto federativo, Carlos Eduardo cobrou maior participação dos municípios na divisão dos recursos públicos.
     O prefeito de Natal argumentou que, atualmente, 84% da população brasileira vive nas áreas urbanas dos municípios, o que demandaria, de acordo com o prefeito, ainda mais investimentos por parte das prefeituras. No entendimento de Carlos Eduardo, devido às responsabilidades dos prefeitos, é necessária uma redistribuição do "bolo tributário". (MATÉRIA COMPLETA NA PÁGINA: POLÍTICA).

DE LUTO


 FUTEBOL DO RN ESTÁ DE LUTO
WENDEL EX JOGADOR DO ABC FOI ENCONTRADO MORTO COM REQUINTES 
DE CRUELDADE
Imagem: Arquivo Pessoal
Wendel, ex-atleta do futebol
REPOSTADO:TRIBUNIVERSAL - SÃO MIGUEL - 3.5.2013 - 10:42
Por MAYKON OLIVEIRA
     Tivemos a informação na manhã desta sexta-feira de que o esporte caraubense teve uma perda significativa. O ex-jogador profissional Wendel foi encontrado morto a pauladas e facadas em Natal/RN. As causas do crime ainda são desconhecidas. A morte prematura do ex-atleta causou comoção não apenas na família, mas principalmente nos esportistas e desportistas caraubenses. Tido como um dos grandes talentos do futebol em nosso município, Wendel defendeu clubes mossoroenses, os gigantes ABC e América, além do Vila Nova de Goiás, entre outros.
EX-JOGADOR DE FUTSAL É MORTO A PAULADAS E FACADAS EM NATAL
MATÉRIA VEÍCULADA NO G1 RN
Postado por Blog CaraúbasHotNews
     O ex-jogador de futsal Wendel Martins Pinto, de 36 anos, foi morto a pauladas e facadas em Lagoa Azul, bairro da zona Norte de Natal. Wendel estava desaparecido desde a sexta-feira (26), mesmo dia em que foi encontrado por populares. A família do ex-atleta só reconheceu o cadáver nesta quinta (2). Ele jogou pelos três maiores clubes da capital do Rio Grande do Norte: ABC, América e Alecrim.
     Segundo a sobrinha de Wendel, Brenda Pinto, o ex-atleta saiu de casa na sexta-feira para comprar pão. Ele morava no assentamento Zabelê, no município de Touros, no litoral norte do Rio Grande do Norte. "Meu tio saiu para comprar pão, como sempre fazia. Não temos suspeitas porque meu tio nunca se envolveu em confusão. Mas como o carro dele desapareceu, achamos que tenha sido morto por assaltantes", falou.
     Wendel era natural de Caraúbas, cidade do Oeste potiguar. O corpo de Wendel será velado na funerária Novo Mundo, no bairro de Felipe Camarão, em Natal. Na manhã desta sexta-feira (3), ele seguirá para Mossoró, onde será enterrado às 15h, no cemitério São Sebastião, no centro da cidade.

quinta-feira, 2 de maio de 2013

REUNIÃO


*Seca do Nordeste
INSTITUIÇÃO
AMA SE REÚNE DIA 13 PARA PEDIR 
AJUDA DO GOVERNO FEDERAL
FOTO: BLOGDETUDOUMPOUCO
Mesa de reuniões da AMA
Postado por Lindon Jonson Souza
REPOSTADO: TRIBUNIVERSAL - SÃO MIGUEL- 2.5.2013 - 15:25
*TÍTULOS: JAIR A. CORDEIRO
     Com mais de 22 milhões de pessoas afetadas pela seca, os lideres municipalistas do Nordeste se reuniram nesta terça-feira, 30 de abril, para articular um pedido de socorro. Os dirigentes decidiram promover uma mobilização em todos os Municípios dos nove Estados afetados, no dia 13 de maio para chamar a atenção do governo federal sobre o problema. A reunião ocorreu na sede da AMA-Associação Alagoana de Municípios, em Maceió.
     A CNM-Confederação Nacional de Municípios acompanhou a reunião e prestará assessoria aos líderes municipalistas da região. A entidade inclusive apresentou todo o material gráfico para a mobilização do dia 13 de maio.
     Os dirigentes decidiram durante a reunião que no dia 14 de maio, uma comitiva deve vir à Brasília apresentar um documento com as reivindicações dos Municípios para a Casa Civil e os presidentes do Senado e da Câmara dos Deputados.
     Os prefeitos reclamam da burocracia no repasse de recursos emergências, da demora no reconhecimento da Situação de Emergência, nas verbas destinadas aos governos estaduais e que não chegam aos Municípios, nas perdas da agricultura e da pecuária, na quantidade de cidadãos que pedem ajuda diariamente e na redução de repasses do FPM-Fundo de Participação dos Municípios - motivo que serve para agravar ainda mais a crise. Segundo os líderes do Nordeste, são necessárias medidas urgentes e depois investimentos em obras.

POLÍCIA


POLÍCIA CIVIL
DELEGADOS DO RN DISCUTEM 
AÇÕES CONTRA VIOLÊNCIA
PROGRAMA BRASIL MAIS SEGURO SERÁ IMPLANTADO NA PRÓXIMA SEGUNDA NO RN
DIVULGAÇÃO
Ministro Eduardo Cardoso
Postado por São Miguel News 
REPOSTADO: TRIBUNIVERSAL - SÃO MIGUEL - 2.5.2013 - 14:59
     Após a onda de homicídios em Natal e região metropolitana, além das violações aos caixas eletrônicos no interior do Rio Grande do Norte, a Polícia Civil, através de seus principais delegados, realizará uma reunião na tarde desta quinta-feira (2), na Delegacia Geral de Polícia (Degepol) para discussão de ações para investigar e combater os crimes frequentes na última semana. O encontro será comandado pelo delegado-geral de Polícia do Estado, Fábio Rogério.
     O anúncio da reunião foi feito pelo secretário de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social do Rio Grande do Norte, Aldair da Rocha, que ainda confirmou outro evento, a presença da secretária Nacional de Segurança Pública, Regina Miki, e de 20 técnicos do Ministério da Justiça para a implantação do programa do Governo Federal, Brasil Mais Seguro, no RN. O encontro está marcado para a próxima segunda-feira (6).
FOTO:JACORDEIRO
DELEGACIA DA POLÍCIA CIVIL DE SÃO MIGUEL/RN
PROGRAMA BRASIL MAIS SEGURO
     O programa integra o Plano Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça, que promove ações voltadas para o fortalecimento das fronteiras, o enfrentamento às drogas, o combate às organizações criminosas, a melhoria do sistema prisional, a segurança pública para grandes eventos, a criação do Sistema Nacional de Informação em Segurança Pública e a redução da criminalidade violenta.
        O Programa de Redução da Criminalidade Violenta, lançado com o nome Brasil Mais Seguro, tem como objetivo induzir e promover a atuação qualificada e eficiente dos órgãos de segurança pública e do sistema de justiça criminal, focado na qualificação dos procedimentos investigativos e na maior cooperação e articulação entre as Instituições de Segurança Pública e o Sistema de Justiça Criminal (Poder Judiciário e Ministério Público). O Brasil Mais Seguro prevê três eixos de atuação: a melhoria da investigação das mortes violentas; o fortalecimento do policiamento ostensivo e de proximidade (comunitário); e o controle de armas.

ESPERANÇA


SERTÃO: 
ENTRE A ESPERANÇA E O MEDO
FOTO: Magnus Nascimento
Agricultora Maria Alvanir diz com esperança: 
Deus vai mandar mais água
Publicação: Leandro Cunha e Roberto Lucena - Repórteres
REPOSTADO: TRIBUNIVERSAL - SÃO MIGUEL - 10:01
     O cenário no interior do Rio Grande do Norte mudou nas últimas semanas. A chuva que caiu em todas as regiões do Estado transformou a paisagem em poucos dias. O cinza da vegetação sem vida deu lugar ao verde que salta aos olhos, as nuvens surgiram e o cheiro de terra molhada anima os agricultores. À primeira vista, a impressão de que a severa estiagem deu uma trégua aos potiguares convence, porém essa ainda não é a realidade. As últimas chuvas amenizaram o sofrimento, mas não garantiram, por exemplo, o abastecimento dos reservatórios. Agricultores e pecuaristas temem que o período de chuvas seja muito curto e a “seca verde” castigue a produção. (MATÉRIA COMPLETA NA PÁGINA: INVERNO)

quarta-feira, 1 de maio de 2013

1º DE MAIO


FUTSAL REUNE AMIGOS NO 1º DE MAIO
BRISASAL X ARRUMADINHO DA BAIXADA 
NO TEMPO NORMAL 8 A 8
NA PRORROGAÇÃO 4 A 4
NOS PÊNALTS 3 A 2 PARA  OS ARRUMADINHOS DA  BAIXADA
FOTOS: JACORDEIRO
Equipe dos Arrumadinhos da Baixada: Em pé: Clodoaldo, Dedé, Juninho Playboy e Bruno. Agachados: Crianças: Leonel e Lucas; Atletas: Zé Francisco e Jairzinho

Equipe da BRISASAL: Em pé: Genilson, Marcelo. Carlinho da Pizadinha e Anderson. Agachados: Hermansio Sarita e o goleiro Charliano
DE: JAIR A. CORDEIRO
SÃO MIGUEL - TRIBUNIVERSAL - 1º DE MAIO - 18:04
Aconteceu na manhã do Dia do Trabalhador, 1º de maio, na Quadra poliesportiva localizada no antigo campo do Coqueiro, bairro Maria Manuela, em São Miguel, Estado do Rio Grande do Norte, a partida de FUTSAL amistosa, entre as equipes da BRISASAL, com jogadores de folga da BRISANET, comandados pelo atleta Anderson; e a equipe dos Arrumadinhos da Baixada, comandados por Jair, que terminou em seu tempo normal, 8 a 8. A prorrogação 4 a 4. E nas penalidades os Arrumadinhos da Baixada venceram o BRISASAL por 3 a 2.
Jogaram pela equipe da BRISASAL: O goleiro Charliano, (Niltomar),  Anderson, Carlinho da Pizadinha, Hermanso Sarita, Genilson e Marcelo. Os ARRUMADINHOS DA BAIXADA jogaram com: o goleiro Juninho, Zé Francisco, Clodoaldo, Bruno, Messi, Jairzinho e Dedé. Com muita determinação e pegada por parte dos atletas ambas as equipes começaram o jogo marcando cada jogada, por isso mesmo, o primeiro gol demorou para acontecer, mas quando saiu o primeiro veio logo os outros e os dois tempo teve uma chuva de gols, animando a todos os torcedores que estavam na arquibancada. O ponta-pé inicial foi dado pelo dono do blogguer TRIBUNIVERSAL, Jair Alves Cordeiro. O goleador foi Jairzinho com 6 gols, 5 no tempo normal e 1 nos pênaltis.
‘Na comemoração do Dia do Trabalhador nada como uma partida de futsal entre os amigos’, disse Clodoaldo, jogador de futebol, veterano, que ainda pratica o esporte nas horas de folga, lembrando com nostalgia os velhos tempos quando jogava pelos campos de terra espalhados na Região.
Vídeo gravado por JACORDEIRO, os 3 primeiros minutos da partida entre o BRISASAL x ARRUMADINHOS DA BAIXADA

BLAZZER


OBRIGADO!!
COMANDANTE PEDRO, DA PM DE SÃO MIGUEL, FAZ AGRADECIMENTOS AOS COMERCIANTES PELO CONSERTO DA BLAZZER
LARGADOSGTA
BLAZZER
     O Sub-Tenente, comandante do destacamento da PM-Polícia Militar do município de São Miguel, Manoel Pedro da Silva, faz agradecimento aos comerciantes e amigos da cidade, que sensibilizados com as dificuldades da manutenção da Blazzer, resolveram arcar com as despesas do conserto do veículo, solucionando um problema emergente, deixando o veículo com total condição de fazer o serviço ostensivo da instituição: ‘a Blazzer é um carro que aguenta o rojão, nas diligências, principalmente na Zona Rural, por ser um veículo de chassi alto, muito ágil nas áreas acidentadas, com o conserto o carro ficou ótimo’, disse o comandante.
     Segundo ele, os agradecimentos são sinceros, por sentir que estas pessoas, estes comerciantes, foram sensíveis com a situação, ‘não quero ser injusto com nenhum deles, por isso mesmo não vou citar nomes, vou apenas agradecer’, vaticina. ‘Para que a PM pudesse fazer o seu trabalho, dentro da normalidade seria iminente o conserto da Blazzer, e sem a ajuda desses comerciantes e amigos, nós estaríamos de mãos atadas, por isso  a importância e o valor da ação dispensada por todas estas pessoas. Vou descomplicar tudo com uma única palavra: obrigado!!!’, encerra o comandante da PM de São Miguel, o Sub-Tenente Manoel Pedro.

FATAL


ACIDENTE
*CE-138 QUE LIGA PEREIRO-CE A 
SÃO MIGUEL FAZ MAIS UMA VÍTIMA
FOTO: JACORDEIRO
CE-138
Postado por São Miguel News
REPOSTADO: TRIBUNIVERSAL - SÃO MIGUEL - 1º.5.2013 - 08;24
* JAIR A. CORDEIRO
     Um acidente de trânsito ocorrido na noite desta segunda-feira, dia 29 de abril, na Rodovia Estadual CE-138, altura do Km 12, no trecho que liga o município de Pereiro no estado do Ceará a cidade de São Miguel-RN, deixou como saldo uma vítima fatal.
     De acordo com informações, o acidente do tipo colisão, ocorreu entre uma motocicleta Honda Broz, CG 150 de cor vermelha que era pilotada por João Celson Neto de 48 anos de idade, residente no  Sítio Jardim, Zona Rural de Pereiro e um veículo do tipo GM Cruze de cor azul e placas ORF-2551 que era conduzido pelo bancário Francisco José de Aquino Filho de 42 anos de idade que reside na cidade de São Miguel.
     O motoqueiro João Celson Neto ainda chegou a ser socorrido para o Hospital Municipal de Pereiro e em seguida transferido para Fortaleza, porém em virtude da gravidade das lesões o mesmo não resistiu e veio a óbito.

terça-feira, 30 de abril de 2013

VIATURA


EXCLUSIVO
POLÍCIA MILITAR DE SÃO MIGUEL RECEBE VIATURA NOVA TIPO 
GOL PARA SERVIÇO OSTENSIVO
JACORDEIRO
Comandante Pedro e o Gol Novo
DE: JAIR A. CORDEIRO
SÃO MIGUEL - TRIBUNIVERSAL - 30.04.2013 - 15:42
     Já está no município de São Miguel a viatura nova da PM-Polícia Militar que o Tenente José Augusto Bernardo, responsável pelo Setor de Transporte do 7º BPM-Batalhão da Polícia Militar na cidade de Pau dos Ferros, Estado do Rio Grande do Norte recebeu na capital Potiguar, Natal. A viatura tipo Gol tem por objetivo fazer o policiamento ostensivo na área jurisdicional.
     Com exclusividade o TRIBUNIVERSAL fotografou a nova viatura em frente a Delegacia de Polícia Civil, com a presença do comandante do destacamento da cidade de São Miguel o Sub-Tenente MANOEL PEDRO DA SILVA. 
OBS.: AMANHÃ, NESTE MESMO BLOGGUER MATÉRIA DE AGRADECIMENTOS AOS COMERCIANTES DE SÃO MIGUEL PELA COLABORAÇÃO COM A PM. EXCLUSIVO!!

ENCANTO


HENRIQUE ALVES ANUNCIA 15 PROJETOS EMERGENCIAIS PARA O RN
*PRESIDENTE, E A BARRAGEM POÇO DE VARAS?
Presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves
Posted by Clodoeudes Fernandes de Queiroz
REPOSTADO: SÃO MIGUEL - TRIBUNIVERSAL - 30.04.2013 - 14:17
* DE: JAIR A. CORDEIRO
     O presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (PMDB), recebeu portaria interministerial, assinada pelos ministros da Integração Nacional, das Cidades, da Saúde e do Planejamento, selecionando o 1º grupo de empreendimentos para execução de várias obras, principalmente de abastecimento de água, em diferentes municípios potiguares. 
    A portaria nº 141 indica obras de prevenção a seca e desastres naturais. São 15 projetos para todo o Rio Grande do Norte. No ministério das Cidades foram autorizados dois sistemas de abastecimento de água para Assú e Caicó. 
     Entre os municípios beneficiados com ampliação dos atuais sistemas de abastecimento de água estão: Porto do Mangue e comunidade do Rosado, Caraúbas, São João do Sabugi, Encanto, Jardim de Piranhas, Portalegre e Pendências, todos com projetos no ministério da Saúde. 
     Já o Ministério da Integração Nacional aprovou os projetos da barragem de Umarizeiro e da subadutora de Governador Dix-sept Rosado, partindo do sistema adutor Apodi-Mossoró. 
As comunidades que estão às margens da barragem de Santa Cruz, em Apodi, também tiveram seus sistemas de abastecimentos selecionados pelo Ministério da Integração. 
     A adutora de Umari, em Campo Grande, e um sistema adutor integrado ligando Pendências, Macau, Guamaré e Baixa do Meio, fazem parte da seleção de projetos publicados pelo ministério da Integração. Da Assessoria de Imprensa.

7º BPM


POLÍCIA
SÃO MIGUEL, DR. SEVERIANO E VENHA-VER SÃO CONTEMPLADOS COM VIATURAS GOL PARA POLICIAMENTO OSTENSIVO
Pau dos Ferros/RN: 7º BPM é 
Contemplado com novas viaturas
BLOGNOSSAJOSEDAPENHA
Tenente José Augusto Bernardo
Nosso Paraná
Postado por Vizolândia Moura
REPOSTADO - TRIBUNIVERSAL - 30.04.2013 - 13:37
     O Tenente José Augusto Bernardo, responsável pelo Setor de transporte do 7º BPM, sediado na cidade de Pau dos Ferros/RN viajou a capital Potiguar, para receber  novas viaturas do tipo gol, destinados à atividade de policiamento ostensivo na área jurisdicionada pelo 7º BPM, uma ficará na sede(P. dos Ferros) da 1ª CPM, as demais serão distribuídas para Riacho de Santana, São Francisco do Oeste/RN, Major Sales, Francisco Dantas/RN, Pilões, Marcelino Vieira, Antônio Martins, Patu e Lucrécia. Anteriormente as cidades de Paraná, Venha Ver, João Dias, São Miguel, Almino Afonso, Tabuleiro Grande, Portalegre e Dr. Severiano, já haviam sidos contempladas com os novos veículos.  Em breve todos os Destacamentos jurisdicionados pelo 7º BPM estarão com a frota renovada com novas  viaturas.


SEXO


HERESIA
IGREJA CATÓLICA EXCOMUNGA PADRE DE BAURU POR DEFENDER HOMOSSEXUAIS
Beto é acusado de cometer heresia e ferir dogmas da Igreja
REPOSTADO: SÃO MIGUEL - TRIBUNIVERSAL - 30.04.2013 - 06:03
Chico Siqueira - Agência Estado
     Bauru - A Igreja Católica anunciou ontem a excomunhão do padre Roberto Francisco Daniel, o padre Beto, de Bauru (SP). O padre é acusado de cometer heresia e de ferir os dogmas da fé religiosa ao divulgar na internet suas opiniões sobre o tratamento dado pela Igreja Católica aos temas sexuais. Nos vídeos, o padre critica a igreja por manter uma posição considerada retrógrada sobre a relação de parceiros bissexuais e do mesmo sexo. Segundo a Diocese de Bauru, o padre Beto foi excomungado por um padre perito em Direito Canônico, nomeado juiz, chamado pelo bispo de Bauru, Dom Frei Caetano Ferrari, para estudar a situação. (MATÉRIA COMPLETA NA PÁGINA: SÃO MIGUEL)

SOCORRO


SECA
LÍDERES NORDESTINOS DECIDEM SOBRE MOBILIZAÇÃO EM PROL DA REGIÃO
FOTO: JACORDEIRO
Paisagem da seca antes das chuvas
     SÃO MIGUEL - TRIBUNIVERSAL - 30.04.2013 - 05:21
    Nesta terça-feira, 30 de abril, os presidentes das entidades estaduais do Nordeste se reunirão para articular um pedido de socorro aos Municípios que sofrem com a seca. Os nove dirigentes vão discutir detalhes da paralisação das prefeituras que deve ocorrer no dia 13 de maio. A reunião será na sede da Associação Alagoana de Municípios (AMA), em Maceió.
A decisão final em relação a esta mobilização em prol do Nordeste será divulgada por volta das 11h30min. A Confederação Nacional de Municípios (CNM) acompanhará a reunião e prestará assessoria aos líderes municipalistas da região.
     A ideia de fechar as prefeituras de todos os Estados do Nordeste no dia 13 de maio foi inicialmente discutida no encontro do Conselho Político da CNM, em Canela (RS), no dia 19 de abril. A pior seca dos últimos 50 anos que atinge o Semiárido brasileiro também foi relatada pela Confederação na última edição do Boletim CNM.
Objetivos
     Os prefeitos reclamam da burocracia no repasse de recursos emergências, da demora no reconhecimento da Situação de Emergência, nas verbas destinadas aos governos estaduais e que não chegam aos Municípios, na perda agrícola e pecuária, na quantidade de cidadãos que pedem ajuda diariamente e na redução de repasses do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) - motivo de agravo neste período de tantos problemas.
Segundo os líderes do Nordeste, são necessárias medidas urgentes e depois investimentos em obras para evitar que os Municípios do

segunda-feira, 29 de abril de 2013

DR. ANDSON


ENTREVISTA ESPECIAL
EXCLUSIVO
DR. ANDSON RODRIGO, DELEGADO DA POLÍCIA CIVIL DISSE QUE SÃO MIGUEL TEM UM POVO
MUITO RECEPTIVO, NÃO TEM DO QUE RECLAMAR
 28/4 a 4/5 de 2013
FOTO: JACORDEIRO
Bacharel, ANDSON RODRIGO DE OLIVEIRA
DE: JAIR A. CORDEIRO
SÃO MIGUEL/RN - TRIBUNIVERSAL - 29.04.2013 - 17:36
     O bacharel de direito, delegado da PC-Polícia Civil, Andson Rodrigo de Oliveira, 29, solteiro, residente em São Miguel, há 1 ano é o entrevistado especial da semana. Formado pela UEPB-Universidade do Estado da Paraíba, foi nomeado destacado delegado responsável pela polícia judiciária de 8 cidades, na Região Oeste do Rio Grande do Norte: Porto Alegre, Viçosa, Riacho da Cruz, Tabuleiro Grande, Dr. Severiano, Coronel João Pessoa, Venha-Ver e São Miguel. Ele nasceu em Caruaru, Pernambuco.
(MATÉRIA COMPLETA NA PÁGINA: ENTREVISTA)

ARIMATÉIA

SÃO MIGUEL/RN
PANIFICADORA SÃO FRANCISCO TEM POR OBJETIVO ATENDER BEM 


Vídeo gravado por JACORDEIRO
DE: JAIR A. CORDEIRO
SÃO MIGUEL - TRIBUNIVERSAL - 29.04.2013 - 08:36

     Com extrema simplicidade o proprietário Arimatéia, da lanchonete, pizzaria, confeitaria SÃO FRANCISCO, no centro da cidade de São Miguel, Estado do Rio Grande do Norte, recebeu a reportagem do Blogguer TRIBUNIVERSAL. A panificadora oferece pães quentes, bolos, salgados, frios, lanches e bebidas; faz encomendas de produtos de massa para aniversariantes e eventos em geral.
     Segundo Arimatéia, a panificadora é pioneira na cidade, e tem por objetivo: 'oferecer além de um bom atendimento ao cliente, produtos de massa com qualidade'. Fica na rua Dr. José Torquato, 743, e atende pedidos pelo telefone 3353-2271. Finaliza agradecendo à preferência.

ALEX CORDEIRO

NOTÍCIAS DA SEMANA
(28/4 a 4/5/2013)
ALEX FREITAS CORDEIRO
'O QUE VOCÊ NÃO VÊ NA TV, 
VOCÊ VÊ, AQUI!!'
Os destaque desta semana, são:
1ª - O QUE SERÁ QUE DÓI MAIS: TRABALHO DE PARTO OU CHUTE NO...
2º - SINISTRO: CONFIRA O ATAQUE DE UMA CASCAVEL ZUMBI.
3º - LOCALIZAÇÃO DE ATLÂNTIDA
4º - O MAPA DE PIRI REIS
5º - AFINAL, QUEM DESCOBRIU A AMÉRICA?
6º - AS LINHAS DE NAZCA
7º - A IDADE DA ESFINGE
8º -CONFIRA AS 18 IMAGENS QUE PARECEM FOTOGRAFIAS DE VERDADE, MAS NÃO SÃO
9º - O QUE ERAM ESSAS CÁPSULAS
10º - VOCÊ JÁ VIU FALAR DO CASO DAS MÁSCARAS DE CHUMBO?
11º - MANIFESTANTES PROTESTAM NUS  CONTRA USO DE PELE DE ANIMAIS EM ROUPAS
12º - VÍDEO NO FACEBOOK QUE MOSTRA DECAPITAÇÃO DE MULHER SAI DO AR
'O QUE VOCÊ NÃO VÊ NA TV, 
VOCÊ VÊ, NO BLOGGUER'
ILLUMINABRASIL

domingo, 28 de abril de 2013

TIMÃO


CAMPEONATO PAULISTA - 2013
EM SUA RETA FINAL
SITE DA PONTE
André Santos e William da Ponte
OITAVAS DE FINAL
1º JOGO: SANTOS 1 X 1 PALMEIRAS (tempo normal)
PENALTIS: 4 A 2 PARA O SANTOS
2º JOGO: MOGIMIRIM 6 X 0 BOTAFOGO (Ribeirão Preto)
3º JOGO; PONTE PRETA 0 X 4 CORINTHIANS
4º JOGO: SÃO PAULO 1 X 0 PENAPOLENSE

CORINTHIANS SEM PIEDADE GOLEIA A PONTE POR 4 A 0
YOUTUBE
Comemoração dos atletas do Coringão após o gol
DE: JAIR A. CORDEIRO
SÃO MIGUEL - TRIBUNIVERSAL - 28.04.2013 - 21:08
     1º TEMPO: Nos primeiros 15 minutos a Ponte foi melhor, apesar de ter menos posse de bola, 41%. O lance mais perigoso foi um chute de William, centroavante da Macaca, aos 13 minutos, que Danilo Fernandes, Goleiro do Timão, defendeu com muita classe. Aos 20 minutos, o jogo se mostrava muito nervoso, principalmente, por parte da Ponte Preta que parecia estar jogando o jogo da sua vida, digo, para os jogadores. O time campeão do mundo, até os 30 minutos não deu um chute a gol do goleiro Edson Basto, da Ponte, enquanto que a Ponte chutou para o gol do Corinthians, 5 vezes. Quase o Corinthians inaugura o placar aos 31 minutos com o centro avante Guerreiro, roubou a bola do Baraca e chutou cruzado, rente ao gol da Ponte, perigosamente. Aos 32 Romarinho fez, depois do chute de Guerreiro, Edson Basto rebateu e Romarinho só teve que deslocar do goleiro, abrindo o placar para a alegria de todos os torcedores corinthianos micaelenses. Aos 38 minutos, Emerson fez um verdadeiro carnaval na área da Ponte e fez um bonito gol para o Corinthians. Um golaço. O detalhe dos 2 gols foram bolas roubadas no meio de campo. Ao término do primeiro tempo Romarinho disse: ‘Na hora certa, eles começaram bem, mas, a gente manteve a postura e a gente fez os gols na hora certa’.
     2º TEMPO; 9 MINUTOS: Pênalti no Emerson, feito pelo zagueiro Cleber. Penalty mandrake, inventado por Emerson que Guerreiro bateu, por baixo do goleiro pontepretano, aos 11 minutos. 12 minutos: Entra Rildo, sai Bruno Silva pela Ponte Preta. 13 minutos: Baraca, jogador da Ponte é expulso depois de dar uma pisada, infantil, em Romarinho. Com a expulsão, arrebenta de vez com a Macaca. 15 minutos: Sai Everton Santos, entra Xaves, pela Ponte. 16 minutos: Cartão amarelo para o capitão corintiano, Alexandro. 24 minutos: Sai Alexandro, entra Edenilson que recebe a faixa de capitão do Timão. 27 minutos: Sai Romarinho, entra Pato pelo Corinthians. 33 minutos: Paulinho, merecido, leva cartão amarelo. 35 minutos: Sai Guerreiro, entra o meia Douglas pelo Coringão. 43 minutos: Golaço do jogador Pato, driblou o zagueiro, chamou o goleiro para dançar e impiedosamente fez o quarto gol do Corinthians. O Coringão, com a vitória, sai com moral para pegar o Boca Júnior, da Argentina, quarta-feira, pela Libertadores da América.
     PONTE PRETA: Edson Bastos, Cleber e Artur; Baraca e Cicinho; Wendell e Bruno; Everton Santos, Chiquinho e William. Téc.: Guto Ferreira. CORINTHIANS: Danilo Fernandes, Gil, Cleber, Alexandro Paulinho, Ralf, Fábio Santos, Paulo André, Danilo, Emerson, Romarinho e Guerreiro. Téc.: Tite. Árbitro: Rafael Klaus. Bandeiras: Renata de Brito e Mauro de Freitas.

ATOLEIRO


ESTRADA ALAGADA NA CACHOEIRA 
NÃO DEIXA ENFERMO CHEGAR AO 
HOSPITAL DE SÃO MIGUEL
FOTO: WESLEY
Van atolada no local
COMERCIANTE PEDE ÀS AUTORIDADES PARA SOLUCIONAR PROBLEMA DE OBSTRUÇÃO NUMA ESTRADA NA CACHOEIRA
FOTO: JACORDEIRO
Wesley pede solução
TEXTO: J. A. CORDEIRO
TRIBUNIVERSAL - SÃO MIGUEL -  28.04.2013 - 08:47
    Em visita ao blogguer TRIBUNIVERSAL, na rua Manoel Queijo, 229, em São Miguel, Estado do Rio Grande do Norte, o comerciante Wesley Sampaio, solicita do blogguer a condição para publicar um problema de ordem social que está acontecendo na Cachoeira, sítio do município, nas proximidades da Zona Urbana da cidade, mais especificamente na estrada que sai próximo ao posto de gasolina de Carlitos, que por causa das últimas chuvas a estrada não permite o trânsito de veículos e nem de motos.
     Segundo ele, o problema causa um transtorno grande e se agrava quando impossibilita a remoção de pessoas doentes, em casos de urgência, como é o caso do idoso, 86 anos de idade, ‘seu’ Gustavo Rodrigues de Carvalho, que precisa se locomover ao hospital da cidade e não tem como passar no local. ‘Acho que a solução seria passar um trator na estrada, para empurrar a terra, disse Wesley, que trabalha no Supermercado Aquino, na rua Dr. José Torquato, centro de São Miguel.

DARIO


GOVERNADORA
ROSALBA CIARLINE FAZ ENTREGA DE CISTERNAS NO SÍTIO CIDADE MUNICÍPIO DE SÃO MIGUEL 
Rosalba Ciarline no Sítio Cidade
Prefeito Dario Vieira disse que, “se a barragem já estivesse construída, as águas caídas na região não teriam ido embora para o mar”
Prefeito Dario cobra a construção da Barragem
Poço de Varas, na Região
Na foto, ao lado do prefeito Dario a responsável 
pela pasta da Agricultura do município de São 
Miguel a secretária Ana Ruth

Postado por MC - blogdocapote
* REPOSTADO: TRIBUNIVERSAL - SÃOMIGUEL/RN - 28.04.2013 - 08:07
    Na noite desta sexta-feira (26), a governadora do RN, Rosalba Ciarlini, participou das comemorações pela construção de 1308 cisternas dedicadas à região Oeste do estado. A solenidade fez parte da missa de ação de graças e foi realizada na Capela de São Pedro, no sítio Cidade, em São Miguel. Os equipamentos fazem parte do Programa Cisternas, do Ministério Social e Combate à Fome, em parceria com o Governo do RN, por meio da Secretaria de Estado de Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (Sethas) e o Serviço de Apoio aos Projetos Alternativos Comunitários (Seapac). (MATÉRIA COMPLETA NA PÁGINA: SÃO MIGUEL).

CREDD


Interact e Rotaract de Pau dos Ferros fazem visita ao CREED local
BLOG:NOSSAPAUDOSFERROS
"Os melhores mestres são aqueles que foram alunos da vida, que primeiro foram derrotados, mas que com a cabeça erguida deram a volta por cima e hoje são mais do que vitoriosos, são heróis, são exemplos da vida real."
DE: ALINE MONTEIRO
POSTADO POR NOSSAPAUDOSFERROS
* REPOSTADO: TRIBUNIVERSAL - SÃO MIGUEL/RN - 28.04.2013 - 07:45 
Hoje, 27 de abril de 2013, o RCT de Pau dos Ferros e o ICPDF visitaram o CREED (Centro de Reabilitação Espiritual de Dependentes de Drogas), que tem como finalidade a recuperação de pessoas que se encontram emocionalmente desestruturadas e socialmente marginalizadas, lá os internos tem terapias ocupacionais, bem estar social e físico e recebem visitas familiares mensalmente. Hoje conhecemos e passeamos pelo local, fizemos um lanche, e a doação de centenas de garrafas pets que são utilizadas pelos internos para produzir vassouras e vendê-las, além de diversas outras formas de artesanato feitas pelos mesmos para a renda da própria clinica. Foi um dia de grande aprendizagem, daqueles que nos fazem refletir sobre os nossos objetivos de vida, a forma como estamos agindo e o rumo que nossa vida está tomando. Foi um momento de grande reflexão e oração em conjunto, onde recebemos testemunhos desses guerreiros e troca de experiências. Eles são pessoas maravilhosas e nos mostraram que as drogas invadem a nossa vida de repente e de uma maneira inesperada, que ela destrói lar, família, sonhos e conquistas. Foram lições que ficaram pra toda vida. Agradecemos muito ao pessoal do CREED, vocês são demais e podem ter certeza, sairão de lá fortalecidos, pois são todos verdadeiros guerreiros! 
* O BLOGGUER TRIBUNIVERSAL, conhecendo o trabalho feito pela instituição CREDD, parabeniza todos os responsáveis pela CASA na pessoa do pastor Oséias, da Igreja Batista da cidade de Pau dos Ferros, grande baluarte desse trabalho espetacular. OBS.: O CREDD tem ajudado a muitos que residem em São Miguel/RN.