domingo, 9 de junho de 2013

EXPEDITO SALVIANO RECEBE MÁQUINAS DO GF

VENHA-VER
PREFEITO EXPEDITO SALVIANO RECEBE 
MÁQUINAS DO GOVERNO FEDERAL
Cedida 
Expedito Salviano, prefeito de Venha-Ver
POSTADO:GAZETADOOESTE
REPOSTADO:TRIBUNIVERSAL - SÃO MIGUEL/RN - 09.06.2013 - 06:47
   O prefeito Expedito Salviano, da cidade de Venha-Ver, participou juntamente com a presidenta Dilma Rousseff, na segunda-feira passada, dia 3, em Natal, da cerimônia de doação de retroescavadeiras e motoniveladoras a 149 municípios localizados na região do semiárido do Rio Grande do Norte. Ao todo, foram entregues 250 máquinas, sendo 101 retroescavadeiras e 149 motoniveladoras. A solenidade ocorreu na Escola de Governo Dom Eugênio Sales, no Centro Administrativo do Estado. O prefeito de Venha-Ver recebeu das mãos da presidenta da República as chaves de duas máquinas, sendo uma retroescavadeira e uma motoniveladora, que irão reforçar as equipes de trabalho da prefeitura municipal.
   Todos os equipamentos serão encaminhados para os municípios após o treinamento dos operadores. A doação das máquinas adquiridas por meio da segunda fase do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2) irá beneficiar a população rural de Venha-Ver e contribuirá, especialmente, para a organização produtiva dos agricultores familiares dos distritos e assentamentos, tendo em vista a possibilidade de construção e recuperação de estradas para escoamento da produção.
   Para o prefeito Expedito Salviano, as máquinas adquiridas para o município serão de grande utilidade, pois contribuirá na conservação das estradas da zona rural que necessitam deste tipo de maquinário. “Com a aquisição de mais duas máquinas, essa estrutura nos ajudará bastante na recuperação de estradas vicinais, o que beneficiará diretamente o desenvolvimento em todo o município”, disse. Expedito Salviano recebeu a chave das máquinas das mãos da presidenta Dilma Rousseff.
   As máquinas que o município de Venha-Ver ganhou encontram-se no pátio da Governadoria, em Natal, onde passa por um processo de revisão final. O restante dos equipamentos deverá ser entregue até outubro, e serão compostos por caçamba, carro-pipa e outro maquinário. Para receber o equipamento, o município de Venha-Ver passou por diversos critérios, como: estar inscrito nas modalidades associativas e consórcio público; ser um município com maior valor da produção agropecuária, dentre outros. O prefeito Expedito Salviano foi incansável para cumprir a tempo todas as exigências do Governo Federal e trazer para o município duas máquinas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário