quinta-feira, 2 de maio de 2013

POLÍCIA


POLÍCIA CIVIL
DELEGADOS DO RN DISCUTEM 
AÇÕES CONTRA VIOLÊNCIA
PROGRAMA BRASIL MAIS SEGURO SERÁ IMPLANTADO NA PRÓXIMA SEGUNDA NO RN
DIVULGAÇÃO
Ministro Eduardo Cardoso
Postado por São Miguel News 
REPOSTADO: TRIBUNIVERSAL - SÃO MIGUEL - 2.5.2013 - 14:59
     Após a onda de homicídios em Natal e região metropolitana, além das violações aos caixas eletrônicos no interior do Rio Grande do Norte, a Polícia Civil, através de seus principais delegados, realizará uma reunião na tarde desta quinta-feira (2), na Delegacia Geral de Polícia (Degepol) para discussão de ações para investigar e combater os crimes frequentes na última semana. O encontro será comandado pelo delegado-geral de Polícia do Estado, Fábio Rogério.
     O anúncio da reunião foi feito pelo secretário de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social do Rio Grande do Norte, Aldair da Rocha, que ainda confirmou outro evento, a presença da secretária Nacional de Segurança Pública, Regina Miki, e de 20 técnicos do Ministério da Justiça para a implantação do programa do Governo Federal, Brasil Mais Seguro, no RN. O encontro está marcado para a próxima segunda-feira (6).
FOTO:JACORDEIRO
DELEGACIA DA POLÍCIA CIVIL DE SÃO MIGUEL/RN
PROGRAMA BRASIL MAIS SEGURO
     O programa integra o Plano Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça, que promove ações voltadas para o fortalecimento das fronteiras, o enfrentamento às drogas, o combate às organizações criminosas, a melhoria do sistema prisional, a segurança pública para grandes eventos, a criação do Sistema Nacional de Informação em Segurança Pública e a redução da criminalidade violenta.
        O Programa de Redução da Criminalidade Violenta, lançado com o nome Brasil Mais Seguro, tem como objetivo induzir e promover a atuação qualificada e eficiente dos órgãos de segurança pública e do sistema de justiça criminal, focado na qualificação dos procedimentos investigativos e na maior cooperação e articulação entre as Instituições de Segurança Pública e o Sistema de Justiça Criminal (Poder Judiciário e Ministério Público). O Brasil Mais Seguro prevê três eixos de atuação: a melhoria da investigação das mortes violentas; o fortalecimento do policiamento ostensivo e de proximidade (comunitário); e o controle de armas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário