POLÍCIA CIVIL
DELEGADOS DO RN DISCUTEM
AÇÕES CONTRA VIOLÊNCIA
PROGRAMA BRASIL MAIS SEGURO SERÁ IMPLANTADO NA PRÓXIMA SEGUNDA NO RN
DIVULGAÇÃO
Ministro Eduardo Cardoso
Postado por São Miguel News REPOSTADO: TRIBUNIVERSAL - SÃO MIGUEL - 2.5.2013 - 14:59
Após a onda de homicídios em Natal e região metropolitana, além das violações aos caixas eletrônicos no interior do Rio Grande do Norte, a Polícia Civil, através de seus principais delegados, realizará uma reunião na tarde desta quinta-feira (2), na Delegacia Geral de Polícia (Degepol) para discussão de ações para investigar e combater os crimes frequentes na última semana. O encontro será comandado pelo delegado-geral de Polícia do Estado, Fábio Rogério.
O anúncio da reunião foi feito pelo secretário de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social do Rio Grande do Norte, Aldair da Rocha, que ainda confirmou outro evento, a presença da secretária Nacional de Segurança Pública, Regina Miki, e de 20 técnicos do Ministério da Justiça para a implantação do programa do Governo Federal, Brasil Mais Seguro, no RN. O encontro está marcado para a próxima segunda-feira (6).
FOTO:JACORDEIRO
DELEGACIA DA POLÍCIA CIVIL DE SÃO MIGUEL/RN
PROGRAMA BRASIL MAIS SEGURO
O programa integra o Plano Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça, que promove ações voltadas para o fortalecimento das fronteiras, o enfrentamento às drogas, o combate às organizações criminosas, a melhoria do sistema prisional, a segurança pública para grandes eventos, a criação do Sistema Nacional de Informação em Segurança Pública e a redução da criminalidade violenta.
O Programa de Redução da Criminalidade Violenta, lançado com o nome Brasil Mais Seguro, tem como objetivo induzir e promover a atuação qualificada e eficiente dos órgãos de segurança pública e do sistema de justiça criminal, focado na qualificação dos procedimentos investigativos e na maior cooperação e articulação entre as Instituições de Segurança Pública e o Sistema de Justiça Criminal (Poder Judiciário e Ministério Público). O Brasil Mais Seguro prevê três eixos de atuação: a melhoria da investigação das mortes violentas; o fortalecimento do policiamento ostensivo e de proximidade (comunitário); e o controle de armas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário