sexta-feira, 26 de julho de 2013

JORNADA É UM SUCESSO NO BRASIL!
O PAPA É POP, ELE DISSE NA ABERTURA DA JMJ-JORNADA MUNDIAL DA JUVENTUDE, NO RIO DE JANEIRO, ‘BOTE FÉ, E A VIDA TERÁ UM SABOR NOVO’
FOTO:GUIDOMORETTO
O PAPA no papa-móvel pelas ruas do Rio de Janeiro
DE: JAIR A. CORDEIRO
TRIBUNIVERSAL - SÃO MIGUEL/RN - 26.07.2013
FONTE:EFE
     Rio de Janeiro - O PAPA é POP! Ele disse na abertura da JMJ-Jornada Mundial da Juventude que está acontecendo do Rio de Janeiro: ‘Boté fé e a vida terá um sabor novo’. O papa Francisco pediu nesta última quinta-feira, dia 25 de julho, aos jovens católicos que "ponham Cristo em suas vidas" e que tenham atenção perante a tentação de acreditar que podem construir sozinhos suas vidas. "Mas não é assim. O dinheiro e o poder podem oferecer um momento de embriaguez, a ilusão de ser felizes, mas, no final, nos dominam e nos levam a querer ter cada vez mais, a não estar nunca satisfeitos. Ponham Cristo em sua vida", disse Francisco perante centenas de milhares de jovens de 190 países que lhe deram as boas-vindas oficiais à 28ª JMJ-Jornada Mundial da Juventude.
      Francisco exortou os jovens a ter fé e a pôr Cristo em suas vidas, pedindo que não se frustrem. O Papa assegurou que a fé realiza na vida dos homens uma revolução "copérnica, porque nos tira do centro e põe nele a Deus. A fé é revolucionária". "A fé nos inunda de seu amor, nos dá segurança, força, esperança. Aparentemente não muda nada, mas, no mais profundo de nós mesmos, tudo muda. Em nosso coração habita a paz, a doçura, a ternura, o entusiasmo, a serenidade e a alegria, que são frutos do Espírito Santo e nossa existência se transforma, nosso modo de pensar e de agir se renova, se transforma no modo de pensar e de agir de Jesus, de Deus", precisou. 
     Com a visita do PAPA ao Brasil, nasceu a esperança da própria Igreja Católica, que estava se transformando em uma ONG-Organização Não Governamental, segundo as próprias palavras do Papa Francisco, que soube fazer a comparação com grande propriedade, alavancando, assim, um novo tempo para o cristianismo desenvolvido pela liderança dele e da própria religião Católica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário