terça-feira, 4 de junho de 2013

DILMA ROUSSEFF
‘O BRASIL NÃO CRESCERÁ SE O NORDESTE NÃO CRESCER ACIMA DA MÉDIA DO PAÍS’, DISSE DILMA
FOTO:MAGNUS NASCIMENTO
A presidenta da República, Dilma Rousseff
DE: JAIR A. CORDEIRO
TRIBUNIVERSAL - SÃO MIGUEL/RN - 04.05.2013 - 08:15
     Durante a entrega das chaves das retroescavadeiras e motoniveladoras aos 149 prefeitos dos municípios potiguares, no Centro Administrativo, a presidenta Dilma Rousseff, foi cirúrgica ao afirmar em suas palavras, como ela vê a situação atual do Nordeste em comparação às outras Regiões do Brasil: ‘O Brasil não crescerá se o Nordeste não crescer acima da média do País’.
    ´É reconfortante poder ouvir promessa desse porte’, disse Antonio Claudecir da Silva, agricultor em Apodi (ao meu lado). ‘O Nordeste precisa tirar o atraso’, continuava Dilma. Fez fortes críticas aos governos federais anteriores: ‘O Brasil passou muito tempo sem obras, sem projetos. Viemos de uma época que não tinha projetos nem investimentos. O governo federal dizia que segurança pública era atribuição do Estado, lavava as mãos e fingia que não via o que estava acontecendo’.
     Dilama foi bem enfátiva: ‘Temos de dar condições para que ocorra um surto de desenvolvimento aqui, mais virtuoso do que aconteceu no Sul e Sudeste, que tem partes que são pequenos nortes e nordestes. Temos de ter crescimento homogêneo’, afirmou e falou como se fosse uma própria nordestina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário