segunda-feira, 25 de março de 2013

CHIQUINHO

EDITORIAL(Sem 24a30/3/2013)
CHIQUINHO FALA QUE GALENO É CANDIDATO FORTE PARA DEPUTADO ESTADUAL NO RIO GRANDE DO NORTE PORQUE SAIU FORTALECIDO DEPOIS QUE ELEGEU DR. DARIO NAS ÚLTIMAS ELEIÇÕES PARA PREFEITO EM SÃO MIGUEL
Chiquinho, na Secretaria
JAIR CORDEIRO
PUBLICADO EM 24/03/2013
FRANCISCO MANOEL DE QUEIROZ, (DEM) 48 anos de idade, mais conhecido como Chiquinho de Manoelzinho, casado com dona Betânia, 4 filhos, Eugênio, Eduardo, Rodrigo e Lara Beatriz, mora na rua Luís Carlos, bairro Maria Manuela, em São Miguel, Estado do Rio Grande do Norte. É o atual secretário municipal do Bem Estar Social, Trabalho e Habitação da Prefeitura Municipal de São Miguel, administração do prefeito Dr. Dario Vieira de Almeida. Está licenciado do seu 2º mandato como vereador, já exerceu a função pública, na gestão do ex-prefeito Dr. Galeno Torquato, como Secretário de Agricultura, foi agente de saúde por 8 anos, lotado pela secretaria de saúde do município, trabalhou no Sítio Agreste, também, no Hospital Áurea Maia de Figueiredo 2 anos, e foi presidente da Câmara Municipal da cidade em seu 1º mandato. Iniciou a sua vida pública no ano de 2000. Ele tem o Ensino Técnico pelo Catarina de Siena. É o nosso entrevistado especial desta semana (24 a 30/3/2013) do blogguer TRIBUNIVERSAL.
TRIBUNIVERSAL - Chiquinho, vamos iniciar a nossa entrevista perguntando para você qual o seu objetivo pessoal, como homem público?
CHIQUINHO - Meu objetivo pessoal é me manter como um homem público para que possa ajudar os meus conterrâneos. Por que estando na política eu posso ajudar melhor as pessoas amigas.
TRIBUNIVERSAL - As dificuldades secretário, como os senhor sintetiza as dificuldades quando as encontra, neste percurso de vida pública?
CHIQUINHO - Sinceridade, acredito que em tudo existem dificuldades e na vida pública não é diferente, a nossa maior dificuldade é quando a gente quer uma coisa para o município e a gente encontra obstáculos para conquistar nosso objetivo e, digo mais, a maior dificuldade diz respeito às condições financeiras.
TRIBUNIVERSAL - Com relação o requerimento 002/2013 de autoria do vereador José Edmilson, apresentado na primeira sessão da Câmara Municipal, deste ano,  que solicita esforços da administração municipal no sentido de realizar a reabertura da Avenida Ilumina nas proximidades do Parque da Lagoa, o senhor está à favor ou contra?
CHIQUINHO - Sou contra, porque existe uma proposta do prefeito atual, Dr. Dario Vieira, de indenizar as duas casas de propriedade do sr. Antonio Nunes, com o objetivo de alargamento daquela avenida, procurando facilitar o tráfego de veículo, tanto para quem vem, quanto para quem vai, para Coronel João Pessoa, município vizinho a nossa cidade. Além, do mais, é preciso destacar aqui, e deixar bem esclarecido para a população de São Miguel, que antes de tudo é preciso termos a consciência para a questão preservação da nossa história, da nossa cultura, no que diz respeito a própria história de São Miguel, da Lagoa, do desbravador e descobridor Manoel José de Carvalho, foi na beira desta lagoa que começou a nossa história e, quanto mais a gente procurar preservar esta obra turística, melhor será para a população.
TRIBUNIVERSAL - Dr. Galeno, em sua visão Chiquinho, é um candidato forte, na Região, para concorrer a deputado estadual pelo Rio Grande do Norte?
CHIQUINHO - Sim, porque ele saiu fortalecido da última campanha para prefeito, em São Miguel, ao conseguir eleger o seu candidato, Dr Dario. Fez uma administração exemplar no município de São Miguel, é um político sério, organizado, e aos poucos ele vai conseguindo conquistar lideranças entre os prefeitos da Região e outras lideranças que mesmo derrotadas nas últimas eleições, estão abraçando a candidatura de Galeno em seus redutos eleitorais.
TRIBUNIVERSAL - Na secretaria, Chiquinho, qual a sua meta?
CHIQUINHO - Manter um padrão de trabalho específico da administração passada, não quero dizer com isso, copiar, mas, aprimorar cada vez mais, podendo, assim, trabalhar diretamente com as pessoas do município.
TRIBUNIVERSAL - Qual a perspectiva para a atual gestão do prefeito Dr. Dario Vieira (PR) como prefeito do município de São Miguel?
CHIQUINHO - A minha perspectiva, pelo que eu o conheço, homem de caráter que ele é, trabalhador, sempre  esteve ao lado do povo, com certeza em seu 3º mandato como prefeito do município de São Miguel, irá, incansavelmente, trabalhar dando continuidade a administração do prefeito anterior e irá, também, melhorar os pontos mais carentes que ofereçam melhorias para a sociedade.
TRIBUNIVERSAL - Qual a obra que falta fazer na Região que possamos dizer, assim: vai ajudar a população de São Miguel?
CHIQUINHO - A primeira, mesmo, é o Açude Poço de Varas, em termos de obra, o açude seria a salvação, porque há muito tempo que a gente escuta promessa de alguns políticos. Ultimamente quem tem abraçado esta causa tem sido Dr. Galeno Torquato, ele tem buscado junto aos órgãos federal (DNOCS) e estadual (A GOVERNADORIA) e, depois, tem, também,  a conclusão do Torquatão, aquela obra serviria à população  para realização de eventos, shows, competições de futebol. São as obras físicas que faltam em São Miguel.
TRIBUNIVERSAL - E o nosso trabalho, o trabalho da imprensa, quer seja através do jornal, o Tribuna Independente, agora, o Blogguer, em sua ótica, como o senhor vê este desenvolvimento social?
CHIQUINHO - É fundamental, para que possa manter a população informada. É onde se divulga a nossa cultura, o nosso povo a nossa história.
TRIBUNIVERSAL - Suas palavras finais, secretário-vereador.
CHIQUINHO - Quero encerrar fazendo agradecimentos. Primeiro a Deus, a minha família, àqueles que confiaram em mim e me elegeram para mais um mandato como vereador, ao prefeito Dr. Dario Vieira pela confiança depositada em mim e, principalmente pelo convite feito para assumir a secretaria municipal do Bem Estar Social, Trabalho e Habitação do município.


Nenhum comentário:

Postar um comentário