quinta-feira, 29 de agosto de 2013

A HISTÓRIA DE UMA OBRA!

Coronel João Pessoa/RN
CRECHE INFANTIL DE CORONEL 
ESTÁ NA FASE DE ACABAMENTO
FOTO:SÃOMIGUELNEWS
Como ficará a creche ao ser finalizada em Coronel João Pessoa/RN
DE: JAIR A. CORDEIRO
TRIBUNIVERSAL - SÃO MIGUEL/RN -29.08.2013 - 06:34
     Manoel Edson de Lima, mais conhecido por Chaparral, mestre da obra da creche infantil de Coronel João Pessoa, em construção, está em fase de acabamento, piso e cerâmica, depois pintura das paredes e fechamentos das portas; ‘A obra está sendo construída e regida de conformidade planta da arquitetura original’, disse Chaparral.
FOTO:JACORDEIRO
Chaparral, mestre da obra, em Coronel

Tico Menezes polindo o chão

Seguindo rigorosamente a planta de arquitetura

HISTÓRICO DA OBRA
FONTE:SAOMIGUELNEWS-sexta-feira, 18 de junho de 2010
Coronel João Pessoa é um dos municípios potiguares contemplados com a construção de creche do FNDE
      O presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Daniel Balaban, comunicou a Deputada Federal do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT) que até o final do ano de 2010, o estado vai receber mais 52 creches e pré-escolas públicas de educação infantil. Entre os municípios contemplados está à cidade de Coronel João Pessoa que deverá receber em breve os recursos para a execução desta importante obra. Segundo o presidente do FNDE para a construção das unidades o Governo Federal deverá investir um total de R$ 51 milhões.

FONTE BLOG DO VEREADOR JÚNIOR MAIA-quinta-feira, 18 de agosto de 2011
Começam as obras da Creche Pró-Infância em Coronel João Pessoa
      O novo investimento da Prefeitura Municipal de Coronel João Pessoa faz parte do Projeto Nacional de Reestruturação e Aparelhagem da Rede Escolar Pública de Educação Infantil (Pró-Infância), e está incluída no Plano Nacional de Educação do MEC, em parceria com a Prefeitura Municipal. A primeira etapa da obra já foi iniciada e fica localizada em uma importante área do cidade, próximo ao centro e também ao caminho de saída para diversas comunidades rurais. 
SITE:IMAGENSDEPREFEITOPACHICA
Prefeito Pachica de Coronel João Pessoa e a 1ª dama, dona Fátima
     O Prefeito Pachica já fez visita de supervisão à área onde está sendo construída a creche na última semana. A unidade de educação infantil será construída em área de cerca de 3 mil metros quadrados e a unidade terá estrutura completa, incluindo espaços para salas de aula com solário (local para as crianças tomarem sol), teatro de arena e playgrounds. O projeto da creche é padrão do governo federal, visa beneficiar 225 crianças e envolve um investimento que ultrapassa R$ 1 milhão, custeados pelo governo federal e contrapartida da Prefeitura de Coronel. A Creche Pró-Infância deve beneficiar crianças de todos os bairros da cidade e comunidades rurais mais próximas. 
     Para o Prefeito Pachica este é um grande investimento para melhorar as condições da educação infantil no município e vai reestruturar toda a atual rede de creches. “Ao final da construção certamente muitas famílias serão atendidas e por isso estamos sempre estreitando laços de parceria com o governo estadual e federal para que juntos possamos trazer mais educação, saúde e bem estar para todos”, complementa o prefeito.  

FONTE:WIKIPÉDIA
CORONEL JOÃO PESSOA
FOTO:JACORDEIRO
Igreja Matriz de São José em Coronel
     Coronel João Pessoa é um município brasileiro no interior do estado do Rio Grande do Norte. Localiza-se na região do Alto Oeste Potiguar, bem como na mesorregião do Oeste Potiguar e na microrregião da Serra de São Miguel, a uma distância de 453 quilômetros a oeste da capital do estado, Natal.3 Ocupa uma área é de 117,140 km², dos quais apenas 0,3682 km² são de áreas urbanas. A população do município estimada no ano de 2011, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, é de 4 777 habitantes, o que classifica Coronel João Pessoa como o 120° município mais populoso do Rio Grande do Norte (em 167 municípios) e o quinto de sua microrregião.sede tem uma temperatura média anual de 28,1°C e a caatinga é a vegetação predominante no município. Com uma taxa de urbanização de 37,24% (2010), o município contava, em 2009, com quatro estabelecimentos de saúde. O seu Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) é de 0,592, considerando como médio pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD). O município foi emancipado de São Miguel na década de 1960. O nome é uma referência a João Pessoa de Albuquerque, potiguar nascido em São Miguel e que já exerceu a função de coronel da guarda nacional, agricultor e negociante, presidente da Intendência (1911-1913) e deputado Constituinte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário