domingo, 23 de junho de 2013

RONALDO X ROMÁRIO

POLÊMICA
RONALDO DIZ QUE LAMENTA COMO FOI DITA A FRASE POR ELE
blogisahoficial.blogspot.com
Ronaldo, no Corinthians
DE: JAIR A. CORDEIRO
TRIBUNIVERSAL - SÃO MIGUEL/RN - 23.06.2013 - 08:24
     Envolvido no centro de um redemoinho por causa de um vídeo que circula na internet, Ronaldo fenômeno vem a público para rebater críticas do deputado federal Romário e também de boa parte da população brasileira que não entendeu, segundo suas própria palavras a forma como ele disse como era que era feito uma copa do mundo apesar dele já ter se pronunciado sobre a polêmica previamente, classificando a edição da entrevista em questão como “tendenciosa”. O vídeo foi feito no final de 2011, no qual o ex-jogador, membro do Comitê Organizador do Brasil, diz: “está sendo gasto muito dinheiro em saúde e em segurança, mas vamos receber a Copa do Mundo. Sem estádio, não se faz Copa do Mundo, amigo. Não tem Copa do Mundo com hospital. Tem que fazer estádio, senão não tem Copa do Mundo”.
     ‘Fiquei chateado, fui envolvido de maneira maldosa. Eu venho de origem humilde, entendo o que o povo quer. O vídeo foi manipulado e tendencioso. Todo mundo sabe que não se faz uma Copa do Mundo sem estádio. Me arrependo da forma como foi dita a frase, mas tenho certeza de que o contexto inicial continua sendo o que eu penso’ explica. Apesar do ar de revolta, o ex-jogador adotou um tom diplomático para comentar as reações do público: ‘O governo tem que ter prioridades, como educação de qualidade e hospitais. De qualquer maneira, peço desculpas aos que se sentiram ofendidos’. 
     Sobre as manifestações populares que se alastram pelo Brasil, o ex-jogador afirmou que o país precisa de políticos novos, que olhem com carinho para a população, e entrou em conflito com o Romário: ‘Eu vejo, e não é só o Romário, muita gente se aproveitando para tirar proveito e ganhar uma medalhinha de pai da criança. É um momento de reflexão. Precisamos de soluções para melhorar o Brasil, e não apontar o dedo para fulano e sicrano’ conclui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário