quarta-feira, 5 de junho de 2013

CAABA

POMPA E LUXO
EMPRESA DE OSAMA BIN LADEN ERGUE 
HOTEL DE LUXO EM MECA
FOTO:KING ELIOT/CREATIVE COMMONS
 Hotel Makkah Clock Royal Tower
DE: JAIR A. CORDEIRO
TRIBUNIVERSAL - SÃO MIGUEL/RN - 05.06.2013 - 19:19
COLABORAÇÃO:blogguer:lindonjonsonl.blogspot.com.br.
    Osama Bin Ladin apesar de estar oficialmente morto continua sendo notícia importante no cenário internacional. O edifício construído pelo Saudi Binladin Group, empreiteira da família do terrorista, em Meca, na Arábia Saudita mostra imponência e suntuosidade além de oferecer comodidade e muito luxo. Ele, no entanto, foi forçado a abrir mão das ações da companhia há mais de vinte anos e, desde então, não tinha mais laços com a empresa.
    Com 601 metros de altura, 76 andares, 76 elevadores e nove restaurantes, o hotel Makkah Clock Royal Tower é o segundo prédio-hotel de luxo mais alto do mundo. Quem se hospeda em um dos 858 quartos do hotel cinco-estrelas pode escolher se quer vista para a Masjid al Haram, conhecida como Grande Mesquita, para a Caaba, monumento cúbico - "A Casa Primigênia"), ou al-Baytu l-Ḥarām (البيت الحرام; "A Casa Sagrada/Proibida") é uma construção cuboide reverenciada pelos muçulmanos na mesquita sagrada de al Masjid al-Haram em Meca, e é considerado pelos devotos do Islã como o lugar mais sagrado do mundo. - que é centro de peregrinação para muçulmanos do mundo todo, ou para a Cidade Sagrada.
    Mas não basta ter dinheiro para se hospedar lá: o hotel só recebe clientes muçulmanos, já que pessoas de outras religiões estão proibidas de entrar em Meca. Inaugurado no ano passado, o Makkah Clock Royal Tower pertence à rede hoteleira norte-americana Fairmont. O prédio abriga ainda um centro de observação lunar e um museu islâmico. Clique AQUI ou acesse o blogguer:http://lindonjonsonl.blogspot.com.br/.

Nenhum comentário:

Postar um comentário