segunda-feira, 13 de maio de 2013

DIA DAS MÃES


ALEGRIA E DESCONTRAÇÃO
CAP’S, DE SÃO MIGUEL, COMEMORA
DIA DAS MÃES COM MUITA ALEGRIA
Vídeo gravado por JACordeiro no CAP's
DE: JAIR A. CORDEIRO
TRIBUNIVERSAL - SÃO MIGUEL/RN - 13.05.2013 - 11:52
    Aconteceu nesta manhã de 13 de maio, no CAP’s-Centro de Atenção Psicosocial, na rua Cícero Luís, Alto Santa Tereza, São Miguel, Estado do Rio Grande do Norte, órgão ligado à Secretaria de Saúde da Prefeitura Municipal do município, a confraternização comemorativa do Dia das Mães. O evento contou com a presença do secretário de Saúde, Luís Pereira, que foi muito ovacionado pelos funcionários, os membros filiados do CAP’s e os visitantes que estavam presentes.
     Na abertura, a coordenadora, Elvira Maria Figueiredo Rêgo, fez agradecimento aos colaboradores, doadores, inclusive o TRIBUNIVERSAL, na pessoa de Jair Alves Cordeiro que fez doação de brindes para a alegria das mamães do CAP’s. Trisna, psicóloga da casa, disse: ‘Este trabalho é um avanço muito grande para um município do porte de São Miguel, é uma forma de incluir estas pessoas à sociedade; com a participação da família de uma forma integradora’. Foi feito entrega de brindes para as mães, apresentação do coral da casa, dia de beleza com o pró-jovem, um destaque à parte que trouxe para abrilhantar a comemoração, os seguintes membros do grupo; a monitôra: Terezinha Veruska Nunes, Mariazinha, Jujuzinho, Eliane, Edileuza, Andressa, Hozana, Natália, Dinha e Mara. O grupo se reúne na Escola Elisiário Dias e, tem por função serviços domiciliares 1, com 4 tópicos: faxineira, porteira, caseiro e cozinheiro.
     São compostas na equipe do CAP’s as seguintes pessoas: coordenação: Elvira; assistente social, Sergina; Técnicos em enfermagem, Leca e Das Chagas; enfermeiro, Alisson; Arte-educador, Damião e Veruska; psicóloga, Trisna; pedagôga, Lucinha; psiquiatra, Dr. Sandro; ASG’s, Helena e Fernanda; guarda, ‘seu’ Deodato e a estagiária Samilis. O horário de atendimento do CAP’s é das 7:30 às 17 horas de Segunda a sexta-feira. Os trabalhos oferecidos durante a semana pelo CAP’s: 2ª feira - manhã - oficina de trabalhos manuais e à tarde, coral; 3ª feira - futsal e atividade física e à tarde, bingo; 4ª feira - manhã, coral, palestra e momento educativo e à tarde, dança; 5ª feira - futsal e atividade física e à tarde, coral e na 6ª feira pela manhã, jogos e à tarde, dança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário