sábado, 13 de abril de 2013

MULHERES


INFRAESTRUTURA
MULHERES TRABALHADORAS 
E OS DESAFIOS DO CAMPO
FOTO: Wilson Moreno
Mulheres trabalhando
       Por Monalisa Cardoso
    Os agricultores familiares estão enfrentando dificuldades com a seca. Mas a realidade se estende para as mulheres, agricultoras, apicultoras, artesãs e de diversas outras atividades desenvolvidas no meio rural. Esse é um ponto que tem sido discutido pelos grupos de mulheres acompanhados pelo Centro Feminista 8 de Março.
    De acordo com Conceição Dantas, a atual realidade é a de que os pobres estão ficando mais pobres e os ricos estão ficando mais ricos. “Acompanhamos 40 grupos de mulheres no campo e os relatos que ouvimos são de que se uma vaca vale mil reais, em uma época dessas, ela está sendo vendida por 200 reais, devido à urgência, à necessidade se manter a família”, afirmou.
     A solução, segundo a feminista é que sejam implantadas políticas públicas que venham a auxiliar as mulheres, com ações concretas. “As pessoas estão vindo do campo para a cidade em busca de água. Se tivermos água e infraestrutura, com ações concretas, as coisas funcionarão, pois não adianta ser contra a seca, tem que construir políticas para se adaptar a ela”, continuou. (Matéria completa na página São Miguel).

Nenhum comentário:

Postar um comentário